Sapo, isto pode ser possivel? (parte 2)

vitep

Suspenso
Boas,

No passado dia 16 de Julho foi-me instalado o serviço SAPO ADSL sem assinatura telefónica tendo eu pedido tarifário de 16 megas.

Após a instalação a velocidade de sincronização de download era de cerca de 12 megas o que considerava satisfatória uma vez que tive ADSL CLIX até Junho com velocidades de 14000/1000 .



A minha ligação com velocidade de 12000 negociada pelo modem era estável.



No dia 18 de Junho constatei que as minhas velocidades tinham sido bloqueadas a 6144/384 conforme imagem anexa.


URL%5D%20%5BURL=http:

image1tf3.jpg




Se a imagem não aparecer os dados relevantes são:

Us rate 383
Ds rate 6141
US MARGIN 31
DS MARGIN 23
DS LINE ATENUATION 27
US LINE ATENUATION 14



Contactei então o sac SAPO sobre esta situação e foi-me enviado o seguinte e-mail:

Estimado(a) Cliente, Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16 Mbps / 1024 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 Kbps.

Mais informamos que a PT Comunicações está a realizar melhorias na rede e a transformar portos ADSL em ADSL 2+ pelo que quando estas mudanças forem efectuadas a velocidade de ligação será automaticamente actualizada.

A restrição verificada na velocidade de acesso à internet encontra-se relacionada com a actual limitação na rede "física".

Contudo, dada a constante evolução do mercado e a preocupação do nosso serviço com a satisfação integral dos nossos clientes, é natural que sejam atempadamente apresentadas novas alternativas por forma a dar resposta às crescentes necessidades dos mesmos no que diz respeito à prestação de um serviço de qualidade.






- Como a instalação do serviço foi feita há menos de 15 dias, poderei eu rescindir o contrato com o SAPO ?

- SE apenas considerarmos os valores de ruído e atenuação mostrados pelo modem , que velocidade poderia atingir ? (esquecendo agora os 14000/1000 que tinha pelo clix)

- Poderá considerar-se a atitude do SAPO ao bloquear a velocidade sem me ter informado, como prepotente e arbitrária ?


O que poderei fazer para corrigir esta situação ?



Todas as opiniões são benvindas e desde já agradeço a quem puder contribuir para esclarecer esta situação.
 
Última edição:
A central da clix estará no mesmo local físico da da PT, portanto os débitos possíveis seriam os mesmos ou muito próximos.

O que te responderam no mail não faz sentido nenhum, nem devem ter olhado para os valores da tua linha. De momento já estás ligado num porto adsl2+ e existe snr suficiente para subir debito.

Volta a reclamar, o trolha que te mandou o mail devia estar a dormir.
 
bem mais um a quem o batráquio está a dar problemas... essa resposta dos "testes" exaustivos é a mesma de sempre, o que aconselho, e se houver paciência, é contactar o SAC, por telefone, solicitar a ida de um técnico ai a tua casa por forma a fazer MESMO testes no local, averiguar a velocidade real que a linha suporta, e após isso, e de acordo com o que o técnico disser, exigires a velocidade máxima que a linha suporta, ou seja se o TÉCNICO disser que a linha suporta 16MB ou 12 que seja, usas isso como argumento! Qd tavas a 14MB tinhas algum problema, quebras de sinal e assim? qt tempo tiveste assim?
Se tinhas 14MB ESTÁVEIS, ñ há razões para terem diminuido a velocidade apeteceu-lhes foi? Amigo muita paciência é o que eu digo! Em breve surgirão novas ofertas por parte da PT, pelo que todos ficaremos a ganhar, ou alguns pelo menos!
abraço
 
afinal o sapito até foi amigo! pedi a migração para 24MB (de 16MB, onde só sincronizava a 6MB) e segundo eles ñ suportava mais!
agora com a migração feita para os 24Mb fui às definições do router e tenho isto:

Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:510 / 8.127
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 0,5
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:25,0 / 44,0
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:18,5 / 9,0

quer dizer com 16MB só tinha 6MB e n podia ter mais, agora que passei para 24MB já meteram a 8MB!
eles não alteram as velocidades porque devem ter preguiça! ou então só o fazem quando um gajo depois vai pagar mais!
era mandar um mail pos gajos a perguntar como é pq razão qd tinha 16MB nc me sincronizaram á velocidade de agora! a diferença ñ é muita mas é alguma!
 
afinal o sapito até foi amigo! pedi a migração para 24MB (de 16MB, onde só sincronizava a 6MB) e segundo eles ñ suportava mais!
agora com a migração feita para os 24Mb fui às definições do router e tenho isto:

Modulação:G.992.5 Annex A
spacer.gif
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:510 / 8.127
spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00
spacer.gif
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:12,0 / 0,5
spacer.gif
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:25,0 / 44,0
spacer.gif
Margem SN (cima/baixo) [dB]:18,5 / 9,0

quer dizer com 16MB só tinha 6MB e n podia ter mais, agora que passei para 24MB já meteram a 8MB!
eles não alteram as velocidades porque devem ter preguiça! ou então só o fazem quando um gajo depois vai pagar mais!
era mandar um mail pos gajos a perguntar como é pq razão qd tinha 16MB nc me sincronizaram á velocidade de agora! a diferença ñ é muita mas é alguma!

