Sapo Fibra

Eu queria manter as duas coisas completamente separadas - ou seja como tenho agora - um serviço de telefone e um serviço de adsl. Se desse para manter os dois, melhor. Senão, tenho de estudar a situação um pouco melhor.

se o tel+adsl partilham a mesma linha, nao estao separados.
...
de certo modo estão :-)

na fibra o telefone+net ficam ambos a depender do ONT+ROUTER


http://www.vivanet.pt/Imgs/content/article_99/manualmeofibra_01_06_09.pdf
ver pagina 10 e 28
 
Última edição:
Eu queria manter as duas coisas completamente separadas - ou seja como tenho agora - um serviço de telefone e um serviço de adsl. Se desse para manter os dois, melhor. Senão, tenho de estudar a situação um pouco melhor.

se já tens duas linhas podes ficar com uma delas (a do telefone) e "migrar" apenas a outra (da internet).

no caso de teres apenas uma linha para manter as coisas separadas tens duas soluções:
1. manter a linha actual para o telefone e solicitar uma nova instalação do serviço sapo como se não tivesses linhas.
2. "migrar" a linha actual para fibra e solicitar uma nova linha de cobre para o telefone.
 
Telefonei para la....

Não estou abrangido....so coaxial.....

Ora bolas, disse cá para mim. Ainda por cima aquela treta está instalada na rua....

ADSL.........keep it!
 
Não percebo.....tenho fibra na rua e até a uma conduta ao lado do condomínio...

Estão a espera de que?

Que vá para a Clix??
Para alem de que podes ter a fibra já instalada, mas a base de dados de cobertura ainda não esteja actualizada. Mas o mais provável é ainda estarem a ultimar a instalação na tua zona...
 
mais uma oferta que me passa ao lado, ( morar na aldeia) tambem o sapo adsl está com os dias contados aqui em casa, só tenho pena o meo ter contrato de permanencia senão tambem ia à vida estou farto da PT, só somos todos iguais para pagar
desculpem o oftopic
 
mais uma oferta que me passa ao lado, ( morar na aldeia) tambem o sapo adsl está com os dias contados aqui em casa, só tenho pena o meo ter contrato de permanencia senão tambem ia à vida estou farto da PT, só somos todos iguais para pagar
desculpem o oftopic

Es tu e eu! Tenho 4mb contratados e recebo 440kb apenas por preguiça deles, já que tenho uma linha óptima! Quando acabar a permanencia abro o ultimo pedido, e se ele for fechado e continuar tudo na mesma cancelo! Ou isso, ou pego numa fibra e soldo a á fibra que passa a 30m da minha casa, que liga o meu armário! loool
 
Bah, mas q bela treta
Primeiro, so apresentam um tarifario, espero bem q isso mude...
2º, €40/mes e passado um ano passa a €46!!! ouch, podem la ficar com isso...

Não sei de que te queixas, ainda há bem pouco tempo pagava-se isso por MUITO menos velocidade.
46€ por uma ligação de 100mbps é um mimo.

Claro que se apresentarem tarifários de 20/50/100 mbps será ainda melhor.
 
Não deixei de reparar num pormenor interessante.

Posso utilizar programas Peer-to-Peer com a Internet do Serviço Sapo Fibra? Tenho de fazer alguma configuração?

Sim, é possível utilizar programas Peer-to-Peer com a Internet do Serviço Sapo Fibra. Em termos de configuração, poderá ser necessário actuar no router dependendo dos portos que a aplicação Peer-to-Peer utilize no seu funcionamento. Para mais informações contacta a linha de Suporte Técnico.

Acham que isto tem algum "código origami"? :-D
 
Estas notícias da fibra infelizmente, passam-me ao lado.

Aldeia :(

A mim também. :(
Pago 17€ por mês para ter sapo adsl 16Mb(é o mínimo que se pode ter agora :S ) e nuna ultrapassei os 430Kbs/s. :(
Só me apetece chegar la ao pé dos gerentes da Sapo e da PT e dar-lhes porrada até me darem fibra a 17€. xD >(
 
ADSL aqui em casa do pastilhas ta com os dias contados vão enganar o zé da esquina para o ano já tenho fibra aqui na aldeia vou ser o primeiro a assinar xD
 
Acho que na minha escola já deve haver Fibra, agora isto é uma questão de meses até abranger a minha área que está a 2 ou 3 KM's

Aqui nas escolas já meteram fibra, mas ainda não está a trabalhar (penso eu..já não ponho os pés numa escola á mais de 10 anos), e posso dizer que na minha aldeia meteram fibra mas daquela "só de passagem" para ligar estações e eu continuo aqui com os meus 3,5 megas Adsl pois não tenho mais alternativa nenhuma.

Qualquer dia vou ali abaixo ao terreno e corto os cabos todos ;)
 
Es tu e eu! Tenho 4mb contratados e recebo 440kb apenas por preguiça deles, já que tenho uma linha óptima! Quando acabar a permanencia abro o ultimo pedido, e se ele for fechado e continuar tudo na mesma cancelo! Ou isso, ou pego numa fibra e soldo a á fibra que passa a 30m da minha casa, que liga o meu armário! loool

Reclama, reclama e reclama. Tb tenho a 4mb e recebia a 3. Baixaram para 2mb (quando comecei a ter problemas umas semanas atras), reclamei várias vezes (todos os dias), inclusivel para o provedor da PT. Lá enviaram um tecnico a casa. Era um problema na motangem da linha, e agora recebo a 4 mb (até agora sem problemas)

Sapo Fibra a 39 euros, até que não está nada caro, na minha opinião. Isso claro para quem, como eu, tem que pagar adsl mais a linha da PT...
 
Última edição:
Back
Topo