1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[SAPO/MEO] Pings

Discussão em 'PT COM' iniciada por buzi, 10 de Abril de 2009. (Respostas: 88; Visualizações: 7396)

1. buzi

buzi Banido

Sou cliente SAPO à 5 anos e sempre tive pings de 8ms em servers PT, desde Fevereiro de 2009 houve um aumento de 10ms e comecei a ter pings de 18ms a 19ms, já reportei a situação, já confundiram pings com velocidade etc, alguém sabe se alguma modificação de modulação ou do modo da ADSL pode provocar um aumento de 10ms? É que assim dizia-lhes o que poderá ser e orientava os visto que parecem não saber do que se trata. Isto é um problema que afectou a zona toda onde moro.

http://img149.imageshack.us/img149/4378/valoresaumentados.jpg
    http://img242.imageshack.us/img242/6506/pingsdesempre.jpg

Cumprimentos.

2. buzi

buzi Banido

Reportaste a situação?

3. knightmasks

knightmasks Power Member

Aqui também igual mas julgo que não é problema algum ter mais latência é pouco significante.

Microsoft Windows [Versão 6.0.6001]
    Copyright (c) 2006 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Ainda ontem de manhã tinha 16 ms para o mesmo destino depende também da hora.

4. buzi

buzi Banido

Eu sempre tive os 8ms qualquer hora do dia, nota-se um pouco nos jogos online, acham que o aumento pode ser por haver um maior numero de utilizadores MEO aqui na zona?

5. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho average de 15ms e nunca me lembro de ter menos que isso, mas se calhar vocês estão mais proximos fisicamente e deveriam ter menos, penso eu

mas isto de latências está sempre dependente do congestionamento da rede

Última edição: 10 de Abril de 2009
  6. MrRCS

MrRCS Power Member

o tracert é mais util que o ping.
    ao menos com o tracert sabiam o que tinha mudado.

7. Askyy

Askyy Power Member

Se tens 20/25 ms, qual o teu problema?

A diferença é nula. :)

8. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não sei se a modulação pode afectar. Mas a passagem de Fast Path para Intervealed pode de facto afectar os pings. Intervealed permite melhor correcção de erros, mas causa algum delay...

Fast Path - Desempenho
    Intervealed - Qualidade...

Pelo menos é isto que eu já ouvi falar, mas alguns utilizadores do fórum defendem que não. Estes que se acusem e expliquem onde é que estou errado...

Cumps

9. mafz

mafz Power Member

Tinha 11ms de ping médio. Depois houve uma altura de aumento de 10ms, andava sempre nos 20ms. Depois voltou ao normal outra vez para os 11/12ms.

10. buzi

buzi Banido

O tracert não mostra nada de muito diferente com antigamente, em todas as passagens tem o aumento de 10ms. Tenho em FAST PATH o mode, não sei mesmo do que poderá ser e eles também não parecem estar muito importados, farto me de enviar e-mails, em ADSL com um maior numero de utilizadores na zona pode haver um aumento de ping?

11. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

PING nfsi.pt (81.92.200.2) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from wiggy.nfsi.pt (81.92.200.2): icmp_seq=0 ttl=57 time=3.73 ms
    64 bytes from wiggy.nfsi.pt (81.92.200.2): icmp_seq=1 ttl=57 time=3.66 ms
    64 bytes from wiggy.nfsi.pt (81.92.200.2): icmp_seq=2 ttl=57 time=3.68 ms
    64 bytes from wiggy.nfsi.pt (81.92.200.2): icmp_seq=3 ttl=57 time=3.70 ms

--- nfsi.pt ping statistics ---
    4 packets transmitted, 4 received, 0% packet loss, time 3009ms
    rtt min/avg/max/mdev = 3.665/3.696/3.730/0.049 ms, pipe 2

12. buzi

buzi Banido

Em ADSL com um maior numero de utilizadores na zona pode haver um aumento de ping?

13. MrRCS

MrRCS Power Member

se fosse o caso, não deveria ser sempre +10ms

deves ter é mudado de BBRAS (vê se o gateway do isp no router ainda é o mesmo, caso te lembres do anterior)

ou entao a historia do fastpath/interleaved

experimenta meter a sincronizar em ADSL

14. buzi

buzi Banido

Foi o que pensei, se o ping alterasse com mais utilizadores poderia acontecer fugir um pouquinho aos 8ms mas não os 10ms certos, não sei bem o que é o BBRAS se puderes explica, o gateway não me lembro do ip anterior. O modo da linha está em FAST PATH, pelo que sei é o modo correcto para nao haver delay e um aumento de ping.
    Vou experimentar meter em ADSL e depois digo qualquer coisa, quando puderes explica me o que é o BBRAS, obrigado.
    Cumprimentos.

15. MrRCS

MrRCS Power Member

normalmente o bbras é o gateway do isp que aparece no router.

IP Address: 85.240.xxx.xxx/32
    Default Gateway: 194.65.xxx.xxx <-----------
    Primary DNS: 212.55.154.174
    Secondary DNS: 212.55.154.190

faz ping ao gateway

Última edição: 15 de Abril de 2009
  16. buzi

buzi Banido

E a mudança de gateway pode provocar isto? não deviam todos os gateways ter aqueles valores de ping?
    Isto ocorreu em Fevereiro 2009, mas em Março estava a jogar com os meus amigos e a ligação caiu na zona toda, quando voltou estávamos todos com 8ms, mas só durou 1 hora ate voltar a estar nos 18ms. Estou farto de reportar isto à SAPO mas não parecem saber ou querer resolver a situação :|.

Edit1: O ping ao gateway deu 8ms.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  17. MrRCS

MrRCS Power Member

se tens 8ms para o gateway esta normal, pelo menos até lá.

modem ---- central ------ bbras/gateway ---- ....

faz um tracert a um site qualquer

18. buzi

buzi Banido

Partilhar esta Página