SAPO e TELEPAC ADSL 24M a 5-Nov-06

o q me deixa mais frustrado no meio disto tudo, é q o ppl defende sempre um isp e critica outro... nenhum isp faz milagres, e a propaganda do "até" é a coisa mais ridicula que pode existir... eu axo q quem paga o mesmo, devia ter a mm velocidade...
alem disso, falou-se aqui em centrais remotas de 500 em 500 m, eu pago um telefone à pt à cerca de 10anos, ha muita gente q ja paga à mt mais tempo, dando 15euros por mes, quantas centrais remotas é que as pessoas que têm adsl, ja pagaram? e quantas centrais remotas é q as pessoas que nao têm adsl ja pagaram? para onde vai o dinheiro? é mais importante fazer chegar 5mbit a todos, ou 10mbit a alguns, e 1mbit À maior parte?

Ainda não percebeste que a TECNOLOGIA ADSL tem limitações no que diz respeito a distâncias a que os clientes se encontram das respectivas centrais? Distâncias essas que não são medidas em linha recta mas sim pelo caminho descrito pelos cabos.
 
Onde é que os upgrades são gratuitos? Podes nos informar onde é que isso acontece, em que país?
Acontece em Portugal. No sapo adsl, por exemplo.
Tenho o contrato original de 512kb de largura de banda, e em breve vou ter 8mb, e paguei 0.

Pelo teu post pareces muito ignorante nesta matéria, mas consulta o forum da bandalarga, que assim ficas mais elucidado.
 
Mas as centrais da PT não trabalham em ADSL 2+ (que eu me lembre) Eu não sei se não se terão que fazer mudanças a nível de estruturas para mudar para adsl 2+ Mais, 24mbps são o máximo de adsl 2+ (se não me engano) o pessoal que se queixava das velocidades fantasma da clix quero ver agora o que diz. E por fim ou a PT vai desembolsar guito a torto e a direito para mudar milhares de modems ao ppl, ou vai ter tudo que andar a pagar modems novos (que nem a PT fornece). Tou a ver o stock de kits clix a acabar à conta dos clientes da rã :lol:

Por isso é ke a tecnologia ADSL é uma grande tanga até 20 Megas até 24 megas omfg, se acham piada a isto ao menos que os ISP's colocasse ao dispor tarifarios de 20/19/18/17/....1 *****/S para que so fosse pago o que se usufrui.
Tecnologia CABO Rules
 
Ora bem.. mais uma mega novidade SAPO/TELEPAC. 6x mais trafego para quem aderir ao débido directo. Qual será a condição para passar para 25 mbps ? Ah já sei, ser cliente da TMN (assinatura com débito directo), serviço da TVCabo (também débito directo), mais de 10 idas mensais aos cinemas Lusomundo e ser cliente PT-Wifi (também debito directo) :lol:

PS: não é para ti directamente. mas a carapussa entra em muita gente.

digam uma coisa DD, MB, postal, etc não é a mesma coisa não se tem de pagar? quem fala mal do DD são akeles que levam uma vida acima das possibilidades e ao final do mes não há guita para os vicios.
 
Quando tiveres que ter DD para ter internet e os restantes serviços, isto torna-se num cumulo.

Acho que ainda nao aconteceu devido à lei....

Mas pelos vistos andam a cortornar isso com esses pacotes.

Isto no futuro proximo pode-se tornar assim:

8mbits ou 100mbits com DD.

que equivale aos dias de hoje:

56k ou 24mbits com DD.


A Anacom é que devia fazer alguma coisa em relaçãos aos DD's!

a Anacom regula o serviço não regula a facturação se um ISP quiser oferecer serviço de borla eles não podem fazer nada comem e calam, regula apenas qualidade de serviço
 
Acontece em Portugal. No sapo adsl, por exemplo.
Tenho o contrato original de 512kb de largura de banda, e em breve vou ter 8mb, e paguei 0.

Pelo teu post pareces muito ignorante nesta matéria, mas consulta o forum da bandalarga, que assim ficas mais elucidado.

Antes de chamares ignorante seja a quem fôr, pensa comigo, e veremos de que lado fica a palavra "ignorante", Caballo.

Se até aqui pagas x e tens y, e agora pagas x e tens y+z, o que tens andado a pagar, afinal?

Continuas a achar que os upgrades são gratuitos? São equações simples, um puto do 5º ano consegue compreendê-las sem grandes explicações.

Aconselho-te a consultares, não um outro fórum, mas antes um professor de matemática do ensino básico.
 
