Sapo cobra iva 21% na factura de Julho

asturmas

Power Member
Foi agora a minha área de clientes sapo e na factura de Julho emitida a dia 11 vejo que cobraram 21% de iva, apesar de ser correspondente a JUNHO eles podem por iva a 21% numa factura de JULHO?

Falo com eles ou envio uma copia para a ASAE?

:009:
 
Apesar de a factura ser emitida dia 11 de Julho, é referente ao mês de Junho. Por isso, pelo menos pelo que sei, não tens muito por onde lhe pegar.
E as chatices e tudo mais que adviriam daí, não compensariam o 1%.
Pelo menos eu acho.

cumprimentos,
 
eu tive uma surpresa na factura!
vi que o valor era de 21.51€
vi que o iva foi de 21%, é normal porque a factura é de JUNHO.

descontaram 2.84€ por ter tido problemas tecnicos! (quedas de ligação)
 
Embora a factura tenha sido emitida em Julho, refere-se a um serviço prestado em Junho,por esse motivo ser o iva 21%, só a partir de Agosto que a factura vem com iva 20%.
Queres um conselho não arranjes problemas onde não existem..... factura tá mais que correcta.
 
eu mandei mail a pedir esclarecimento e deu nisto:

Salientamos que a taxa de IVA foi alterada para 20% no dia 1 de Julho, sendo que a próxima factura a emitir no mês de Agosto será respeitante ao mês de Julho, contemplando assim a alteração do valor do IVA.
 
Pronto talvez tenham razão mas não sei até que ponto uma factura de julho pode ter 21% de iva mas obrigado pelos esclarecimentos.
 
asturmas,não chames a asae,chama a judiciária e os goes lol. a factura está bem e de acordo com a lei. a minha operadora também vinha a 21% ,recebi ontem.
 
Embora a factura tenha sido emitida em Julho, refere-se a um serviço prestado em Junho,por esse motivo ser o iva 21%, só a partir de Agosto que a factura vem com iva 20%.
Queres um conselho não arranjes problemas onde não existem..... factura tá mais que correcta.


A data em que o serviço foi prestado não interessa, o que interessa é a data em que foi facturado. E essa data foi 11 de Julho, logo foi mal facturado.
 
Eu digo o mesmo..
Claro que não ia chamar a ASAE estava a brincar mas mesmo que pague o mesmo devia vir a 21%.. se tiver tempo ligo para la.

nesse caso não é fazer queixa à ASAE, mas sim ao instituto do consumidor (ou a uma organização como a DECO), eles andaram a passar a perna a montes de gente, as instituições de defesa do consumidor não devem deixar passar isso em branco.
 
Pronto talvez tenham razão mas não sei até que ponto uma factura de julho pode ter 21% de iva mas obrigado pelos esclarecimentos.
PAra ti, qual é a diferença entre data de facturação e período de facturação e qual destes dois conceitos é o mais valioso para a facturação de um serviço?
 
É muito simples: Se estás a pagar algo que usufruiste durante Junho, pagas 21%. Não sei qual é a dificuldade em compreender isso...
 
A dificuldade de perceber é a data da emissão da factura, mas obrigado pela ajuda..
Se recebeste a factura, tem que dizer lá a que período de facturação diz respeito a factura. Deve dizer "De 1 de Junho de 2008 a 30 de Junho de 2008", portanto, altura em que estava em vigor a taxa de 21%. A data de emissão não interfere em nada, o que importa é a data em que te prestaram o serviço. Já li um tópico parecido (não me lembro onde) em que um user mostrou a lei que fala nisso.
 
Back
Topo