SAPO e as suas velocidades fantasmas...

Whooper disse:
Mudaras de opiniao quando um dia eventualmente passares de um modem usb, para um router.

O que se nota ? Mais speed ?!

Tenho o SAPO Pro (4MB) ... o que aconcelham ? Queria algo o mais pequeno possivel.

Edit: desculpem estas perguntas mas eu de redes (moden's /routers/...) não pesco mesmo nada. :D
 
Muda quase tudo :)

Deixas de ter um driver USB a mamar CPU pra fazer o trabalho que não devia estar a fazer (maus hábitos vindos dos Winmodems e mantidos para poupar uns trocos miseráveis...) E do mesmo modo, deixas de o ter de instalar. Menos um software (e normalmente buguento).

Se for um router ganhas uma firewall por hardware que (desligando o UPnP claro...) te protege de worms e coisas que tais.

Há mais pontos, mas esses são os melhores :)
 
Whooper disse:
O problema sao os drivers e o bus USB.:)

Esse azul escuro, tem a placa igual ao ICE-Data 500. A casca é q e diferente.

Mudaras de opiniao quando um dia eventualmente passares de um modem usb, para um router.
Adorava o Ice Data quando tinha 4 Megas, era um excelente modem. Usei durante cerca de um mês um router Ntech aquando da substituição. Sim tem de facto certas vantagens sobre o modem mas por exemplo, para as configurações e adaptabilidade para os 4 programas de torrent que tenho na máquina não foi fácil. Foram imensas as vezes que tive problemas com o port forwarding, de NAT e baixos rates de download que me punham a cabeça em água, coisa que com um modem não tens. Em relação á protecção extra fornecida pelo router, nada que um bom e completo produto de firewall + antivirus + anti-spyware não faça. Lá está tem diversos pesos e medidas na balança embora o router pese um pouco mais na balança em termos de compensação de poupança de recursos do sistema. ;)
 
Última edição:
comprem o router ADSL c/ saida rj45 e vão notar a diferença acreditem ... a malta tem a mania do USB o que é uma pena pois mtas vezes reclamam e a culpa até nem é a ligação mas sim do usb...
 
Morpheus disse:
comprem o router ADSL c/ saida rj45 e vão notar a diferença acreditem ... a malta tem a mania do USB o que é uma pena pois mtas vezes reclamam e a culpa até nem é a ligação mas sim do usb...

Qual sugeres ? E isso é para que preço ?

Já agora esses routers são grandes ?

edit:

estive a ver no site da Clix o pack por 25€ :

O Kit Clix ADSL 16Mb inclui:

1 Modem/router Huawei ADSL 2+
1 Cabo Ethernet
1 Cabo USB
1 Splitter
1 Microfiltro
1 Cabos RJ11
1 Transformador de corrente
1 CD-Rom de instalação


Isto funca com o ADSL Sapo ? Ou tá de alguma forma lockado à Clix ?

Será o DT882 ou o DR814q ? Dá para ver no kit ?

E qual o melhor afinal ?
 
Última edição:
Eu tenho o Huawei MT882 (que vinha no kit da clix) a funcar com a sapo.....

Foi só mudar os DN's para os da sapo..... e tá a workar :D
 
Good disse:
Eu tenho o Huawei MT882 (que vinha no kit da clix) a funcar com a sapo.....

Foi só mudar os DN's para os da sapo..... e tá a workar :D

DN's ?!?! isso é via software ? é complicado ?

Outra coisa, um modem router precisa de power né ? ou seja em falta de luz capute net né ? :'(

Já agora dá para ver que modem trás nos kits da clix ?
 
Última edição:
Nao ha relatos q os router's dos Kits clix nao funcionem com qualquer outro ISP. Ou seja o firmware nao e alterado pelo Clix.

Segundo ja li: o Huawei MT882 parece ser melhor para o P2P, porem so tem uma entrada RJ45.
O Aolynk parece dar-se mal com o P2P.

Eu tenho o MT882 e rulezz... leva com bastantes ligações encima e nao se queixa.
So um aparte: u user queixou se de que o botão de power deixou de funcionar (ficou sem pressão), devido ao aquecimento q o router toma. e aconselhado usar o MT882 com a base que ele traz e assim coloca-lo na vertical, pois assim tem mais area de arrefecimento.E tenho o meu assim e nunca o desligo, ja faz mais de um mes...:)
 
[N] disse:
Saudações. Tenho SAPO ADSL 8 Mbits. A cena é que agora passei a usar o modem usb deles e as velocidades nem aos 4 Mbps chegam qt mais aos 8. e o upload tb tá uma boa caca. Vou ligar para lá a dizer que se eles oferecem um tarifario tem que oferecer tb suporte de equipamento, ou seja n vao "oferecer" um modem que nao de para o tarifario. No entanto não me parece que isto vá ter algum efeito. alguem tem sugestões?

Mas mesmo no Cabo o USB (eu tive uma e mudei rapidamente) é a ligação a net mais lenta que há... Se tens Lan liga-te antes assim. As placas Ethernet tendem a ser muito rápidas, mas se nada ou pouco alterar o prob. poderá estar mesmo nas condições técnicas de cobertura, em condições, do ADSL.
 
jvidia disse:
DN's ?!?! isso é via software ? é complicado ?

Outra coisa, um modem router precisa de power né ? ou seja em falta de luz capute net né ? :'(

Yap, ligas o router a uma UPS.:)
O router é autonomo, pode o PC estar desligado e se o router estiver ligado, entao estaras ligado ao teu ISP. Se desligares o router a ligação sstapan!
 
Mefisto disse:
wooper depende do kit
eu tb comprei um kit da clix e tem um huawei dr814q e tem 4 portas ethernet e so posso disser q ter um modem/router adsl2+ com 4 portas por 25€ é o melhor negocio da praça =)

Olá podes-me dizer se a caixa do kit trazia alguma referência que indicasse que era esse modelo que vinha dentro da caixa?
Ou se a caixa indica algo do género uma data (de impressão da caixa por exemplo :P) ou um pequeno detalhe que diferencie esse kit do huawei 1x rj45?
é que comprar com 4 portas é que era :D
 
Pretender disse:
Olá podes-me dizer se a caixa do kit trazia alguma referência que indicasse que era esse modelo que vinha dentro da caixa?
Ou se a caixa indica algo do género uma data (de impressão da caixa por exemplo :P) ou um pequeno detalhe que diferencie esse kit do huawei 1x rj45?
é que comprar com 4 portas é que era :D

Mas o de 4 portas é huawei ? Não é Aolynk ?
 
Boas

CReio que actualmente o Kit da Clix só trás o modelo de 4 portas. Parece que o 882 esgotou.
A ***** do Chiado tem muitos kits e cheira-me que todos de 4 portas.

Cumps




PS.: Se possível abram a caixa no acto da compa para terem a certeza que está lá tudo, cabos, suporte do modem, etc.. É que às vezes .....
 
Última edição:
Eu tenho solução pra ti....muda pra cabovisao:D:D:D:D:D

Netcabo/sapos etc sao uma bela mierda...consumos da tanga e rede sempre toda congestionada...ate mete dó qdo quero jogar com alguem q seja netcabo/sapo..


So pra veres o q sao 8mbit/s a serio..




Cumps :D
 
Back
Topo