SAPO e as suas velocidades fantasmas...

poix eu kaundo comprei o meu tb pedi k abrissem e n abriram disseram k n podiam e mais umas tretas... ja agr onde compraste esse teu segundo pack??
 
PR_cs disse:
poix eu kaundo comprei o meu tb pedi k abrissem e n abriram disseram k n podiam e mais umas tretas... ja agr onde compraste esse teu segundo pack??


Boa pergunta!

Já não me lembro se na Vobis se na Worten mas, de qualquer maneira, no dia seguinte já só tinham com o modem 882. Estes foram retirados para dar lugar aos de 4 portas.

Cumps
 
Boas

Como não estou neste momento em casa, agradecia que alguém que tivesse o MT882 me ajudasse no sentido de me dizer se no mesmo, os pernos da ficha que liga à corrente são dos grossos (10 amp. penso eu) ou dos finos.
É que tenho que comprar uma ficha e se tivesse esses dados aproveitava sem ter que logo passar por casa :)

Obrigado desde já

Cumps
 
Olá,

tenho o CLix 16 Mbps com um Huawei MT882 e quero liga-lo a um router da linksys para poder aceder à net através de vários computadores ? Dá para fazer ? Eu tentei fazer, mas só consegui aceder à net através de um computador, o outro não deixava porque o endereço era o mesmo.

As outras alternativas são ligar o USB a um dos computadores (ficava como servidor) e depois ligar esse computador ao router através da placa de rede ? Mas o manual da Clix diz que através de USB só dá 8 mbps, portanto será mesmo melhor fazer tudo com as placas de rede não ? Eu pensei comprar uma placa de rede adicional e fazer do seguinte modo: ligar o MT882 à 1ª placa de rede e ligar o pc ao router através da segunda placa de rede, e assim depois ligar os outros pc's ao router e ter a toda a velocidade disponível. Isto dá para fazer ? Ou o Windows Xp não funciona com duas placas de rede, uma para receber a net, outra para transmitir ao router ?

Obrigado !
 
com o mt882 não precisas de router.... só precisas de um hub/switch. ele apesar de ter só uma rj45 já é router :D
 
Modem Usb Ice Data 500

Antes de mais cumps!
Gente, eu andei por ai a ler 1as coisas e da ideia ke vcs percebem mesmo do assunto, e eu no ke toca a modems sou noob, desde ke funke ta td ok, logo:
Eu era cliente Oni 512k, e tenho o Ice Data500! Mas à uns tempos mudei da Oni pra Clix (2mb, migrados agr pra 4mb), m optei por manter o modem antigo...
E tipo tnh 1 problema ke pra mim é estranho, se por 1 lado há dias ke saco 9Gb, outros chego cá de manha e isto "encravou" e saquei 100mb8o! Passo a explicar, a ligação continua ON e a fazer upload normal, m n faz download nem csg aceder a sites!
So lhe passa a panca reiniciando o pc,e la vao as minhas HH pro maneta! >(


Sera do modem???
P.s. - (se limitar o meu download a 1 valor baixo isto n "encrava")

Obrigados
 
Antes de mais cumps!
Gente, eu andei por ai a ler 1as coisas e da ideia ke vcs percebem mesmo do assunto, e eu no ke toca a modems sou noob, desde ke funke ta td ok, logo:
Eu era cliente Oni 512k, e tenho o Ice Data500! Mas à uns tempos mudei da Oni pra Clix (2mb, migrados agr pra 4mb), m optei por manter o modem antigo...
E tipo tnh 1 problema ke pra mim é estranho, se por 1 lado há dias ke saco 9Gb, outros chego cá de manha e isto "encravou" e saquei 100mb8o! Passo a explicar, a ligação continua ON e a fazer upload normal, m n faz download nem csg aceder a sites!
So lhe passa a panca reiniciando o pc,e la vao as minhas HH pro maneta! >(


Sera do modem???
P.s. - (se limitar o meu download a 1 valor baixo isto n "encrava")

Obrigados

Talvez por ser USB isso não aguente.....
 
O Bus USB nao tem capacidade (recursos) para gerir um debito tao alto de velocidade.
A solução passa por comprares um router ADSL2+. Vais ver que nao queres outra coisa-:)
 
Ja comprei o router é td bonito, e td mt bem, m tem 1 pormenor ke é bom m no meu caso é mau! Ou seja, o router remarca automaticamente em caso de a ligaçao se perder, m isso pras minhas HH clix, n ajuda nd....
Alguem sabe cm desligar isso no Aolynk dr814?
 
Última edição:
Plafond??? Nah percebi essa..
N sei se sabes cm funcionam as HH clix, m isso de remarcar pra mim n da jeito nenhum mesmo....

Lol. tao eu tenho clix indirecto nao hei de saber como funcionam as HH:P

Plafond: se a ligação cair em periodo de HH e depois restablecer a ligação, o trafego q fizeres é aplicado (descontado no plafond) Tasse ?:-D
 
Bom...tb já me decidi e resolvi comprar o kit clix...não me lembrei de pesos, nem de rótulos, mas também a esta altura tudo já mudou, ou seja, não há 1 caixa que fale em 882.
Resumindo...eu até preferia esse MT882, porque para distribuir já cá tenho um router wireless que podia mt bem servir apenas de switch...assim com o Aolynk até já são portas a mais, mas enfim...trocar não sei se será boa ideia, pois bem podem ser todos iguais!!...e na loja não abrem a caixa!

Sendo assim estou a ver que terei de me contentar com este apesar de já ter lido algumas coisas pouco abonatórias acerca do aolynk!...bom secalhar ficamos só pelo desempenho em P2P que não houve ninguém aqui a comentar.
Realmente não sou mt fã, mas de vez em quando lá saco umas coisitas, interessava-me por isso saber se ele se porta bem ou não...ou se bloqueia como alguém aqui falou!

De resto, preocupa-me o facto de não encontrar para o aolynk tanta informação na net como para o MT882, nomeadamente para a configuração com o tal router wireless linksys que já cá tenho e que pretendo voltar a usar....secalhar vai dar ao mesmo não?! Alguém que tenha esta situação que se acuse e diga como fez!

Esclareçam-me se aquela tal questão do low ID ou High ID no emule tb acontece no aolynk e se amaneira de se resolver é igual.

Por último...apreciava mais que o router ficasse na posição vertical, quer por questão de arrefecimento quer por falta de espaço na mesa...é suposto o kit trazer suporte para vertical com o aolynk ou era só o mt882 que trazia!?
 
Sim...suporte não traz mesmo....e quanto ao resto!?
Neste momento já não há kits com o MT882 certo?! Em principio todos os kits já trarão os aolynk, o que faz com que uma troca seja um tiro de sorte...dificil de acontecer!...não ganho nada com isso!
Comprei na Worten, todos dizem o mesmo na cinta e mesmo no código de barras! O meu diz "Kit Clix ADSL2+ Retalho 2MB" mais nada....assim como os outros...na questão do peso como falaram...nem me lembrei!
 
Última edição:
Lá consegui trocar o "bicho" pelo MT882!
Dica pra distinguir:
Os kits com MT882 não "chocalham" Tem os componentes presos.
Os kits com aolynk vem tudo solto e é ligeiramente mais pesado. É pegar na caixa e virar. se mexer tudo é Aolynk senão é o outro.
 
Viva ppl...

Conclusao:

O Aolynk é de facto mau pra aguentar mts ligacoes em p2p? nao aguenta uma porrada de 1dia arduo?
Será melhor optar pelo MT882?

Quem tiver o Aolynk que deixe aqui a sua critica :wavey:
 
Back
Topo