Ainda não percebeste que a TECNOLOGIA ADSL tem limitações no que diz respeito a distâncias a que os clientes se encontram das respectivas centrais? Distâncias essas que não são medidas em linha recta mas sim pelo caminho descrito pelos cabos.


eu sei isso perfeitamente, mas o que eu quis dizer, se calhar nao me percebes-te bem, é que ao longo destes anos todos, o que os portugueses ja pagaram, ja deviamos ter um serviço melhor, até porque o futuro nao passa pelo cobre mas sim pela fibra, ha muito que ja deviam ter renovado as linhas....
 
Mas renovar custa dinheiro/investimento, e no caso deles não devem querer gastar muito é melhor receber e deixar tudo como está enfim.
(pode ser que daqui por alguns anitos as linhas já estejam renovaditas).
cump's.
 
Antes de chamares ignorante seja a quem fôr, pensa comigo, e veremos de que lado fica a palavra "ignorante", Caballo.

Se até aqui pagas x e tens y, e agora pagas x e tens y+z, o que tens andado a pagar, afinal?

Continuas a achar que os upgrades são gratuitos? São equações simples, um puto do 5º ano consegue compreendê-las sem grandes explicações.

Aconselho-te a consultares, não um outro fórum, mas antes um professor de matemática do ensino básico.

LOL o que eu me rio disto. :lol:
Em primeiro lugar, não te chamei ignorante. Ignoras é sobre a matéria em questão. eu sou ignorante em fisica quantica, por exemplo. Pensava que o teu problema era matemático apenas...
Deviam instalar um mod neste fórum que fosse um quadro para fazer desenhos.
Como não há, recorri ao photoshop.

Fica aqui um desenhito então.

valhamedeusuo3.jpg


Eu fumo Marlboro.
 
Última edição:
Antes de chamares ignorante seja a quem fôr, pensa comigo, e veremos de que lado fica a palavra "ignorante", Caballo.

Se até aqui pagas x e tens y, e agora pagas x e tens y+z, o que tens andado a pagar, afinal?

Continuas a achar que os upgrades são gratuitos? São equações simples, um puto do 5º ano consegue compreendê-las sem grandes explicações.

Aconselho-te a consultares, não um outro fórum, mas antes um professor de matemática do ensino básico.

O preço da tecnologia muda. eu axo ke paguei muitopelo meu primeiro PC dei 350 CTS agora com esse dinheiro montava um PC dakeles de sonho (não o melhor mas 1 muito bom). com a net é igual baixa o preço da tecnologia e os ISP têm duas soluções, ou baixam o valor cobrado ou acrescentam capacidade ao serviço, estamos em portugal baixar o valor so em ultimo caso (vejam os combustives) "ja aconteceu", portanto ficam com uma saida. Portanto guarda as tuas teorias para kuando tiveres que dormir e não tiveres sono.

LOL Cabalo ganda desenho :beerchug:

PS: cabalo falta ali 1 custo zero euros (na passagem 4 para 8) é melhor colocares senão eles ainda pegam nisso :-D
 
LOL o que eu me rio disto. :lol:
Em primeiro lugar, não te chamei ignorante. Ignoras é sobre a matéria em questão. eu sou ignorante em fisica quantica, por exemplo. Pensava que o teu problema era matemático apenas...
Deviam instalar um mod neste fórum que fosse um quadro para fazer desenhos.
Como não há, recorri ao photoshop.

Fica aqui um desenhito então.

valhamedeusuo3.jpg


Eu fumo Marlboro.

Grato pela tua explicação, mas isso já está mais do que compreendido pela parte de todos, mas continuas sem conseguir compreender o que eu simplesmente descrevi com recurso a básicas equações.

Se calhar devias deixar de fumar Malboro. Com certeza alguém te anda a meter qualquer coisa no tabaco.

Os upgrades não são nem nunca serão "á borla" como anuncia uma determinada publicidade. Quem tem 2 olhos e 2 dedos de testa compreende isso sem confusões. O que as minhas básicas equações demonstram é que tu e todos andam há muito tempo a pagar o que agora apelidam de "upgrades sem custos" e muito mais.

O que vale é que vocês até gostam, tanto que os defendem.

Custos de tecnologia? LOL As cartas ADSL2 e as linhas têm sofrido um upgrade que é uma coisa parva... tal como o custo do tráfego internacional junto da PT e as suas interligações! Deve ser por causa de estarmos a chegar ao 11 de Setembro... é como as flutuações no "combústivel". Deixa-te disso, rapaz, é falta de sono, de certeza...


Simplesmente os meninos da PT têm de abrir os cordões á bolsa que vocês já andam há muito a engordar, isto simplesmente devido á concorrência, mais nada, ou ainda andavamos todos montados no belo modem 56k e quebras de ligação a cada 2 mins em dias de chuva. Custos de tecnologia? :lol:

Leiam o que os outros escrevem antes de escreverem, e façam o mesmo antes de carregarem no botãozinho "Submeter".
 
