Sapo burla clientes?

Bem pessoal eu também tive o mesmo problema que vocês e como sou um rapaz muito atento, logo no dia 1 de dezembro eu fui ver o meu trafego do mÊs passado, e para meu espanto, tenho 28GB adicionais, o que daria uma factura à volta dos 440€, como é obvio nunca na vida iria pagar! Então eu telefonei à operadora e uma rapariga, simpática até, me disse que tinha sido um erro do Sapo e que qualquer valor adicional no trafego não iria ser cobrado, e só iria pagar a factura normal. Tendo em conta isto eu fiquei mais descansado, mas fiquei com um pé atras, como é obvio! Então este mês não vou ultrapassar os 8Gb internacionais até receber a factura (tenho factura electronica e DD) e se tiver de pagar os 28Gb adicionais, eu falo com a PT primeiro, se não resultar, eu dirijo-me à DECO, que ate sou associado, e faço uma queixa contra a PT.COM através da DECO, e tento rescindir o contrato com eles. É simples e barato e dá milhoes. Nota: qualquer um pode contactar a DECO, mesmo que não sejam associados. Não paguem a factura se discordarem dela!! Se não, nunca mais veêm o dinheiro.
 
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???

se eu quisesse ver os jogos da nba que quisesse no tvuplayer, tava f*dido da vida com 30gb
 
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???

Isso vem ao acaso? Estamos aqui a debater o decréscimo do tráfego pseudo-anunciado da sapo...E com esse post infeliz estas a por em causa a finalidade do tráfego atribuido seguido pelo utilizador. Porquê?
 
eu tenho dd e fe e o trafego por comodismo.. nao e pelo trafego... eu nao uso todo o trafego que me da o pacote de origem quanto mais o que me adicionaram com estas duas adesoes....
 
pessoa calma, um amigo meu telefonou pra la e ao fim de um tempo deram lhe a explicaçao q foi precipitação da sapo ao aumentar os limites, pq, estes limites sao pra entrar em vigor qd estiverem feitas todas as migraçoes, como por exemplo eu so migro a 1 de janeiro, eles adiaram este aumento de limites, por iso em principio depois voltara a ser aumentado os limites (digo em principio pq isto da sapo nunca se sabe), quanto ao agora ter os trafico extra pra pagar em principio (mais uma vez da sapo nunca se sabe...) ninguem vai pagar esse extra, ate pode apareceer na factura mas nao vai ser descontado. por isso unica soluçao é esperar...
 
Uma idiotice??? pois sim...
Devem mesmo de precisar de 240Gb de tráfego (nem digo os 240, basta conciderar os 120Gb)...
Se vos/nos for dado tudo bem, mas mesmo k tenham uma velocidade de 24Mb para k kerem tanto trafego? andam a vender dvd's piratas???



eu tenho dd e fe e o trafego por comodismo.. nao e pelo trafego... eu nao uso todo o trafego que me da o pacote de origem quanto mais o que me adicionaram com estas duas adesoes....

pois mas sao casos e opinioes , voces nao usam pk secalhar nao sacam mto filmes e, jogos ou musica , um filme saca-se em 25 minutos , um jogo saca-se em cerca de 3Horas , por isso imaginem a quantidade de trafego ao fim do mes a sacar 3 ou 4 filmes por dia + musica e jogos :D

alem disso tambem nao devem ver jogos de futebol pela net , os jogos de todas as ligas , champions e taça UEFA passam todos na net :D

com isto tudo ao fim do mes 30GB nao é mesmo nada

bem eu vou cancelar hoje o Debito directo e talvez mudar para CLIX sempre poupo 15€ de telefone , a velocidade é maior e o preço é o mesmo (35€)



cumps
 
Última edição:
Leste bem o que eu escrevi? Eu disse que isso só era necessário para os leechers, mas para quem não anda aí constantemente em downloads também é bom. É um descanso saber que podemos andar a fazer o que quisermos na boa. E não só coisas piratas. Se sacarmos umas quantas distros Linux de mirrors internacionais, vai-se logo um monte de tráfego.
Neptune pah, eu li muito bem o k escreves-te e concordo contigo, excepto no conciderar idiotice a ter 120Gb associados à ligação de 24M... tas a ver bem o k são 120Gb de informação para um utilizador comum? isto sem falar no trafego nacional... eu n gasto muito mais de 10Gb de internacional e saco muita maravilha. agora se eles derem 240gb...oh amigo, venha de lá isso! se se gasta ou n logo se vê!

@ Taxista
é para isso que existem planos de tráfego ilimitado!

@WaTer

Post infeliz foi o teu, ao qual so respondo pk tenho mais 5 minutos antes de me ir embora!
eu comentei a observação do neptune, por considerar que ele exagerou ca sua observação, e tb considerar k parfa o plano em questão os 120Gb são adequados à utilização da maior parte dos seus utilizadores. se acham k n serve por terem pouco trafego entao mudem. existe por ai opções mais adequadas para quem precisa de tráfego.

quanto ao decréscimo de tráfego tb acho k foi muito mal jogado por parte deles, nada ganham com isso, mas se se confirmar k n vao cobrar o k o pessoal gastou no mes passado, entao as coisas etao resolvidas, e é so esperar k esse aumento venha, como alguem aki disse, na altura da migracao!
 
