1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo cai quando atendo o telefone

Discussão em 'PT COM' iniciada por km92, 19 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1037)

1. km92

km92 Power Member

Boas a todos.

Tenho Sapo ADSL 8 Megas há cerca de 2 anos, mas de há uns tempos para cá, sempre que atendo o telefone ou ligo para alguém, a net cai e quando volta a ligar está sempre a uma velocidade mais baixa.

Alguém sabe o que poderá ser? :confused:

Ah e outra coisa... comecei com net a 2 megas mas entratanto a SAPO alterou para 8 Megas sem pagar mais por isso, mas quando a net não está com problemas o máximo que liga é a 6.1 Mbps.

Será do modem não aguentar 8 megas? :(

2. luikki

luikki Power Member

tens os microfiltros instalados?
    tens AtTÉ 8 megas... se estás a 6.1... está muito bom....

3. km92

km92 Power Member

Sim tenho os microfiltros instalados há 2 anos e so agr e que estou com problemas :S

4. issues

issues Power Member

Quanto ao usares o telefone e caír a internet, é porque tens os filtros "avariados" isto partindo do principio que as tuas tomadas estão boas e que estão instalados no telefone que dizes que usas. Quanto á velocidade quem tem uma valocidade mais ou menos decente quando se liga obtém mais ou menos este valor o máximo que já consegui foi 6.5 mb e não passa daí, é frustrante. No meu caso eu vivo a um máximo de 300 metros da central. E confesso que estou farto destas velocidades, e cada vez está pior fiz hoje um teste no speedmeter da
    fccn(http://www.fccn.pt) e obtive 2.52 mb. Se amanhã não estiver melhor segue um mail para o SAC do sapo. Sempre que isto me acontece segue sempre mail para lá, é corrigido por 1,5 mês depois fica igual novamente. Estou farto deste serviço(sapo adsl), mas falam mal de tudo e de todos, e depois fico com receio de mudar e ficar pior.

edit: demorei muito tempo a responder, só havia 2 posts

5. luikki

luikki Power Member

os microfiltros podem estar danificados (acontece). as tomadas podem estar danificadas (também acontece)....
    qureixa-te desse problema à pt e pede uma verificação de linha....

6. LastCaress

LastCaress Power Member

Os microfiltros são muito importantes? É que eu tenho uma instalação um pouco estranha em casa. Houve uma altura há muitos anos em que era possível instalar uma netline em casa. Basicamente acho que era uma linha normal onde se ligava à internet por dial-up com um modem, sendo a única vantagem o facto de não impedir o telefone de casa. Essa linha estava apenas disponível no meu quarto. Uns anos mais tarde instalei a adsl netfast, e acho que foi nessa linha - agora só tenho adsl no meu quarto penso eu e acho que não tenho filtros nenhuns :\

7. nothing

nothing Power Member

Geralmente os microfiltros é que te permitem usar simultaneamente telefone e net.
    Isso do netline era uma linha telefónica 'normal' só que só dava para dados.

Em relação ao problema do criador da thread, isso é, quase de certeza, microfiltro avariado. Tenta pedir emprestado uns filtros e testa.
    De qualquer maneira um microfiltro novo é barato, tipo 2 ou 3€.

Partilhar esta Página