Tanto falam nas linhas serem de cobre e poderem ser de fibra que nem pensam. Vocês fazem a mínima ideia de quanto custam os dispositivos terminais para fibra óptica? Fazem a mínima ideia dos custos envolvidos em andar a passar fibras? Parece que não. Além disso só há cobre da central até vosssas casas, porque as centrais estão todas ligadas em fibra já há muito tempo. Não se queixem muito, porque mesmo na rede de cabo, pelo que sei, não há FTTH. Os clientes estão ligados a coaxial e só a partir dos bastidores usados pelo operador de Cabo é que há fibra óptica (corrijam-me os entendidos na matéria se estiver enganado). Quando estão para aqui a falar e a comparar Portugal ao estrangeiro, parece que estão a dizer que o ADSL em Portugal é diferente. As limitaçoes da tecnologia são iguais no mundo inteiro, por isso não me venham dizer que em França os clientes que contratam 20 megas têm todos 20 megas, até porque é impossível. Se se sabe que a partir dos 1700 metros de cabo entre a central e a casa do cliente é impossível ter 20 megas, não sei porque insistem que têm de conseguir tê-los. Certamente queriam ter todos um DSLAM em cima das vossas secretárias. E não venham comparar as linhas também, porque em França também se usa cobre das centrais até casa dos clientes, tal como em todo o lado em que existe ADSL, por isso não venham dizer que as condições são diferentes a esse nível.
 
Última edição:
@ Cabalo

só não consegui perceber onde foste buscar os valores de tráf INT para 4 Mega e 8 Mega no teu esquema...

actualmente não é 26 GB para quem 4 Mega + DD & FE??
e para o 8 Mega 52 GB também não consigo atingir...

abre-me as vistas, para ver se enxergo, sff :D
 
Tanto falam nas linhas serem de cobre e poderem ser de fibra que nem pensam. Vocês fazem a mínima ideia de quanto custam os dispositivos terminais para fibra óptica? Fazem a mínima ideia dos custos envolvidos em andar a passar fibras? Parece que não. Além disso só há cobre da central até vosssas casas, porque as centrais estão todas ligadas em fibra já há muito tempo. Não se queixem muito, porque mesmo na rede de cabo, pelo que sei, não há FTTH. Os clientes estão ligados a coaxial e só a partir dos bastidores usados pelo operador de Cabo é que há fibra óptica (corrijam-me os entendidos na matéria se estiver enganado). Quando estão para aqui a falar e a comparar Portugal ao estrangeiro, parece que estão a dizer que o ADSL em Portugal é diferente. As limitaçoes da tecnologia são iguais no mundo inteiro, por isso não me venham dizer que em França os clientes que contratam 20 megas têm todos 20 megas, até porque é impossível. Se se sabe que a partir dos 1700 metros de cabo entre a central e a casa do cliente é impossível ter 20 megas, não sei porque insistem que têm de conseguir tê-los. Certamente queriam ter todos um DSLAM em cima das vossas secretárias. E não venham comparar as linhas também, porque em França também se usa cobre das centrais até casa dos clientes, tal como em todo o lado em que existe ADSL, por isso não venham dizer que as condições são diferentes a esse nível.

meu deixa-te disso... à muito que os lucros da PT ja ultrapassaram o investimento necessario em FTTH, e alem disso, é um investimento com futuro...
 
meu deixa-te disso... à muito que os lucros da PT ja ultrapassaram o investimento necessario em FTTH, e alem disso, é um investimento com futuro...

Há que investir, mas também não se pode esbanjar. Investimento na minha opinião já está a ser feito. FTTH concordo, mas só na rede de cabo, e não foi a esse rede que me referi. Cobrir tudo o que são aldeias com fibra óptica como acontece com o cobre das centrais até casa dos clientes, está fora de questão por uma boa razão: não compensa o investimento. Se compensasse já havia cabo em muitos mais sítios, acredita no que te digo.
 
re:

Com os 86€ ou mais que cobram por uma instalação de cobre ultrupassada e 15€ de manutenção durante todos estes anos é mais que credito sufeciente para investir em tal coisa.


Ok para aldeias com 100pessoas ou menos é obvio que não compensa, pelo menos por agora ( nunca se sabe ).
Mas em termos de cobertura a fibra pode compensar em muitos casos comparativamente com a rede de cobre que temos.... Como a redução do numero de centrais, e acabas com a descentralização dos serviços que tambem acaba sempre por poupar €€€ e torna fiaveis certas zonas do pais.
O factor distancia já não sera um problema tão grave como é actualmente com a rede de cobre.

Tambem para quem andar a reclamar, já apareceu aqui na techzonept noticias a falar sobre o investimento em tais ligações algures para finais de 2007 ou durante 2008.
 
Back
Topo