Pessoal, esperem pelas facturas. O SAPO ficou obrigado pelo contrato assinado a avisar os clientes com 15 dias de antecedência no caso de qualquer alteração. Assim, poderão rescindir o contrato, tem 8 dias para o fazer, e não pagar o valor solicitado. Assim poderão pedir novamente um novo SAPO mas desta vez com os 8 Mb logo à partida em vez de esperarem por Janeiro de 2007. Os clientes dos antigos 8 Mb poderão logo passar para 24 Mb.
Tenho um e-mail da SAPO a revelar o aumento do tráfego internacional para 8 GB + 52 GB. Aliás todos os que optaram por ter um aviso quando fosse atingido x de tráfego, poderá constatar, através do e-mail de aviso, que o limite era deste valor.

Bom trabalho ninocas.

@braço.
 
pois mas sao casos e opinioes , voces nao usam pk secalhar nao sacam mto filmes e, jogos ou musica , um filme saca-se em 25 minutos , um jogo saca-se em cerca de 3Horas , por isso imaginem a quantidade de trafego ao fim do mes a sacar 3 ou 4 filmes por dia + musica e jogos :D

alem disso tambem nao devem ver jogos de futebol pela net , os jogos de todas as ligas , champions e taça UEFA passam todos na net :D

com isto tudo ao fim do mes 30GB nao é mesmo nada

bem eu vou cancelar hoje o Debito directo e talvez mudar para CLIX sempre poupo 15€ de telefone , a velocidade é maior e o preço é o mesmo (35€)



cumps

olha, q programa usas para fazer downlodas??? claro q a ligaçao tb conta, mas mesmo assim sacas bem rapidinho! e os programas t ajudam!
 
Estes problemas também ocorrem com outros tarifários, eu tinha o tarifário 512k, com 40 gigas nacionais e 1 internacional, apesar de ser uma vergonha ter 1 g internacional, eu até não me importava pois eu uso muitos sites nacionais e é daí que retiro os programas que preciso, e 40 gigas é um valor aceitável. Quando o sapo me mudou o tarifário para 1 Mb passou me também o tráfego nacional de 40 gigas para 10 gigas!!! Mas que palhaçada é esta?? Eu prefiro ter 512k com 40 gigas nacionais do que 1 mb com 10 g nacionais.. Já vi o tal decreto lei da ANACOM mas não vejo lá nada que me possa ajudar.
O que se pode fazer nesta situação ?? Quero os 40g nacionais de volta... Eles podem mudar assim as condições contratuais sem mais nem menos ?? Então e se eu agora em vez dos 25 euros por mês me apetecer pagar só 10? Também posso não?
 
A quem interessar,

Estimado(a) Cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que na sequência do plano de migrações de Tarifários, por lapso, procedemos à alteração do limite de tráfego internacional para 60 Gigas no mês de Novembro.

Informamos que as contabilizações dos limites de tráfego para o mês de Novembro basear-se-ão no limite em vigor nesse momento.

Salientamos que o tarifário SAPO ADSL 4Mb dispõe de 40GB de tráfego nacional e 8GB de tráfego internacional.

Mais informamos que mantendo activo o seu acesso, o Débito Directo e a Factura Electrónica, beneficia do aumento do limite de tráfego nacional para Ilimitado e internacional para 30GB.

Desde já lamentamos a situação verificada e eventuais transtornos causados.


Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Serviço de Apoio a Clientes
PT.COM


*Custo por minuto: com origem na rede fixa €0,121; com origem nas redes móveis €0,3025. Valores com IVA incluído.
 
Última edição:
re:

Caso uma das partes não cumpre com o contrato. O consumidor pode simplesmente rescindir do mesmo... sem quaisquer custos.
O mesmo acontece... quando vocês não cumprem o contracto e a PT acaba por chatear-vos a cabeça.

Se a PT não cumpriu o contracto... simplesmente cancelem e não tem que pagar nada.
Se a PT insistir que têm que pagar, levem o caso para tribunal.


Os tribunais, ministério publico, juizes, a justiça na nossa democracia, servem para alguma coisa.

Agora se não tem alternativa e tem que andar a mamar com eles para terem internet, bom infelizmente vão ter que mamar com o sapo.
 
Muitos já expressaram a vontade de mudar para outros operadores, por exemplo Clix e Oninet. Pelo que vi da última vez que estive em Lisboa a Clix voava.
Nós por cá - Açores- ainda não temos qualquer alternativa à PT. Caso mudemos para a Clix ou Oninet, temos mesmo assim que pagar a assinatura da linha telefónica, mesmo no centro de Ponta Delgada que costuma acompanhar o que se passa a nível do Continente.
Quem puder não perca esta oportunidade, porque, efectivamente, houve quebra das condições contratuais. Não tem nada que pagar à PT e ficam sem pagar a assinatura. O problema é o tráfego que é pouco quer na Clix quanto na Oninet além da cobertura destes operadores ainda não abranger o pleno nacional.
 
Olá,

Já recebi a factura referente ao mês de Novembro e o valor é o correcto. Tal como foi dito, não me cobraram os 29,9GB "adicionais"...
 
Tb ja recebi a factura..
aparece la 75€ d trafego adicional e logo a seguir um desconto de 75€..

menos mal...
tb ja me tava a xeirar a esturro demorar tanto tempo a sair a factura.
 
Back
Topo