1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Sapo Fibra

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por nipnip, 3 de Setembro de 2009. (Respostas: 1702; Visualizações: 213481)

1. w@rrior

[email protected] Power Member

o preço até está razoavel, para quem como eu (e não só) paguei durante anos 35€ por uma ligação 512 Kbs:mad:

2. Mordorr

Mordorr Suspenso

Não percebo é pq tenho fibra instalada na rua, e não posso ter em casa.....:confused:

É complicada a instalação?

3. mr_zener

mr_zener Power Member

A fibra para as escolas é um projecto independente do Meo Fibra /Sapo Fibra. São coisas completamente diferentes com tecnologias de ligação diferentes.

Logo a fibra que serve a escola não irá servir residências em principio.

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Ainda bem que lançaram isto :D O meu pai não lhe interessa o MEO porque a qualidade da imagem não vale nada (IPTV, tenho MEO satélite e a imagem é boa).

Mas tenho umas duvidas.

Eu sei que o serviço não está disponível ainda na minha zona e só tenho ADSL 2Mb (tenho ZON a porta, mas não entram, tenho 2Mb sempre que quiser com o sapinho).

Tenho a certeza que com net não preciso dos routers de caca deles.

Neste momento tenho o router no escritório, e para ligar a ps3 por cabo de rede, tive de passar um cabo de rede com cerca de 50m que passa pelo sotão e vai a sala.

Pretendo desfazer-me do router (que é o sagem da sapo visto que o 624t já teve dias melhores), e comprar um Gigabit e colocá-lo no sotão.

Só preciso de cortar o cabo de rede de 50m ao meio e colocar um switch na sala e no escritório e está o problema resolvido.

Mas eu tenho um telefone da PT e um fax e queria mantê-los. Como faço então? Quero manter o MESMO numero de telefone e o fax dá geito de vês em quando.

E visto que a fibra é fina, devo poder passar a fibra para o sotão e colocar lá o ONT. Mas não querendo usar o router deles como tenho telefone?

Já para não falar que não sei se o cabo RJ-11 é suficiente para andar cá para baixo e ter telefone :lol:

Cumps

P.S. Como a ZON pensa, eu já tinha sapo fibra aos anos XD

EDIT: 40/46€ até nem é caro para 100Mb + telefone.

Para quem aqui há uns anos pagava 35€ SÓ por ADSL 512kbps.

Última edição: 5 de Setembro de 2009
  5. satch

satch Power Member

Vi o anúncio do sapo fibra e fiquei todo contente, a pensar que finalmente iria ter mais velocidade na internet.
    Quando vi o preço, decidi esquecer. 39.90€/mês é muita fruta, aumentando 6€ após 12 meses.
    Vamos ver se lançam um tarifário com menos velocidade e com um preço mais baixo.
    É que estou farto de pagar 20€ e ter apenas 4 Mb's.

6. mr_zener

mr_zener Power Member

eu pago 35€ (assinatura + mensalidade) por 4 mbps... 40€ por 100 mbps seriam muito bem vindos! :rolleyes:

7. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Ora junta lá esses 20€ (que penso que sejam promocionais, ao fim de um ano fica a 25€) mais a assinatura do telefone ou a subscrição de um tarifário qualquer e em quanto fica?

Eu há muitos anos pagava 35€ SÓ por internet de 512kbps de download e penso que o upload era de 128kbps com 20GB de tráfego nacional e 2GB de tráfego internacional.

Hoje pagas 40€ por internet 100/10, onde costumam oferecer 20Mb de upload, não há taxas de contenção (não sei se é o nome certo, mas estou a referir-me ao tal ''rendimento'' de cerca de 85% do ADSL, acho que uma fibra se separa no PDO para 32 ou 64 clientes ou lá o que é), distâncias da central, e tráfego ILIMITADO. Isto na internet. Depois tens telefone com chamadas grátis na rede fixa e sem assinatura (VoIP mas acho que se pode migrar o actual numero para o VoIP) e tens 100Mb grátis por mês de banda larga móvel.

