vitep
Suspenso
Boas,
No passado dia 16 de Julho foi-me instalado o serviço SAPO ADSL sem assinatura telefónica tendo eu pedido tarifário de 16 megas.
Após a instalação a velocidade de sincronização de download era de cerca de 12 megas o que considerava satisfatória uma vez que tive ADSL CLIX até Junho com velocidades de 14000/1000 .
A minha ligação com velocidade de 12000 negociada pelo modem era estável.
No dia 18 de Junho constatei que as minhas velocidades tinham sido bloqueadas a 6144/384 conforme imagem anexa.
Se a imagem não aparecer os dados relevantes são:
Us rate 383
Ds rate 6141
US MARGIN 31
DS MARGIN 23
DS LINE ATENUATION 27
US LINE ATENUATION 14
Contactei então o sac SAPO sobre esta situação e foi-me enviado o seguinte e-mail:
Estimado(a) Cliente, Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16 Mbps / 1024 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 Kbps.
Mais informamos que a PT Comunicações está a realizar melhorias na rede e a transformar portos ADSL em ADSL 2+ pelo que quando estas mudanças forem efectuadas a velocidade de ligação será automaticamente actualizada.
A restrição verificada na velocidade de acesso à internet encontra-se relacionada com a actual limitação na rede "física".
Contudo, dada a constante evolução do mercado e a preocupação do nosso serviço com a satisfação integral dos nossos clientes, é natural que sejam atempadamente apresentadas novas alternativas por forma a dar resposta às crescentes necessidades dos mesmos no que diz respeito à prestação de um serviço de qualidade.
- Como a instalação do serviço foi feita há menos de 15 dias, poderei eu rescindir o contrato com o SAPO ?
- SE apenas considerarmos os valores de ruído e atenuação mostrados pelo modem , que velocidade poderia atingir ? (esquecendo agora os 14000/1000 que tinha pelo clix)
- Poderá considerar-se a atitude do SAPO ao bloquear a velocidade sem me ter informado, como prepotente e arbitrária ?
O que poderei fazer para corrigir esta situação ?
Todas as opiniões são benvindas e desde já agradeço a quem puder contribuir para esclarecer esta situação.
No passado dia 16 de Julho foi-me instalado o serviço SAPO ADSL sem assinatura telefónica tendo eu pedido tarifário de 16 megas.
Após a instalação a velocidade de sincronização de download era de cerca de 12 megas o que considerava satisfatória uma vez que tive ADSL CLIX até Junho com velocidades de 14000/1000 .
A minha ligação com velocidade de 12000 negociada pelo modem era estável.
No dia 18 de Junho constatei que as minhas velocidades tinham sido bloqueadas a 6144/384 conforme imagem anexa.
Se a imagem não aparecer os dados relevantes são:
Us rate 383
Ds rate 6141
US MARGIN 31
DS MARGIN 23
DS LINE ATENUATION 27
US LINE ATENUATION 14
Contactei então o sac SAPO sobre esta situação e foi-me enviado o seguinte e-mail:
Estimado(a) Cliente, Na sequência do seu contacto, informamos que foram efectuados testes exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de ordem técnica a mesma não suporta uma velocidade máxima de débitos a 16 Mbps / 1024 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 Kbps.
Mais informamos que a PT Comunicações está a realizar melhorias na rede e a transformar portos ADSL em ADSL 2+ pelo que quando estas mudanças forem efectuadas a velocidade de ligação será automaticamente actualizada.
A restrição verificada na velocidade de acesso à internet encontra-se relacionada com a actual limitação na rede "física".
Contudo, dada a constante evolução do mercado e a preocupação do nosso serviço com a satisfação integral dos nossos clientes, é natural que sejam atempadamente apresentadas novas alternativas por forma a dar resposta às crescentes necessidades dos mesmos no que diz respeito à prestação de um serviço de qualidade.
- Como a instalação do serviço foi feita há menos de 15 dias, poderei eu rescindir o contrato com o SAPO ?
- SE apenas considerarmos os valores de ruído e atenuação mostrados pelo modem , que velocidade poderia atingir ? (esquecendo agora os 14000/1000 que tinha pelo clix)
- Poderá considerar-se a atitude do SAPO ao bloquear a velocidade sem me ter informado, como prepotente e arbitrária ?
O que poderei fazer para corrigir esta situação ?
Todas as opiniões são benvindas e desde já agradeço a quem puder contribuir para esclarecer esta situação.
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