1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SAPO] Má informação, alegam que já estou em fidelização

Discussão em 'PT COM' iniciada por Edu115, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1762)

1. Edu115

Edu115 Power Member

Comprei, na passada Segunda-Feira, dia 3/12, um kit Sapo ADSL, na Loja PT da Tenente Valadim. Acordei tudo na mesma. Fui informado que com a Campanha de Natal iria me ser atribuído tráfego 50gb, e que na minha residência os últimos testes efectuados à linha, permitiam obter velocidade 12Mbps. Questionei e pedi para confirmarem tudo, se eram as condições máximas, se tinha que aderir a qualquer serviço para obter o tráfego, etc. Fui informado que se contratasse 8Mbps, teria 8Mbps e em Janeiro teria 12Mbps e fui informado que os tais 50gb de tráfego faziam parte da campanha. Contratei, então, o serviço de 8Mbps.
    Passado um dia, tentei aceder à página de cliente com o meu username e password, quando verifiquei a condição de tráfego 50gb apenas para adesões a factura electrónica e serviço de débito directo. Contactei o SAC, que me informou que só mesmo aderindo a estes serviços teria essa atribuição. Fiquei pasmado! Mas eles disseram para aguardar a activação do serviço. E eu aguardei...

Foi efectuada a activação na Quarta-Feira, dia 5/12, e desde então até hoje o router perdia o sincronismo de 30 em 30 segundos, e as velocidades que o router "adquiria" eram mínimas. Hoje dirigiu-se um técnico aqui, e disse-me que a linha apenas suportava 4Mbps, que tinha sido activada a velocidade superior por lapso e que a informação do suporte de 12Mbps estava errada. Fez então a alteração para esse tarifário, apesar de lhe ter indicado a minha intenção de retirar o serviço visto o tarifário manter-se o mesmo, e o valor mensal ser igual ao de 8Mbps. O técnico indicou que ia deixar a informação que foi mesmo necessária a alteração de velocidade.

Conforme indiquei ao técnico, contactei o SAC do Sapo para retirar o serviço, alegando este nunca ter funcionado como me foi descrito inicialmente. O que me foi indicado? Que como já tinha acedido a páginas da net, já estava em período de fidelização. Ora eu bem me recordo que tenho 15 dias para experimentar o serviço, e se pretender, retirar o mesmo. Indiquei isso ao operador,e este informou-me que mesmo assim, já estava em fidelização e que a única forma de resolver a situação era enviando mail ou fax para [email protected]@NOSPAM.

Agora a questão que se coloca é: Que direitos tenho eu? É possível esta situação acontecer? As únicas páginas que acedi foram para testar o serviço ( quando este caía de 30 em 30 segundos ) e estou a utilizar agora para reportar aqui a situação e enviar o tal pedido por e-mail.

Isto é tudo de lamentar, e o facto de o próprio atendimento não ter procedimentos para resolver a situação a um cliente que, apesar de ter tido acesso, nunca o ter tido nas condições prometidas, demonstra que algo não está bem na PT.COM

2. Edu115

Edu115 Power Member

Além disso, vejam os valores da minha linha:

Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:22:38
    Modulação: G.992.1 Annex A
    Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 512 / 4.096
    Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
    Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 19,5
    Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 44,0
    Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,0 / 14,0
    ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / CSTC
    Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
    Perda de sinal (local/remoto): 5 / 0
    Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
    Perda de ligação (remota): 0
    Erros em segundos (local/remoto): 3.388 / 0
    Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
    Erros de CRC (activo/inactivo): 0 / 36
    Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 11

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso é o que eles dizem...muito possivelmente apanhaste um novato que não sabe nada do que está a fazer ou então mais um dos muitos incompetentes que por lá andam.

Solução? carta registada com aviso de recepção ou fax a pedir a rescisão, segundo a lei tens 15 dias para experimentação do serviço após o mesmo se encontrar activo, não interessa se já abriste uma pagina ou se descarregas-te todos os jogos filmes e musicas da Internet.