Meteram-te a oito mas ficaste com um SNR um pouco miserável. Ou muito me engano ou vais começar a ter quebras...


Cumps
 
bem mais um a quem o batráquio está a dar problemas... essa resposta dos "testes" exaustivos é a mesma de sempre, o que aconselho, e se houver paciência, é contactar o SAC, por telefone, solicitar a ida de um técnico ai a tua casa por forma a fazer MESMO testes no local, averiguar a velocidade real que a linha suporta, e após isso, e de acordo com o que o técnico disser, exigires a velocidade máxima que a linha suporta, ou seja se o TÉCNICO disser que a linha suporta 16MB ou 12 que seja, usas isso como argumento! Qd tavas a 14MB tinhas algum problema, quebras de sinal e assim? qt tempo tiveste assim?
Se tinhas 14MB ESTÁVEIS, ñ há razões para terem diminuido a velocidade apeteceu-lhes foi? Amigo muita paciência é o que eu digo! Em breve surgirão novas ofertas por parte da PT, pelo que todos ficaremos a ganhar, ou alguns pelo menos!
abraço

Ele tinha 14 Mbps estáveis na Clix. No sapo o máximo que conseguiu foi 12Mbps...

Cumps
 
Ligar para o sac dá a sensação de que se está a falar com surdos. Experimenta o provedor. Mas vais ter que ter muita sorte nesta tua aventura.
 
afinal o sapito até foi amigo! pedi a migração para 24MB (de 16MB, onde só sincronizava a 6MB) e segundo eles ñ suportava mais!
agora com a migração feita para os 24Mb fui às definições do router e tenho isto:

Modulação:G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:510 / 8.127
(...)

Experimenta mudar a modulação de G.Dmt para ADSL2 ou ADSL2+, mas com esses valores de atenuação dúvido que chegues sequer aos 9000kbps.
 
Se não te mudarem isso para o que tinhas ameaça a rescisão, até deves estar dentro do periodo experimental. E mesmo que não estejas, ameaça na mesma. Já tiveste os 12Mbps, e agora tens menos. Ameaças a rescisão por justa causa.
 
Como já postei várias vezes, a solução para mudanças/actualizações de velocidades é um técnico da PT.
Ligam para o apoio a clientes da sapo e dizem que a ligação tem caido com alguma frequência.
Eles enviam um técnico da PT, e este sim faz testes à linha e coloca-a no seu limite técnico.

Há cerca de um ano atras diziam-me que a minha central não suportava ADSL2+, e eu estava limitado a 8128/384Kbps sobre ADSL.
Chamei um técnico e colocou-me a linha em ADSL2+. Depois por email pedi a actualização do upload, e a resposta foi que a minha central não suportava ADSL2+.
Claro, eu estava ligado a ADSL2+ e a central não suportava. Ao terceiro email fizeram a actualização.
 
Experimenta mudar a modulação de G.Dmt para ADSL2 ou ADSL2+, mas com esses valores de atenuação dúvido que chegues sequer aos 9000kbps.


mas eu n tou em ADSL2+? entrando no router por telnet, e indo depois ao item adsl, em opermode está em multi_ads12plus... tem outros modos como multimode e multi_ads12 e multi_reads12, mas se alterar o modem n sincroniza, so mesmo em multi_ads12plus...
 
ja me fizeram memso era igualzinho , nao keriam passar para 16 megas , marafate com eles ( marafar = a tripar de caralh*) que eles metem isso bem , minha situação foi IGUAL IGUAL !
tens é de forçar a coisa pk a bem eles na te metem 16 megas , outro exmeplo foi meu primo tinha 4 megas e pagava 16 , foi la e pediu os 16 , eles " ai não dá !" ai não então meteam o tarifario 6 megas se só posso ter 4 pago 6 .....resultado passados umas horas ja tinha 6 megas ....e ele mora ao meu lado e central é mesma e eu tou a 16 megas ....LOGO força isso !
 
Back
Topo