SAPO - Discussão sobre politica da empresa!!

SwimmerBoy

Folding Member
Pois é meus amigos, venho relançar um tema polémico...

Porque razão andaram os senhores da Sapo a criar um sistema de análise, alegando que era para as Happy Hours e passado tanto tempo, não se sabe nada?!

Pk razão praticamente todos os restantes operadores de internet possuem um sistema de Happy Hours, mais curto, mais comprido, de manhã ou à noite e o Sapo, nada tem?!

Pk razão com o novo aumento das velocidades, a diferença entre o Sapo2M e o Sapo4M me faz rir que nem um perdido (serei só eu?)??

-----------SAPO2M-----vs-----SAPO4M-----vs-----SAPO8M
down:-------2Mb-------vs-------4Mb-------vs-------8Mb
up:---------128Kb------vs-------128Kb-----vs------384Kb
nac:--------20Gb-------vs-------40Gb------vs------ilimitado
int:----------2Gb-------vs--------2Gb------vs--------8Gb

Serei só eu ou simplesmente não compreendo o tarifário 4Mb... tudo bem, temos mais velocidade, temos mais nacionais mas ou eu preciso de óculos ou pk razão o upload e os internacionais são os mesmos para o SAPO2M?!

Não faria mais sentido um SAPO4M com 256Kb de upload e 4Gb de internacionais?!?!

Não compreendo nem as diferenças entre os tarifários nem a falta de HH depois de tanto trabalho a fazer um servido de "Em Análise" que neste momento só atrofia!!!
 
Eu axo que é a tal questão só come quem quer. Logo de inicio percebi que sapo era má escolha, tanto pelo serviço, como pela assistência, etc.. e fui-me pela Telepac, até agora nenhum problema, tudo 5*****.
 
O "SAPO" nunca interessou á PT ... são apenas serviços de referencia que a PT é obrigada a meter para que os outros façam melhor e mais barato ... só vai pro sapo quem quer .... :P
 
sotavento disse:
O "SAPO" nunca interessou á PT... são apenas serviços de referencia que a PT é obrigada a meter para que os outros façam melhor e mais barato ... só vai pro sapo quem quer... :P
Pois, deve ser por isso que a PT "facilita" tanto a vida a quem quer mudar do Sapo pró Clix. :lol:
 
Última edição:
Ninguem está a discutir qual é a melhor ou não, quero falar acerca da sapo e não das alternativas!!!

Peterwolf disse:
A solução é simples. Por mais 6.43€ que na Sapo colocas Telepac ADSL 4Mbps/256Kbps com Nacional Ilimitado e 4Gb de Internacional.
Pois, mas sabes k não faz sentido a história de ter o dobro da velocidade e ter mesmo upload e inter não sabes?! Sem contar que 7€ são sempre 7€!!


Ansatsu disse:
Hamm, eu tenho sapo pro, e tenho 256 de upload, acho que viste isso mal.
Sapo pro não existe...foste migrado automáticamente logo mantiveste as condições antigas com tudo antigo, excepto nos downloads


sotavento disse:
O "SAPO" nunca interessou á PT ... são apenas serviços de referencia que a PT é obrigada a meter para que os outros façam melhor e mais barato ... só vai pro sapo quem quer .... :P
Não é bem assim...Por questões profissionais do meu pai, temos k ter sapo! Logo não vai quem quer, mas sim quem de alguma forma precisa daquele serviço!!


boxopen disse:
Pois, deve ser por isso que a PT "facilita" tanto a vida a quem quer mudar do Sapo pró Clix. :lol:
Lá está, mais uma má politica da Sapo (não misturem a PT, embora seja empresa do grupo PT)... Nem dá condições nem deixa as pessoas ter condições (outro senão, clix não está disponivel em todo o lado)
 
Onde existem zonas ONI ou CLIX so mete SAPO quem quer pagar 15€ de assinatura de telefone, a net mais cara por uma menor velocidade, trafego internacional inexistente, ausência de HH......

Isto é a politica do sapo, chular o próximo.
 
Última edição:
john disse:
Onde existem zonas ONI ou CLIX so mete SAPO quem quer pagar 15€ de assinatura de telefone, a net mais cara, a net mais lenta, trafego internacional inexistente, ausência de HH......

Isto é a politica do sapo, chular o próximo.

SwimmerBoy disse:
Lá está, mais uma má politica da Sapo (não misturem a PT, embora seja empresa do grupo PT)... Nem dá condições nem deixa as pessoas ter condições (outro senão, clix não está disponivel em todo o lado)

:rolleyes:
 
SwimmerBoy disse:
Ninguem está a discutir qual é a melhor ou não, quero falar acerca da sapo e não das alternativas!!!


Pois, mas sabes k não faz sentido a história de ter o dobro da velocidade e ter mesmo upload e inter não sabes?! Sem contar que 7€ são sempre 7€!!



Sapo pro não existe...foste migrado automáticamente logo mantiveste as condições antigas com tudo antigo, excepto nos downloads



Não é bem assim...Por questões profissionais do meu pai, temos k ter sapo! Logo não vai quem quer, mas sim quem de alguma forma precisa daquele serviço!!