Explicas a situação a nivel tecnico, que nao te garantem o serviço que foi contratado, que tiveste um péssimo atendimento, que foste enganado aquando o pedido de adesão, podendo ou n
    não antes de enviar a carta passar por la ver se vês o tipo/rapariga que te fez a venda, perguntares o nome e enviares juntamente a indicação que esse colaborador te "aldrabou" e eles depois que se torçam todos.

Estando nos 15 primeiros dias até o serviço podia estar a 100% tens esse período para experimentação e se TU não gostares por alguma razão do mesmo, e for uma razão lógica como é obvio, é dever e obrigação deles rescindir o contrato sem cobrarem o valor da fidelização.

4. Edu115

Edu115 Power Member

Eu já para prevenir isso, contactei a linha duas vezes, e os dois disseram-me o mesmo...

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se enviares uma carta (de preferencia registada com aviso de recepção) nao vao eles dizer que nunca a receberam, ou fax dentro destes 15 dias de experimentação não podem cobrar esse valor de fidelização.

Está na Lei e que eu saiba a PT/colaboradores da PT a atender chamadas não fazem nem aprovam leis...por isso se protestarem muito, consulta a DECO não para protestar mas para te informares, e em ultimo caso se quiseres reclamar e ver algo realmente feito, ANACOM.

Isto depois de enviares a carta, porque pode demorar algum tempo a resposta por parte destas identidades e num instante passam os 15 dias

6. pirikito

pirikito Power Member

SAPO e deitar abaixo por todus us buracos que eles tiverem...
    foi preciso fazer mais d 10 chamadas po SAC lixar mais de 15€ pa vir um tecnico a minha casa pa resolver o memu problema que tu que eu mal conseguia abrir a porkaria dum site...

i esquece as falinhas manxas com esse pessoal k ixu n resulta (sem nunca faltar ao respeito a alguem) axo que se nao me tivesse inervado a falar com a senhora axo que inda hoje tava a espera do tecnico

haaaaaaaaa i o problema inda nao ficou totalmente resolvido

7. KingjacK

KingjacK What is folding?

Esquece sapo rapaz, a mim deram me 1 modem que está sempre a cair, 2 micro filtros queimaram-se e eles enviaram de graça 1 queimado sem estar em funcionamento!

Tive que pagar 120€ de factura sem saber de onde apareçeu e depois destas "inconpetencias" não cosnigo terminar o contracto!

Ah e tirando as situações em que tive de esperar 30 minutos para que tivesse sinal VERDE, e fora tambem aquelas situações em que a região centro fica sem NET umas boas horas!

Estou me a lembrar de outra situação antes de pagar os 120€ de factura.Antes de ter pago essa quantia tinha tudo em D.D e Factura electronica, ora se que não pagei por TB(Debito directo = D.D) então fiquei com a factura por CTT, ora pois não, com 2 meses sem receber factura por CTT, telefono para lá e dizem.me que as facturas estão a ser enviadas pó mail(se eu quando não pagei a factura e nessas situações eles cortam o D.D e a factura electronica então como posso ter ficado com factura electronica ? ) Ora conclusão: Fiquei quase sem net por culpa deles
    E

nfim

SAPO sucks e + NADA!

Um conselho, como já disseram nunca fales manso para eles, fala com voz de pessoa imponente, eu tambem falava mansinho até fartarme de tudo!

boa sorte só te posso dizer que te meteste no inferno! :(

8. evilfx

evilfx Power Member

Nao há ultimos testes, há 1 teste que é efectuado à tua linha no momento que vais a loja e pedes pa testarem. Resta saber se indicou 12 mb ou 12mb a necessitar de analise técnica. Em qualquer dos casos é indiferente para o que referes a seguir, e que levou à abertura do tópico, queres cancelar o serviço.

Condiçoes máximas sem teres o serviço activo não há como verificar.

