Sapo para Netcabo o que aproveitar?

magnastik

Power Member
Viva!
Tenho ligação Sapo mas vou passar a netcabo.
Tenho um router wireless linksys WAG54GS, e gostava de saber se o posso manter na passagem para netcabo.

O que posso fazer?
Um modem por cabo e ligar por ethernet ao router?
Estou so a fazer suposições, pois não sei se na realidade isso é possível.

Espero por opiniões dos Experts.

Abraços,
magnastik
 
Após uma rápida pesquisa, vi que esse linksys é um modem/router ADSL(RJ-11).. logo não te vai dar para cabo

Precisas de um que tenha entrada WAN RJ-45(ethernet)

Cumps
 
Após uma rápida pesquisa, vi que esse linksys é um modem/router ADSL(RJ-11).. logo não te vai dar para cabo

Precisas de um que tenha entrada WAN RJ-45(ethernet)

Cumps
LAN


Olha repara bem... ele é um Router ou seja serve para distribuir REDE, esse router tem é uma entrada RJ-11 (Cabo de telefone) e sei lá.. umas 4? interfaces de rede

logo ele pode ligar o modem de CABO a uma entrada de rede e o pc noutra..
 
lol?

Tu num router tens uma entrada WAN (para ligar um modem, por exemplo) e outras 4 portas LAN para ligar whatever(exemplo)

Ele liga o modem de cabo numa dessas portas LAN e depois? Não vai conseguir partilhar a rede sem fios.. e a não ser que o modem tenha NAT, no máximo só um PC é que fica depois com net..

Sim pode fazer o que disseste.. e fica com um switch glorificado..nem vai aproveitar o wireless e partilha a net para um PC no máximo,duvido que seja esse o propósito mas pronto

Tens mesmo um router ou estás a falar em teoria?? E não era preciso teres-me corrigido que não disse disparate nenhum..
 
desculpa.. tens razão não li bem :) é que estou cansado :p

eu confundi Wan com WLAN...
e tenho um router mas por acaso agora esta com ADSL :p

mas eu já configurei alguns..
 
Na boa.. eu também não sou nenhum expert, só sei pelo router que tenho cá em casa :)

É por isso que acho que é sempre melhor ter um router ethernet em vez de logo com modem integrado.. se for necessário mudar para cabo não há problemas

Cumps
 
Podes manter o router linksys, se o modem da netcabo tiver saida rj-45 e NAT.
Para utilizares o router desligas o servidor de dhcp do mesmo e ligas o modem numa das portas de rede. Deste modo ficas com acesso quer por cabo de rede quer por wireless.
 
Back
Topo