Sapo/PT Comunicações e taxa de activação

gendo

I'm cool cuz I Fold
Isto é uma história muito complicada mas cá vai:

Estavamos em Junho e na minha aldeia já se andava a falar da adsl à uns meses largos. Em Julho apareceu um individuo a distribuir kits da sapo e a afirmar que nós já tinhamos cobertura (que pelos vistos era mentira). Chega-me a casa (a mim e a quase todos os meus amigos) uma factura da PT Comuncações para pagar 25€ da activação da linha no mês seguinte. Achei suspeito esta carta visto que todas as pessoas que conhecia que tinham sapo adsl tinham pago a activação na primeira factura. Como afinal não tinha cobertura ignorei a carta, não ia pagar por uma coisa de que não podia usufruir.


Em finais de Setembro a cobertra adsl lá chegou. E os comerciais (por acaso eram 2 babes todas grossas :P ) da sapo vieram bater à minha porta a perguntar se queria aderir à sapo adsl. Eu expliquei esta minha situação e disseram-me para não pagar porque a activação pagava-se na 1ª factura. Elas também acharam estranho o outro individuo não me ter perguntado que tarifário é que eu desejava. Mas pronto adiante. Passada uma semana das moças terem estado em minha casa já tinha adsl. E passado 2 ou 3 semanas recebo a minha primeira factura da sapo com a 1ª mensalidade e com a activação incluida.


Hoje chega-me uma carta da PT Comunicações a dizer que se não pago 25€ +1.3€ de juros de mora me põem uma acção judicial!


Mas nisto tudo há algo que não bate certo. A factura de 25€ da PT veio de Aveiro (EDIT: não foi de Aveiro que esta factura veio, foi de Setúbal) e tinha como metodos de pagamento cheque ou vale postal, mais nenhum outro modo de pagamento.E normalmente as facturas da PT não têm nome nenhum a não ser da empresa e aquela tinha o nome de um individuo qualquer (já não me lembro porque deitei a factura fora).A carta que recebi hoje também veio de Aveiro de uma tal de Ana Maria Morais. Não é suposto as cartas da PT Comunicações virem todas de Lisboa?


Ainda não me saiu da cabeça que isto é um esquema muito bem elaborado para me mamarem dinheiro!
 
Última edição:
É isso, pede esclarecimentos perante a PT.

Não vejo grande complicação, para um designer, fazer uma cópia 100% fiel às facturas da PT fazendo-se passar por ela. Fazem isso com notas, porque não com papel normal? Agora digo isso, não digo nada, não sei o que se passou...

Realmente essa tua situação é estranha... Eu sei que 'depois das coisas estarem feitas' é fácil falar, mas devias ter guardado a factura.

Um abraço
 
Burla! Fogueira com esses gajos! Impressionante é que na maior parte das vezes atacam nas aldeias.

Qualquer factura podes pagar através do multibanco!

Esses gajos falsificaram facturas e só aceitam cheques e vales postais pois é mais dificil caça-los! Pede esclarecimentos á PT, que ela trata desses gajos.
 
gendo,

ja colocavas aqui uma pic da referida factura pro ppl ficar atento.

.......
primeiro ia ao banco, participava o cheque como roubado, e passado uns dias enviava esse cheque (cruzado) ao individuo.
queria ver a cara dele quando fosse ao banco depositar e o bancario dizer que aquele cheque tinha sido roubado.

era uma situação lollllllllllllll.
 
Bem, mandei um mail à tal pessoa e à PT Comunicações na quinta feira. Até agora ainda não recebi resposta. Na carta dizem-me que tenho 8 dias a contar da data da carta para pagar. A carta é de dia 24 e chega-me a casa dia 27! Deixem lá ver que novela é que isto vai dar.

@nielsky: hum...se calhar não leste o meu post todo. Por estupidez minha deitei o raio da factura fora >(
 
nunca mas nunca se deita seja qual for a factura fora.
aliás, és obrigado durante 3 ou 5 anos a guardar as facturas.
 
jfbbms disse:
nunca mas nunca se deita seja qual for a factura fora.
aliás, és obrigado durante 3 ou 5 anos a guardar as facturas.

neste momento a nivel particular somos obrigados a guardar por 4 anos.

gendo...
so uma pergunta.

não comprastes o KIT SAPO ADSL?
é que na compra do KIT pagas a activação, ou seja, na factura ja não deveria vir o valor da activação do serviço.
por isso que eles dizem que o KIT é gratuito.
 
Começa o jogo do ping pong! >( Mandei o mail à PT Comunicações e eles dizem que não têm nada a ver com o assunto e dizem-me para falar com a Telepac.

Já mandei o mail à Telepac, vamos ver o que eles me dizem.

E a tal Ana Morais ainda não me respondeu.



edit: nielsky, não, não comprei o kit...as comerciais da sapo entregaram-me o kit e o valor da activação foi debitado na primeira factura.
 
Última edição:
Back
Topo