Sapo marado???

Conspiracy

Power Member
Viva,

desde ontem que tenho andado com quebras acentuadas na velocidade de ligação No SAPO Standard.

keria saber se mais alguem anda com este tipo de prob aki pos meus lados Pinhal Novo / Palmela / Setubal /etc...

já suspeitei do Router, mas parece tar bem... :(

agradecia algum feedback
 
Em Setúbal tem picos...
Mas isso não tem a ver com a zona (a ligação não é partilhada como na net por cabo), mas sim com o servidor local a que tás ligado...
Eu tenho tido pings altissimos nos jogos, o que não costuma ser normal...
Tou sériamente a pensar trocar de operador...
Só ainda não troquei porque tanto a clix como a oni ainda não cobrem o meu servidor local...
 
CA3iR0 disse:
Em Setúbal tem picos...
Mas isso não tem a ver com a zona (a ligação não é partilhada como na net por cabo), mas sim com o servidor local a que tás ligado...


Isto não é verdade.
A ligação não só é partilhada na DSLAM, como tem uma taxa de contenção que é pelo menos o dobro da do Cabo.
 
Tafinho disse:
Isto não é verdade.
A ligação não só é partilhada na DSLAM, como tem uma taxa de contenção que é pelo menos o dobro da do Cabo.
Ligação partilhada na DSLAM e taxa de contenção não são a mesma coisa?
 
A taxa de contenção do sapo é de 1:50. A da netcabo nunca a vi escrita em lado nenhum, mas sempre pensei que fosse maior. Até porque no início o ppl da netcabo tinha grandes problemas de velocidade se tivessem muitos vizinho ligados.
 
urban disse:
A taxa de contenção do sapo é de 1:50. A da netcabo nunca a vi escrita em lado nenhum, mas sempre pensei que fosse maior. Até porque no início o ppl da netcabo tinha grandes problemas de velocidade se tivessem muitos vizinho ligados.


É um mito urbano. Nunca a viste escrita em nenhum lado porque não é fixa, ou seja depende apenas do nº de clientes da zona. Varia entre o 1/10 e 1/20 em condições normais, e assumindo que toda a gente tem o SpeedOn.

Já no caso da ADSL a contenção é feita ao nível do servidor de autenticação e também na DSLAM. No servidor de autenticação é feita a contenção ao nível nacional, enquanto que na DSLAM é local à DSLAM.
 
Back
Topo