1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SAPO: compro o router deles ou compro numa loja?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zeppel, 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1310)

1. Zeppel

Zeppel Power Member

Procurei aqui no forum mas n encontrei resposta para isto: quero acabar com os fios, já tenho sapo, e n tenho a certeza se compro o kit sem fios deles, fica por 74 euros dp de devolver o modem por cabo, ou se ocmpro um access point (ou router ou lá o que é) numa loja...

Sinceramente as lojas tem descrições pessimas nos sites e em metade dos equipamentos nem percebo se são adsl se são pra cabo ou lá o que fazem... alguem me aconselha?

Thanks

Zeppel

(ah, e o Sapo é uma trampa... mas no Cartaxo n tenho grandes hipoteses - ai os tempos de morar em lx com netcabo.. saudades da happy hour)

2. getysburger

getysburger Power Member

Boas, aproveito o teu topico para perguntar o mesmo, e fazer mais uma pergunta.

Com um portatil com wi fi, para se ter net com o kit sem fios da sapo, é preciso um recptor usb ou dá pra aceder sem o receptor?

Comprimentos

3. helderxl

helderxl Power Member

Se for um centrino não precisas de mais nada :)

4. getysburger

getysburger Power Member

Vai ser por centrino às vezes (portatil namorada) e em breve em principio seria por um Powerbook com wi fi. Sabes se vai dar com o PB? Uma vez perguntei numa loja PT e disseram me que mesmo com o centrino, que tinha que ligar o receptor...

E a qualidade do pacote? Aconselhas ou e melhor comprar outro numa loja?

Thanks in advance

5. getysburger

getysburger Power Member

Alguem me pode dizer algo da qualidade e qual a marca do modem/router do pactote wirelles da sapo?
    Vale a pena comprar? É que um amigo meu alertou me pro facto de que no pacote pode vir um modem/router que só dê downloads até 11 megas.

6. banid0

banid0 Power Member

Bem respondendo a isto tudo...

Se o teu modem é USB , ou compras o kit deles ou compras um modem ethernet+um router wireless ou ainda um modem/router/wireless tudo em um.
    Para mim o melhor cenário é manteres o teu modem actual(se for ethernet) e comprares um router wireless(e para isto já ha muitas threads no forum)

Para acederes a net no ki sapo sem fios , precisarás de uma placa de rede compatível com a norma 802.11b ou 802.11g(nao sei qual e a do sapo , mas devera trabalhar com as duas) , e para isso qualquer dispositivo wireless RELATIVAMENTE recente(leia-se pelo menos 3 anos) dá.

Não importa se é mac , win ou BSD , que dá. Em relação ao centrino , dá porque já traz a placa indicada.

Quanto o PB , se tambem da porque com 95% de certeza segue estas normas...o equipamento e standarizado.

7. getysburger

getysburger Power Member

O meu modem é usb. Se calhar ainda vou pro pacote da sapo, trás um receptor usb e se der o modem usb que aqui tenho, fica me o pacote por 75€, mas ainda vou ver melhor o que anda por ai.

Obrigado pela resposta.

8. oraitecamonyes

oraitecamonyes Power Member

A pior opção é comprar o material da sapo sem fios!!

o ideal é comprar um modem adsl ethernt (como por exemplo o q vem nos kits adsl do clix 16Mb)
    e depois um router wireless... por exemplo um D-link, Senao, Asus ou linksys.

o material q vem com o kit sapo, para além de estar inflacionado NÃO VALE 1 CORNO.

Se fizeres bem as compras não gastas mais de €100 e ficas com material do melhor!:007:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E que tal um SMC router wireless com suporte adsl2+ :D é um "all in one" por assim dizer :D

10. oraitecamonyes

até pode ser q esse modelo esteja bom mas nao posso dizer q a smc me inspire muita confiança... para dizer a verdade só há 3 marcas q me inspiram: cisco, senao e d-link. (por esta ordem)

11. getysburger

getysburger Power Member

Então que modem, router wireles (ou modem+router wireles juntos) + receptor (preciso pro desktop) recomendam?

12. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

UI, um colega meu comprou recentemente um kit wireless da sapo e trazia um modem router D-LINK muito porreirinho, assim como uma pen wireless da mesma marca...

para quem tem modem adsl e se queira desfazer dele acho q nem é mau...

...por 75€ não encontro melhor!

fiquei admirado com a facilidade de configuração do router.... tem software próprio da sapo... nada mau mesmo... isto tudo com protocolos de segurança...

é pena a pen apenas funcionar a 11Mb/s.... mas como o pc do meu colega ten wireless fiquei eu com a pen... eheh (vai dando para as experiências cá em casa)

bem, e por agora é tudo....

13. ngl

ngl

Passei hoje na fnac e estava em demonstração o router do batraquio sem fios... era um dlink + receptor usb tipo pen mto fixe a 54megas. Ainda vou investigar mais, mas até agora foi o mais barato que encontrei e ao menos é tudo-em-um. Se eu não quero fios não vou meter um modem mais router mais cabos e transformadores... ;-))

14. banid0

banid0 Power Member

Amanhã mudas de batraquio para outra tecnologia e guess what? Mandas isso tudo para o lixo

TXARAN!

15. oraitecamonyes

o q??? os packs Sapo ja vêm com D-Link??? acho isso muito dificil de acreditar :p
    que modelo é?

16. getysburger

getysburger Power Member

No pacote da Sapo pelos vistos trás um modem/router D-Link G604T e um receptor usb 802.11g tambem da D-Link. Um amigo meu comprou um pacote sapo "upgrade", recebeu esta 6ª feira.
    Tambem devo comprar, sendo o equipamento da D-Link e ficando por 75€, está bom para o meu bolso :).

Uma pergunta, o meu colega ligou o modem/router e instalou o cd da sapo que vinha com ele e penso que nao tenha feito mais nada. Não há perigo de alguem de fora com um portatil ou receptor aceder à net através do router dele?
    Não é preciso configurar algo para que seja preciso algum tipo de password para se aceder à net?Ou bastou ele instalar o cd da sapo?

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Onde vêm esse pacote sapo upgrade?? links sff

18. getysburger

getysburger Power Member

Link -> http://adsl.sapo.pt/upgrade.html

Alguem me pode responder a isto?
    Comprimentos

19. oraitecamonyes

depende... nao conheço esse software do sapo...
    se o software activou WEP ou WPA então a rede está protegida, caso contrário não.
    para confimar basta ir aos menus do router via http e ver! os d-links têm um software muito intuitivo não vais ter problemas.

20. getysburger

getysburger Power Member

Ja activei o router, esta tudo a funcionar bem, só tenho uma duvida. Isto para aceder à ligação de rede sem fios, pedem me uma pass que eu defeni para essa rede, pass esta que supostamente é WPA. Fui à configuraçao do router, e lá tentei por uma pass WEP, meto, faço ok, mas depois quando volto a entrar voltame a perguntar a mesma pass da rede, não me pede a pass WEP que eu defeni... alguem me sabe dizer porque? E não me deixa mudar a pass da rede.
    De certeza que estou a fazer algo de mal, não sei é o que....

Partilhar esta Página