1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Sapo Fibra

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por nipnip, 3 de Setembro de 2009. (Respostas: 1702; Visualizações: 213397)

1. d@niel

[email protected] Power Member

É claro que não existe imposto nenhum, e até pus entre aspas. O que queria mostrar é a diferença do tarifário para a mesma velocidade, ex: 12megas em zona sapo é 19.99€ e fora da zona sapo é 24.99€. Parece que já não basta a obrigação da assinatura.

2. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

Por momentos assustei-me :D

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Venha de lá essa cobertura que eu faço já a migração!

4. nipnip

nipnip Power Member

no entanto é algo que não é da responsabilidade do ISP.

5. Hostx

Hostx Power Member

Great!

Mais fibra! :)

6. Mordorr

Mordorr Suspenso

fibra fibra fibra:p

Tou tentado a passar-me para a fibra:p

7. LastCaress

LastCaress Power Member

Não há PUA? Não preciso de alterar nada a nível de telefones em casa? Sign me up :lol:

EDIT : São perguntas!

8. marcelo_ribeiro

PUA: Se seguir o principio do MEO, não.
    Alterações: São as mesmas que as alterações ao meofibra (com excepção das boxs para tv), ou seja: instalação de ONT e router.

9. nipnip

nipnip Power Member

até ao momento que se saiba não há PUA (e não me parece que vá haver).
    os telefones em casa passam a usar voip (têm que estar ligados ao router portanto ou em alternativa ligares o router à caixa de onde distribuis a linha telefónica).

10. LastCaress

LastCaress Power Member

Hmm isso dos telefones pode ser mais problemático então :\ Não queria ter de alterar nada - não sei se a minha situação da netline vai alterar alguma coisa. E realmente PUA com fibra não faz muito sentido, uma ligação dessa velocidade capada :|

11. nipnip

nipnip Power Member

não te preocupes com os telefones.

isso é algo que os técnicos quando fazem a instalação resolvem

12. LastCaress

LastCaress Power Member

Hmm, eu neste momento acho que só tenho ADSL num quarto (onde está o router) - fruto da transformação de uma netline antiga. Esse quarto precisa de ter o router de fibra (se metesse o router na sala não chegava ao quarto :|), mas os telefones estão todos noutro lado. Teria de meter o ONT no "início da linha"? É isso? Mas depois ficava tudo igual? Também tenho de ver a questão do tarifário que neste momento tenho da PT :|

Eu queria mesmo isso da fibra separado dos telefones de agora. Não dará para manter a assinatura que tenho da PT normal e a fibra só para esse quarto?

13. miraportuga

miraportuga Power Member

Só no caso de se querer o telefone ,não havendo IPtv bastará o ONT, o router pode ser o cliente a meter o dele.

Cumps

14. nipnip

nipnip Power Member

o router faz parte do equipamento oferecido.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Há prioridades.

Eu moro em Lisboa e a zona centro não tem nada e deve demorar. São zonas antigas logo sem grande interesse.

16. miraportuga

miraportuga Power Member

Se é oferecido tanto melhor, no entanto prefiro usar um router meu.

Cumps

17. Zeld

Zeld Banido

Nem é necessário router... Eu por exemplo tenho o PC ligado directamente ao ONT.

Tenho 56 MB de down e 7 MB de UP... Se tiver ligado ao router tenho um pouco menos. Dizem que router é mais seguro, mas sempre usei modem e nunca tive problemas. Já estou quase à um mês e sempre a funcionar sem problemas.

Se não querem problemas com as portas e as tretas todas que os routers têm liguem-se directamente ao ONT e apanham velocidades acima do contratado ;)

18. marcelo_ribeiro

Pois, acaba por se perder a firewall, mas se se tiver uma no PC, à partida não há grande problema. Mas acaba por dar jeito o facto de ter router quando existe mais que um pc

19. Zeld

Zeld Banido

Sim é verdade. Dei o exemplo, pois cá em casa é só mesmo um Desktop e um portátil. Quando quero trabalhar com o portátil na sala, por exemplo, é só ligar o router wireless. Mas normalmente para jogar, p2p, etc. É no desktop e esse esta ligado por ONT. ;)

20. Hostx

Hostx Power Member

No serviço Meo Fibra é preciso mesmo passar pelo router não é?

pois as entradas para o voip e net só estão no router.. enquanto no ont só há uma entrada ethernet..

no clix fibra o proprio ont tem 2 entradas ethernet e 2 entradas voip.. right?

Última edição: 4 de Setembro de 2009