Lá está, mais uma má politica da Sapo (não misturem a PT, embora seja empresa do grupo PT)... Nem dá condições nem deixa as pessoas ter condições (outro senão, clix não está disponivel em todo o lado)

Bem, meu amigo. Sapo é sapo e antes de eu me mudar para a TVTEL nunca (repito:nunca) tive problemas com o batraquio. A ligação era 512/128 e o unico senão era realmente os limites tanto nacionais como internacionais. Só para dar 1 ideia, ao chegar ao dia 20 já estavam torrados os limites. Agora? Bem, velocidade em http é boa. Mas P 2 P (emule) é uma desgraça. Se não fosse os limites, como referi, estavamos bem no sapinho. É que por estas bandas, a ONI e o CLIX não entram. E parece que não querem entrar...
 
SwimmerBoy disse:

Só uma correcção, se tens Sapo também podes ter Clix ou Oninet.
Não sei como é com o Clix, mas a Oninet paga os 15€ da mensalidade da PT aos seus clientes que ainda não estejam inseridos em Zonas ONI. Pode ser um alternativa.
 
teknix disse:
Só uma correcção, se tens Sapo também podes ter Clix ou Oninet.
Não sei como é com o Clix, mas a Oninet paga os 15€ da mensalidade da PT aos seus clientes que ainda não estejam inseridos em Zonas ONI. Pode ser um alternativa.

Exacto. O problema e pode ser visto aki mesmo no forum são as ligações leeeeeeeeeeentaaass em zonas não oni. Pelo menos quem está em zonas oni não se queixa (muito!!) e quem não está é só reclamar, por isso...

p.s. engraçado akela cena dos patos a cair... só eu caí 2 vezes :-D :007:
 
La está no site diz essa coisa mas repara... Segundo o meu pai ele nunca alterou o tarifário ou seja continuo com o tarifário standard. Acontece k um dia destes eu e um amigo meu k mora aki perto (Porto - Antas) ficamos com 1mb download e 256kb upload e 4gb inter e ilimitado nacional. Quando decidiram quadriplicar a velocidade la fomos nos para 4mb download e 256kb upload e os msm limites. Ah btw inda estou no Standard segundo o meu pai xD
 
SwimmerBoy disse:
Não faria mais sentido um SAPO4M com 256Kb de upload e 4Gb de internacionais?!?!

Não compreendo nem as diferenças entre os tarifários nem a falta de HH depois de tanto trabalho a fazer um servido de "Em Análise" que neste momento só atrofia!!!

O que fazia sentido, isso sim, era trafego ilimitado!!!!
 
Good disse:
O sapo 4 mb tem 256 de upload....... :wow:

http://adsl.sapo.pt/4mb.html

Eh pa....juro k julgava que era 128...by bad!!

MM assim, não compreendo os 2 internacionais no SAPO4M :(

@capitaoroby2000
Trafego ilimitado é pedires demais...Aquilo k eu estou a falar é razoável e possivel pk outras empresas fazem-no, agora ilimitado....estica-te...

@teknix
Explica lá isso....eu tenho sapo e estou numa zona não clix por exemplo!
 
SwimmerBoy disse:
@teknix
Explica lá isso....eu tenho sapo e estou numa zona não clix por exemplo!

A explicação é simples. Se tens ADSL é porque a central onde te ligas o permite, logo se tens Sapo também podes ter Clix ou ONi. Ambos continuam a oferecer planos de internet sobre linhas PT, com a vantagem de que a ONI te paga a mensalidade da linha telefonica enquanto esperas que a tua zona passe a ser Oni. entendes?

Tenho um amigo que tinha Sapo/linha PT. Agora está com 2mbits da Oni, mantem a linha da PT e a ONI paga-lhe a mensalidade da linha telefonica (15€) até terem a central propria disponivel.

Conforme eu disse, não sei se o Clix/Novis faz o mesmo.


edit:
esquece..o Clix já não fornece adsl sobre linhas PT, pelo menos nao encontrei nada no site deles.
 
Última edição:
Eu tenho oniduo em zona oni, nunca tinha ouvido falar em que tb pagavam os 15€ se tas fora das zonas deles....

Mas tem atenção, se fores meter oni em zona NÃO oni, não esperes grande coisas dos p2p, pelo q tenho lido, simplesmente nao se mexem. De resto funciona tudo bem, downlaods usando protocolos http e ftp, funciona td as 1000 maravilhas.

Se fores utilzador de p2p, espera q sejas zona oni, ai é tudo à grande. Antes tb era SAPO e tinha os tais 2GB internacionais, agora saco na boa 80GB internacionais por mês.
 
SwimmerBoy disse:
Eh pa....juro k julgava que era 128...by bad!!

MM assim, não compreendo os 2 internacionais no SAPO4M :(

Sim, tem os 256 de upload...

essa cena de ter apenas 2Gb é pk kem tinha Sapo Pro passou a ter os 4Megas+ (igual aos 4Megas mas com 4Gb de limite inter) pagando o mesmo k pagava (45€).

Portanto eles n podem tar a colocar akele preço relativamente acessivel de 39€ (e atribuir os 4Gb) estando a corbrar aos outros 45€ (salvo erro) pelo mesmo...

O ideal era eles baixarem o preço dos 4Megas+ para o preço dos 4Megas e atribuir os 4Gb a toda a gente k tivesse esse plano...
 
Eu continuo com 4 gigas internacionais e nacional ilimitado...o mes passado todo o trafego k fazia contava como nacional o k deu 1 jeitaço do carago, liguei para a sapo e ninguem sabia m dizer kual e o problema ate que 1 senhor de la disse "bem o senhor tem nacional ilimitado por isso esta situaçao ate e boa para si, mas mande 1 mail para a sapo a explicar o seu problema"

Ao k eu fikei a penser "problema qual problema" hahahaha

Pena k este mes ja esteja a contar tudo internacional como internacional....:(
 
Back
Topo