[Sapo] Net EXTREMAMENTE lenta !

Ibodhi

Power Member
Boas tardes caro Techzonianos.

Vivo na zona do Estoril, e nas ultimas semanas a minha ligação à net via Sapo ADSL de Banda Larga (é mais banda gástrica, mas caga nisso) tem andado miserável .

Antes de a net ficar lenta como está, sacava do Rapidshare, ou qualquer outro host a velocidades bastante boas (média de 500 kb/s). Mas ultimamente, a net tem vindo a estar caótica. Não consigo sacar a mais de 15 a 20 kb/s e para abrir uma página, é preciso uma eternidade. (Para terem uma noção, enquanto estou a escrever, a pagina ainda não acabou de carregar).

Notaram esta LENTIDÃO ? É que torna-se impossível de navegar .. -.-
 
Coloca aqui por favor os valores da tua linha telefónica, que podes aceder através da página do router por favor.
 
Podes-me dizer qual é o teu router? Vai procurando até encontrares algo que te diga "Atenuation" ou "Local line Att" ou "SNR" ou "Signal noise Margin"... Nosmalmente estes parametros estão todos juntos, por isso, quando encontrares um, copia o texto da página e envia para aqui para que eu possa analisar.
 
status9td.png


É algo deste género.
 
Pudera... Tu não consegues navegar porque estás sem upstream. Isso só pode mesmo ser um problema interno da sapo. A única coisa que te posso aconselhar a fazer é ligar o modem na primeira tomada da casa, sem microfiltro ver se os valores continuam como estão agora. O que deve estar a acontecer é um estrangulamento na central que te está a impedir de teres valores razoáveis. Se mesmo assim não funcionar, liga para o apoio ao cliente da sapo e explica que a tua ligação está com uma avaria.
 
vou aqui roubar o tópico:
Isso não te aconteceu só a ti, eu em leiria também estou com esse problema uma vez que pelos testes de velocidade de net que faço (www.speedtest.net) me diz que estou com valores na casa dos 200 kb/s de download quando devia ter 2Mb, e já ouvi mais pessoal reclamar com o mesmo problema, ou seja pelos vistos a pt talvez ande com problemas é ligar para lá e reclamar a ver o que eles dizem:lol:
 
É assim, quando contratas um serviço de internet, a velocidade vem sempre em Mb/s e não em MB/s o que significa que se pagas o serviço de 2 Mb/s estás a atingir a velocidade máxima permitida pela tua linha que são sensivelmente 0,2 MB/s, ou seja, 200 KB/s.
 
Back
Topo