1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo burla clientes?

Discussão em 'PT COM' iniciada por ninocas, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 114; Visualizações: 8848)

1. ninocas

ninocas Power Member

Eu sei que o assunto já começou a ser abordado noutro lado, mas acho que merece o seu próprio tópico. Qual não foi o meu espanto ao verificar esta sexta-fera à tarde que o limite de tráfego internacional do meu serviço (Sapo 4M) tinha sido reduzido de 60 (8+52) para 30 (8+22). Sem aviso prévio, um benefício decorrente da adesão ao débito directo e à factura electrónica foi alterado em meu prejuízo. Expus imediatamente a situação ao serviço de atendimento a clientes, que contactei por duas vezes. Respostas: "foi um engano o limite fixado anteriormente, as nossas desculpas" e "os 52 gigas eram temporários, os 30 gigas são o limite para o novo tarifário de 8M", para o qual o meu serviço será migrado em Janeiro. Estou a citar de cor, mas é basicamente o sentido das explicações que recebi.
    Esta situação é algo estranha, se tivermos em conta este email que recebi quando aderi ao débito directo e à factura electrónica:

Na sequência da sua adesão ao pagamento por Débito Directo e à Factura Electrónica temos o prazer de informar que a partir do próximo mês passa a usufruir de mais 52GB de tráfego internacional. Confirme o seu novo limite de tráfego internacional na Área de Cliente SAPO (http://clientes.sapo.pt)

Para usufruir desta oferta mensalmente, deverá assegurar a manutenção das seguintes condições:
    - Acesso ADSL activo
    - Serviço de Débito Directo activo
    - Serviço Factura Electrónica activo

Caso uma das condições acima referidas deixe de se verificar perderá o direito à oferta no próprio mês, e a sua factura desse mês já será calculada em função dos limites de tráfego base do tarifário. Caso volte a cumprir a condição em causa, só poderá voltar a beneficiar da campanha no mês seguinte.

Ora, se eu fosse um tipo precipitado diria que isto é uma burla. Mas não sou.

2. guxo

guxo Power Member

tb aderi a essa oferta. o melhor e que ainda nao paguei por debito. so por multibanco LOOL
    telefonei ja duas vezes a pedir os codigos :P

3. MightyFox

MightyFox Power Member

Suponho que tenha sido um engano, porque o sapo 8M (antigo 4) nunca foi anunciado que iria passar a 60gb, mas sim a 30 como sempre teve indicado no site, os consumos que apareciam na area de cliente foi um engano técnico.

4. nihi

nihi Power Member

PORRA! Após ter lido este tópico fui verificar a minha área de clientes e não é que é de ontem para hoje me alteraram aquilo para 8 + 22GB?! Ontem quando confirmei tinha 59.90GB gastos, logo 0 de extra. Agora fui ver o tráfego do mês passado e tenho 29.90GB DE TRÁFEGO ADICIONAL!!! Mas estes camelos andam a gozar com as pessoas?!

5. ninocas

ninocas Power Member

"Engano técnico"?! Até pareces funcionário do SAC! E só ao fim de três semanas é que se apercebem do suposto erro?

6. WaTeR

WaTeR Power Member

eix...isso vai te chegar a dentro amigo. expõe a tua situação aos responsaveis...dizes que te baseaste na informação que a tua area de cliente disponha quanto ao limite de trafego até ao momento (engano ou não).

7. anonymopt

anonymopt Power Member

se forem ver a legislação da ANACOM acho que eles não podem alterar as condições para piores (Mesmo que tenha sido um erro) sem o cliente aceitar.. senao o ppl tava todo lixado.. se foi um erro eles que o assumam.. o cliente não o tem que pagar

8. M C

M C Power Member

k ladroagem!1.9 de trafego adicional!!
    andam a brincar ou k??

9. anonymopt

anonymopt Power Member

10. M C

M C Power Member

11. M C

M C Power Member

ja vi ja vi!!obrigado!ja seguiu mail pro sapo com conhecimento da anacom e DECO.eles k se ponham finos

12. anonymopt

anonymopt Power Member

que eu saiba o sapo não tem la escrito nessa página "salvo erro..." quem lhes dá o direito de "prometer" algo aos clientes.. os clientes aderirem e depois mudarem as regras do jogo? enfim.. mais uma vez a pt.. dá nas vistas

13. uezor

uezor Power Member

Burla mesmO!!!!

Lá fui eu à area d clientes ver o trafego realizado, quando me deparo com novos limites: dos 8+52 gigas d ontem, agora tou com 8+22. Desceu muito, mas tudo bem, pq ainda só gastei 8gigas este mês.

O problema está em quando me lembro de ir ver o trafego realizado no mês passado. Já lá não está 8+52, mas sim 8+22.. quer dizer, só mudam esta maravilha depois do mes ter acabado??? mas que maravilha é esta?? e eu como estava tendo em conta os limites que lá apareciam (8+52) saquei mais d 53gigas! resultado??? 23gigas a mais pa pagar (coisa que nunca vai acontecer)!!

Liguei para lá, e primeiro tenho que pagar, só depois é que reclamo!!

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

estou irritado até ao osso!!!

3.5GB EXTRA?! eh pah, vai HAVER SANGUE!

15. PsycoMen

PsycoMen Power Member

Será que podes mencionar em concreto o artigo e o item específico onde se fala de não poderem alterar as condições para piores!!!!

16. The Emperor

The Emperor Power Member

Eu são 28gbs adicionais , até doi, la se vai o natal.

Ja mandei mail para eles a dizer que o erro foi deles, até recebi mail deles por causa do aviso de trafego e nesse mail dizia 8+52gbs.
    Ha muita gente afectada, todos devem ter "provas", mails, sms, print screens com os 8+52gbs.
    Não podem nos obrigrar a pagar pelo erro deles.

Eu no mail avisei logo que não pago, rescindo o contrato e vai queixa para a deco/anacom.

17. CyberOps

CyberOps I'm cool cuz I Fold

ui, alteraram mesmo o tarifario de 24mb e 8mb. acho q inicialmente o de 24mb tinha para cima de 100GB de trafego internacional

18. getysburger

getysburger Power Member

Se podessem, era uma ajuda preciosa mencionarem o artigo... ja andei a ler, acho que vi alguma coisa que se adequade a esta situação, mas não vi nenhum especifico... (tambem li assim na diagonal, nao posso estar a ler a 100% aqui agora...).

19. brock

brock Folding Member

Não sou cliente sapinho mas logicamente que voces não devem pagar o trafego adicional, mudam sem aviso previo, logo o trafego deveria ficar sem efeito.
    cump's.

20. Estão a ver a razão para eu ter saído do batráquio no inicio do ano?
    Eles mudam as coisas sem prestar contas a ninguém e nós que nos lixemos.

Larguem o sapo enquanto podem, é um conselho que vos dou.

Partilhar esta Página