Em Janeiro, se possivel tens ATÉ 16MB e não 12MB, assim como o que contrataste é ATÉ 8MB.

Tens 50 GB se aderires ao Debito Directo e Factura Electrónica.

ver ponto 9: http://adsl.sapo.pt/downloads/contrato_sapoadsl.pdf

9. pirikito

pirikito Power Member

apoiado :x2::x2: ou te xateias memo com eles ou entao nunka a nada feito

pelo que tou a ver hoje fiz 200megas d trafego internacional sem ter feito 1 uniko download ta lindo isto ta

10. nipnip

nipnip Power Member

depende do conceito de download...

sabes que não é só sacar um ficheiro que consome tráfego não sabes?

11. Edu115

Edu115 Power Member

A questão é que quando ligo para lá, alegam sempre que se fui mal informado, para me dirigir à Loja onde fui mal informado. Ontem ouvi outra engraçada - esta velocidade inferior é só nos primeiros dias, que depois vai aumentar :rolleyes:

12. pirikito

pirikito Power Member

nao joguei online nao fi actualizaçao nenhuma...n sei donde akilu saiu...

so andei pur este forum i pus u bt**** a bombar

13. pirikito

pirikito Power Member

:lol::lol::lol::lol::lol::blaugh::blaugh: :rofl::rofl:

14. crazy_clit

crazy_clit Banido

A malta acha piada, mas são situações muito graves.

Se ainda estás dentro dos 15 dias da experiência, envia o cancelamento por correio registado e com aviso de recepção, estás na legalidade, eles é que não estão ao tentarem te convencer do contrário. Se depois te ameaçarem com processos por não pagares o resto da fidelização, avisa-os de que entras tu com um processo contra eles, à partida está ganho, com o aviso de recepção na mão.

15. kikofra

kikofra Power Member

sabes que nem todos os ip´s de portugal sao considerados trafego nacional?

16. evilfx

evilfx Power Member

Nao precisas dirigir-te a lado nenhum. Com já te responderam, envias carta registada ou fax e ficas com o comprovativo e tens o problema resolvido.

E nao foste mal informado por ninguém da loja. Pelo menos aparentemente. :rolleyes:

17. Sumerset

Sumerset Power Member

Podem esquecer os testes feitos a linha...

O que eles fazem e ligar para um numero de serviço que esta disponivel para todas as centrais telefonicas que indica meramente a configuraçao do DSLAM para aquele numero.

Se o DSLAM estiver no valor de default (que estao na grande maioria dos casos) ira indicar o valor maximo permitido pelo proprio DSLAM e nao um valor real de um teste de velocidade para a linha.

O cableshark e que permitia ver qual a velocidade real pois o que e feito e o calculo da impedancia da linha ate a central e feita uma indicaçao da distancia e concequentemente intervalos de velocidade permitidos.

Basicamente: "you were fu**ed"

18. CoolZero

CoolZero Power Member

Contacta a ANACOM tb, eles vão te apoair. Não fiques é quieto à espera q te resolvam a situação.

19. Edu115

Edu115 Power Member

Enviei anteontem o pedido por escrito para 808102019. No entanto, tenho receio que o documento não tenha sido recebido. Alguém sabe a morada para poder enviar o pedido de rescisão?

Além disso, adquiri o kit no dia 4 de Dezembro. Ainda tenho mais 7 dias. No entanto, no contrato tem uma clausula que indica que os pedidos de rescisão devem ser enviados com um prazo máximo de 20 dias antes do início da próxima facturação.
    Ou seja, mesmo que faça este pedido, vou na mesma ter que pagar uma mensalidade do serviço, correcto?

Uma última questão. Existe a possibilidade de devolver o kit e receber os 25€?

20. Edu115

Edu115 Power Member

Telefonei para lá, ainda não receberam nada. Alguém sabe a morada, para assim não haver dúvidas?

Partilhar esta Página