Ainda achas muito?

Quanto ao que perguntei, podem-me ajudar?

8. mr_zener

mr_zener Power Member

Nos 4 mbps os 20€ não são promocionais

9. satch

satch Power Member

O valor correcto é 19.90€ e não 20€, como escrevi anteriormente.
    Não estou a dizer que não seja um valor justo, mas para mim é mais do que quero pagar. Apenas isso.
    Não creio que aproveitasse a totalidade dos 100Mbps, dai ter escrito que espero o lançamento de um tarifário com menos velocidade e o preço mais baixo.
    Quanto a chamadas para a rede fixa e internet grátis, não me faz falta. O meu empregador fornece-me esses serviços sem ter de pagar. ;)

10. molhopicante

molhopicante Power Member

Pelo que li nas "incompatibilidades", não há portabilidade.

Isto quer dizer que não posso manter o mesmo número?

11. Vai0

Vai0 Suspenso

um tarifário 50/5 por menos 10 euros é que vinha a calhar :p

12. Rudzer

Rudzer Power Member

É quase certo (ainda mais com o dessaparecimento deste tarifário no Meo Fibra), que daqui por uns tempos haja um pacote mais acessível (talvez 50Mbps), é uma questão de aguardar.

Não faria sentido do ponto de vista de gestão e comercial iniciarem o lançamento do serviço com tal produto como de certo compreenderas ;)

13. raoc

raoc Power Member

É legal nós querer-mos conhecer a cobertura de um serviço e termos de "subscrever" marketing como tem na cláusula a seguir mencionada?

"Com o preenchimento dos dados pessoais indicados, autorizo a PT Comunicações a tratar os mesmos para efeitos de marketing, designadamente, para futuro contacto sobre cobertura/viabilidade do serviço de Fibra Óptica na morada indicada. Nos termos da Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro, é garantido o direito de acesso, rectificação e eliminação dos seus dados."

Não seria mais fácil dar a informação do que termos que aturar marketing foleiro...não deviamos ter opção de não querer-mos ter que "aturá-los".

14. Mordorr

Mordorr Suspenso

Alguém já conseguiu a confirmação do interesse e uma data paa instalação??

Isto cheira-me a "show off":mad:

15. Catrabinas

Catrabinas Power Member

deixa la, eu tenho 4Mb contratados e só apanho 512Kb...

já começam a haver tantos serviços de fibra, e se os preços não baixam, ao menos expandam para outras zonas para ganhar clientes novos...:mad:

16. mr_zener

mr_zener Power Member

Já estás a responder á questão!!!!

17. LastCaress

LastCaress Power Member

Telefonei para lá para marcar instalação. Estava na dúvida entre linha nova (para ter Fibra e telefones separados) mas estive a ver bem as contas de telefone, e apesar do novo serviço ter chamadas mais caras (internacional e telemovel) acho que mesmo assim compensa :|

EDIT : Quer dizer, sei que o telemovel é 30cêntimos por minuto, chamadas internacionais não vi explicito em lado nenhum tenho de perguntar à bacana :|

Última edição: 6 de Setembro de 2009
  18. raoc

raoc Power Member

Mas a questão é, vou ter que, "gramar" com uma chamadinha de alguém da PT porque não me facultam a informação sem me incomodarem com publicidade. Ou seja, para ter a informação que quero vou ter os meus dados cedidos ao marketing. Não há forma de contornar isso.

19. marcelo_ribeiro

marcelo_ribeiro Power Member

A alternativa é ires a uma loja da PT e perguntares pessoalmente.

20. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A chamadinha só pode ser feita para um efeito:

E se é isto que tu queres saber, se tens cobertura, ou quando tiveres certamente deves querer ser contactado, não há qualquer problema.

Não te podem ligar para pub a outros produtos e afins, o português utilizado é bastante claro nesse sentido.