do mesmo modem que com o tempo surgiram routers com modem adsl integrado é natura que surjam routers com o ont integrado. é tudo uma questão de tempo e de compensar financeiramente.
Em relação ao ONT da MEO não faço ideia. Mas o da clix sim faz tudo. O próprio ONT da clix funciona tipo modem. E tem 2 ou 3 entradas ethernet. Ou seja ainda posso ligar mais PCs directamente ao ONT. Pois se o da sapo for igual à da MEO vão ter mesmo que usar router.
Neste caso discordo, penso que falharam no preço. É demasiado alto para convencer quem tem 3Play ou só acesso ADSL a mudar. Exactamente pelo mesmo preço temos ofertas da Cabovisão ou Vodafone, e estas incluem TV. Assim só convencem quem precisa mesmo mesmo dos 100Mbps e não quer chatices com TS e tráfego limitado.
é tudo muito bonito ,mas quando a maior parte do pais ainda nao tem acesso a isto nem vai ter tão depressa não ha grande vantagem...
Eu quero aderir mas no site não tem nada para o fazer :| Depois o tecnico vem a casa e eu depois posso decidir se a solução apresentada vale a pena ou não, certo? Edit: Pelo que vi para ter o router no quarto teria de levar a fibra até lá? É isso? Meh :\
Ok thanks, isso explica tudo Ah, então vou fazer o teste, em principio deve dar que tinha cobertura meo. Obrigado.
quem tem cobertura aparece isto: "Parabéns! A Fibra Óptica já chegou à tua zona. Conhece os serviços SAPO Fibra e MEO Fibra disponíveis e preenche já o pedido de adesão."
se precisas do cobre tens de o manter, pagando a respectiva mensalidade o sapo fibra usa voip. se usas algum serviço especial vais precisar do cobre. se so fazes chamadas o voip serve. o uso do voip é transparente para o utilizador. tens um telefone normal, ligado ao router. vê o fim da pagina: http://www.vivanet.pt/engine.php?id=163
Eu queria manter as duas coisas completamente separadas - ou seja como tenho agora - um serviço de telefone e um serviço de adsl. Se desse para manter os dois, melhor. Senão, tenho de estudar a situação um pouco melhor.
Bah, mas q bela treta Primeiro, so apresentam um tarifario, espero bem q isso mude... 2º, €40/mes e passado um ano passa a €46!!! ouch, podem la ficar com isso...