Sapo Pro @ 1024/256Kbps

Tafinho disse:
Não tem lógica nenhuma porque as linhas de upload das centrais ADSL estão às moscas.
As centrais ADSL são servidas por linhas ATM simétricas...
se tu o dizes, eu acredito. Eu na percebo muito disto. Então e a netcabo não mete 256kbps pq? a central ja na aguenta?
 
kanguru disse:
se tu o dizes, eu acredito. Eu na percebo muito disto. Então e a netcabo não mete 256kbps pq? a central ja na aguenta?

Porque a linha de retorno do cabo não é simétrica.
nada que se pareça, o retorno de Cabo é muito inferior ao do download.

É um problema da tecnologia.
 
Queres dizer com isso que as soluções por cabo nomeadamente a Netcabo estão limitadas no crescimento futuro da sua oferta?
O problema é genérico à tecnologia por cabo ou à tecnologia particular (estilo ADSL e DSL como exemplo) que a Netcabo implementa?
 
A Netcabo não implementa nem ADSL nem DSL como tu dizes...
Para ser ADSL teria de ser pela linha telefónica (cobre) e não pela da tv (fibra optica)

O que a Netcabo usa é internet por cabo (tal como o nome diz)!!!
 
CA3iR0 disse:
A Netcabo não implementa nem ADSL nem DSL como tu dizes...
Para ser ADSL teria de ser pela linha telefónica (cobre) e não pela da tv (fibra optica)
A TV não é fibra até casa...logo ai ficas limitado pelo cabo.
OK, a fibra não vem até casa mas até ao ultimo distribuidor, mas no ADSL o cobre tb só vai até a central telefonica...
 
entao mas a netcabo na podia ter simplesment.. ligaçao por cabo até ah central e a partir daí uma ligação simétrica?

Se as centrais de ADSL são simétricas pq não oferecem ao cliente soluções simétricas de DSL ? Pelo que dizes não é complicado.
 
kanguru disse:
Se as centrais de ADSL são simétricas pq não oferecem ao cliente soluções simétricas de DSL ? Pelo que dizes não é complicado.

A central ser simétrica não tem nada a ver com o lacete de assinante. Uma coisa é a rede de transporte da PT, outra coisa é a porcaria do cobre que te chega a casa.
 
Seja como for, se as centrais tão folgadas, podiam muito bem servir 512kbps de upload para kem kizer. Ou mesmo 1Mbit (claro pagando +). ADSL aguenta isso, se não tiver muito longe da central. Enfim, o concluo é que os clientes são xulados à força toda :)
 
Eu sei é que até agora ainda nem sobras do 1024. :lol:
Vou pagando 512 e utilizando +/- 300 num dia bom :004:
:zzz :zzz :zzz :zzz :zzz :zzz :zzz :zzz
 
CA3iR0 disse:
A Netcabo não implementa nem ADSL nem DSL como tu dizes...
Para ser ADSL teria de ser pela linha telefónica (cobre) e não pela da tv (fibra optica)

O que a Netcabo usa é internet por cabo (tal como o nome diz)!!!
Eu sei bem que a netcabo não utiliza DSL foi só um exemplo para mostrar a variação entre tecnologias semelhantes. Pareceu-me que era claro ou talvez não
 
kanguru disse:
entao mas a netcabo na podia ter simplesment.. ligaçao por cabo até ah central e a partir daí uma ligação simétrica?

Se as centrais de ADSL são simétricas pq não oferecem ao cliente soluções simétricas de DSL ? Pelo que dizes não é complicado.

Estão aqui 2 questões... mas que são muito parecidas.

Todas as ligações entre o cliente e a central, quer em ADSL quer em CABO são assimétricas pela tecnologia. Em ADSL porque é usado o ADSL.lite , em CABO porque ainda não se usa o DOCSIS 2.0

E porquê ? Na ADSL.lite usa-se a banda fundamentalmente para o download de forma a maximizar a distância máxima da central. Como é o download em que os utilizadores estão mais interessados optou-se por essa. No SDSL as coisas já são bastante diferentes, até porque a tecnologia em si é bastante diferente e bastante mais cara também.

No caso do CABO e visto que o cabo é um meio partilhado existe o problema adicional da sincronização dos uploads. No caso dos downloads não há problemas pq a fonte é sempre a mesma. Assim optou-se por uma sincronização lenta, e uma banda pequena.

No DOCSIS 2.O a banda de upload é igual à banda de download, mas não conheço uma única situação onde seja usada, em todo o mundo. Implica deitar fora todos os modems...
Uma rede só pode funcionar em DOCSIS 2.0 quanto todos os modems funcionarem em 2.0.

Como conclusão.

O problema nunca está nas centrais.
No caso do ADSL não é qualquer problema em aumentar o upload até que a tecnologia o permita.
No caso do CABO há que ter em conta que quando se aumenta para o dobro o upload, vai-se aumentar para N clientes, onde a linha pode não suportar.
 
sinceramente ? embora esteja no sapo pro e claro que pagar o mesmo para ter 1mb seria excelente , digo seria pois ainda nao vi nada....
MAS
assinei hoje a tarde "contrato" com novis "revoluçao das flores".... agora é so esperar o tempo burocratico de cancelar tlf e net da PT em que novis trata com eles , logo eu nao me chateio com nada :D
8mbps coming :D e vou ter happy hour ate meio de 2005 LOL , caso fibra optica ca da zona nao suporte terei de descer pra 4mbps! mesmo assim mt melhor que 1mb da sapo
 
ppl no dia 3 deste mês telefonei para a SAPO por causa de uma factura, e eles informaram-me que este mês todo (Outubro) em prencipio ia ser só para fazerem testes ás linhas telefónicas ou seja pelo que eu percebi no mês de dezembro kuase decerteza o ppl vai ter 1024/256... áhhh já agora eles tb me confirmaram a velocidade é mm 1024/256Kbps :009: :009:
finalmente weeeeee :joker: :009:


Tenho SAPO PRO aki no Porto e nesta zona n tenho probs nenhum tanto para jogar Online komo para Abrir sites e downloads... tá muito excelente
Não tenho nada a dizer deste ISP! :x2:

tass bem e kurtam os 1024/256 ... GL ... :009: :009: :009:
 
Pois e o resto dos clientes???
Os do SAPO BASE vão ter de continuar com a pior ligação da europa (512/128) enquanto toda a concorrencia tem plo menos o dobro da velocidade???
 
BIGBOY disse:
sinceramente ? embora esteja no sapo pro e claro que pagar o mesmo para ter 1mb seria excelente , digo seria pois ainda nao vi nada....
MAS
assinei hoje a tarde "contrato" com novis "revoluçao das flores".... agora é so esperar o tempo burocratico de cancelar tlf e net da PT em que novis trata com eles , logo eu nao me chateio com nada :D
8mbps coming :D e vou ter happy hour ate meio de 2005 LOL , caso fibra optica ca da zona nao suporte terei de descer pra 4mbps! mesmo assim mt melhor que 1mb da sapo

Olha lá, onde moras em Braga? Tás abrangido pela rede da NOVIS? Eu em Lomar (com a central em St. Tecla) diz que não estou abrangido :die:
 
albino disse:
Olha lá, onde moras em Braga? Tás abrangido pela rede da NOVIS? Eu em Lomar (com a central em St. Tecla) diz que não estou abrangido :die:

albino []

penso que lomar se fores 25368**** tens revoluçao das flores :) embora no site nao esteja (ainda) disponivel..

cumps []
 
Back
Topo