1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapo+PT -> Simplesnet+Vodafone

Discussão em 'ISPs' iniciada por Speedfire, 11 de Maio de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 973)

1. Speedfire

Speedfire Power Member

Boas!
    Neste momento possuo Sapo 4mb e telefone da pt. Pelos 2 pago cerca de 35 € (14€ da net e, dependendo das chamadas, entre os 20€ e os 23€ de telefone). Queria aumentar a velocidade para os 24 mb, mas iria estar a pagar já quase 50€ pelos dois serviços (e não estou a pôr aqui a tvcabo que também há cá em casa).
    Por cá também não há muita opção de escolha (não há clix, netcabo, cabovisão....nem é sequer zona sapo).

Até que vi a simplesnet, que parece não ser necessário assinatura telefónica e como telefone punha a vodafone, que parece ter um bom serviço e também não necessita de assinatura telefónica.

Aconselham a simplesnet, quem já experimentou ou tem conhecimento do serviço? Há algum contra em relação ás ofertas da sapo? é que até não me posso dizer de insatisfeito da sapo. É pena a assinatura telefónica. Mas mudando para estes dois serviços passaria a pagar cerca de 30 € e de 4mb para 24mb.

Desculpem o testamento e obrigado desde já a todas as respostas.

2. Braulio Tubarao

Braulio Tubarao Magazine Addicted

Pelo que tenho lido, a simplesnet tem muito ts. Já viste se estás numa zona da Vodafone? Parece ser uma boa opção. Tinhas net e telefone a um preço muito acessível.

3. Speedfire

Speedfire Power Member

Não, também não estou numa zona vodafone...e pelo que vi agora no site da simplesnet, o tarifário naked só vai até aos 6mb e por 24,90, e não até aos 24mb como eu pensava.

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Se tiveres ADSL da simplesnet não podes ter telefone da Vodafone, nem por GSM (isto se tiveres uma só linha).

A menos que portasses o teu número para Vodafone e tivesses outro da Simplesnet que, dado não ter assinatura telefónica, não te causava prejuízo.

De qualquer forma, também não te aconselho a SN...

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Penso que a tua melhor opção é manteres-te com Sapo+Telefone PT...
    Tenta mudar para o plano económico, onde deixas de pagar assinatura de 15€ e passas a pagar 10€ do plana de chamadas com chamadas grátis à noite ou fim-de-semana.

Cumps

6. Speedfire

Speedfire Power Member

E que plano económico é esse? No site da PT só vejo plano local e plano total, e parece que tenho de pagar na mesma assinatura telefónica com esses planos...

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

O Económico existe, de facto. Liga para a PT e pede para mudar se assim o entenderes.

As chamadas para móveis custam 30 cêntimos o minuto.. Penso que seja bom realçar.

8. mauro1855

Pois, não sei se esse plano ainda existe no site, talvez até seja só usado para manter clientes.
    De qualquer, temos um tópico para esse tarifário.
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=172262
    Dada a antiguidado do tópico, queria pedir-te para não o desenterrares. Alguma dúvida, posta aqui nesta thread.

Cumps

9. Speedfire

Speedfire Power Member

Muito obrigado mauro1855 (e também ao Banhoca_PT)! Já telefonei para lá e já me vão alterar para esse plano. Sempre são cerca de 12€ que se poupa....

Última edição: 12 de Maio de 2009
  10. Speedfire

Speedfire Power Member

Só mais uma questão: eu, ao aderir a este plano económico, não pago a assinatura telefónica do telefone. Mas e em relação à internet? Não terei de pagar assinatura telefónica por causa da internet da sapo?

11. mauro1855

Penso que não, não. A Sapo e o serviço de Telefone quase que estão separados. Tal como deves saber, nas Zonas Sapo até podes ter Net Sapo sem sequer ter telefone.
    Sei que não tás numa Zon Sapo, mas desde que tenhas o telefone não deves ter problemas, mesmo que este esteja no plano Económico.
    Cumps

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Não pagas nada a mais. As duas facturas são em separado até.

13. jonhyy

jonhyy Power Member

Viva!

Bem eu tenho os mesmo serviços que tu net Sapo 4 MB e telefone fixo da PT, só que ainda estou fidelizado pois ainda não fiz um ano de contracto e por isso pago cerca de 25€ menos 10€ que tu por beneficiar de uma promoção de 5€ em cada serviço. E também estou na mesma situação não tenho cobertura para mais nenhum serviço de outro operador a não ser ADSL.

Acho que o teu tarifário não deve ter muito tempo pois é igual ao meu e quando estiver a fazer um ano vou mandar uma cartinha para a PT a dizer que não estou disposto a continuar com o serviço por esses valores e desejo manter os mesmos do periodo da promoção se fôr preciso cancela-se o contracto... que o serviço de retenção de clientes deles deve fazer alguma coisa... senão adeus sapo e PT. Era isto que eu fazia e que tenciono fazer. Neste momento também estou com um litigio com a PT pois também tenho MEO SAT e aproveitando uma falha deles mandei para lá um cancelamento do serviço a ver se obtenho algo (nem que seja a instalação de uma BOX como pedi)... vamos ver o que dá... por enquanto eles tentaram ligar dois dias depois de mandar a carta e eu não tive oportunidade de atender e nunca mais disseram nada... devem estar esquecidos...

Não devemos ter receio de pedir e eles têm que facilitar pois pagamos pequenas fortunas por ano para os serviços deles, se não o fizerem ficam a perder pois vão perdendo clientes.

Boa sorte.

Partilhar esta Página