Ninguém tem de pagar nada.
Consultem a vossa às vossas facturas, just in case. E caso encontrei alguma com mais para pagar do que o normal.
Simplesmente cancelem o debito-directo. Já que a factura só é debitada 15dias depois..
Depois deixem a PT tratar do assunto, ela acabara por contactar, perguntar para pagar... Vocês apenas digam o sucedido, e para eles não se armarem em espertos, que a PT já sabe que o engano foi deles, porque centenas de pessoas já o comunicou o erro. E enquanto não meterem uma factura regularizada, não pagas, e se começarem a chatear muito, diz a eles que comunicas para a DECO e ANACOM, de querem que tu pagas uma coisa que foi erro deles, penso que seja crime pedir dinheiro indevido..
Depois disto, e apesar de ao inicio dizerem que vocês falta pagar, eles vão pedir desculpa e dizer que vão regularizar a situação..
Comigo foi sempre assim, e eu tenho a certeza que não pago o adicionar do mês passado, e ainda vou pensar se faço ou não tráfego adicionar este mês, já que tenho uma prova por email que eles me deram mais tráfego, e nenhum em que eles tiraram-me ou que era erro.