SAPO é o melhor ISP - Titulo PCguia

ricardomcl disse:
Pois sabe, sabe... Sabe que tem uma grande cambada de chupões a encher os bolsos às nossas custas todos os meses. E o que é que nos "oferecem"? A maravilha de uma ligação à net de uns míseros 4MB (que, neste caso falo por mim, não chegam sequer a 3MB. nem sequer às 5h da matina) que lá fora (e por "lá fora" entenda-se, em certos países da europa onde o custo de vida é n vezes superior ao do nosso querido país) cobram às vezes nem metade...

É por isto que há muita gente indignada por este nosso país fora! Mas enfim... Somos pobres e ainda assim temos de nos submeter a esta maravilha de políticas...

Não vale a pena insistir e continuar a alimentar uma guerra aqui. A Anacom até nem pertence ao Estado Português... e o Estado Português nem tem fortes ligações com a PT. Mas ainda há quem acredite que as leis são iguais para todos e que não se passa nada por debaixo da mesa. Eu, sinceramente, gostava de acreditar nisso, gostava de acreditar que as oportunidades são iguais para todos, mas vivemos em Portugal e somos todos seres humanos...

Sapo é considerado o melhor ISP, pelos leitores da PCGUIA e pela ANACOM, com patrocinio das Golden Shares do Estado Português! Retirando o "lixo" (incluindo o meu) é a ideia que se quer fazer passar. Felizmente existem pessoas que sabem bem o que se vai passando olhando apenas para as entrelinhas.
 
re:

Bom eu vou dar um parecer bastante generalista.

Eu penso que a realidade dos apoios é +/- igual para todos. Os maiores ip's telepac/novis/netcabo/netvisao/tvtel , todos os serviços de apoio a maioria são feitos por empresas tercerias, talvez onde se possa destinguir diferenças é no apoio tecnico de cada uma.

A umas que apresentam desvantagens em termos das chamadas ( netcabo ) --> Isso é um facto.
Tvtel nunca experimentei, não poderei dizer muito acerca do mesmo.

Em relação aos serviços que funcionam pelas antigas linhas de telefone.. a realidade é que isso é de todo igual para a maioria e depende da distancia e isso é um problema da rede fisica e não dos ips's. Talvez quem é detentora da rede ou da sua manutenção deveria fazer alguma coisa para melhorar. E as velocidades e lantencias, ip lease times não serem lá grande coisa é o que acontece em ligações adsl.

Onde se pode encontrar melhor qualidade é em redes que nao funcionam sobre a base de fios de cobre... | A cabovisao apresenta um bom serviço, agora os pacotes que apresenta são sempre para ir atrás da concorrencia e não propriamente para liderar a concorrencia. ( opinião pessoal ).
A netcabo, pessoalmente não percebo porque tem latencias de m*rda e quedas de serviço. Bom julgo principalmente por fraco investimento na rede ou por mal instalação/topologia da mesma.

Agora as ligações de cabo não são um mar de rosas, mesmo na cabovisao existem instalações feitas por terceiros ou instalações feitas por tecnicos locais que ficam muito a desejar, originando problemas.

Outro ponto importante é o que tem acontecido desde o principio dos tempos é os ISP's da telepac/netcabo adotarem politicas de "nacional/internacional", isso não favorece ninguem fazendo querer que nao pagamos por internet mas sim por uma LAN com internet.


Em relação a tvel não poderei dizer muito pois nunca tive tal isp nem o experimentei....

Sinceramente isto é a minha opinião generalizada dos isp's em portugal.
 
x4nick8r disse:
Para quem diz que as minhas opiniões são manipuladas, aqui têm... estes PDFs espero que sinceramente passem um tempinho a analisar cada um deles...

E depois quero ver se estes testes tambem foram forjados/comprados ou votados por "n00bs" ou foram feitos sem conhecimento de causas...

Contra factos não existem argumentos:


RESULTADOS

CONCLUSÕES

ANEXO1

Anacom...

Só não percebo é logo o primeiro quadro: na Clix 2Mbps a velocidade em HTTP nunca passa dos 1Mbps, seja qual for a hora do dia, no entanto a minha ligação anda sempre acima do 210kB/s...

Como já postaram aqui:
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=685748&div_id=1728
 
sLink não querendo dizer k esses resultados são falsos, afinal a Anacom a meu ver ainda é uma entidade decente... Eu aqui com Netcabo tenho uma ligação bem melhor k eles tinham lá... Mesmo quando apenas tinha 2Mb sacava na boa a cerca de 200kb/s e agora com 8mbits então, ando sempre pelos 900's e qq coisinha....

Seja de dia de noite à tarde... Tal como quando tinha sapo ficava sempre pelos 55kb/s com 512k... Logo esses numeros deles parecem-me muito por baixo...
 
Back
Topo