sapo + router belkin

ZooMorphic

Power Member
viva pessoal,

desculpa a ignorancia mas...de routers e afins nao percebo nada...

comprei um router belkin adsl modem com wireless g router...tenho sapo adsl 2 mb com o modem de usb..

tive a tentar instalar aquilo..mas nada...
perco o sinal mal desligo o cabo telefonico do modem e o meto no router...

alguem me pode ajudar?

abr
 
o router não veio com um manual????
dar uma "vistinha" de olhos ajuda!!!!!
quando desligas o cabo telefónico do modem e o "metes" no router....tens de esperar pela sincronização....
 
luikki..o facto de não perceber muito de routers não faz de mim um irracional...certo? ninguém sabe tudo, e eu tenho a humildade de dizer que não percebo nada desta matéria. Sou um nabo mesmo lol.

Olhei para os manuais e fiz tudo o que era suposto..mas lá é mais do tipo "configura como quiseres"... e termos como PPPoE ou PPPoA, etc etc, para mim são chines.

para ser sincero, e para me poderem ajudar, devia dizer um problema em concreto...mas o que é certo é que não sei mesmo avaliar a situação de uma outra forma se nao dizendo: não está a funcionar...

abr
 
não...o facto d não perceberes de routers não faz de ti nada do que dizes....
vou supôr que ligaste o router à corrente e à placa de rede....e que consegues entrar no menú de confuguração...
se for assim, vai à área de clientes do sapo e vê quais são os dados que tens de introduzir...
 
Tenho um router desses e adsl sapo tb, a ver se te posso ajudar.
O perderes o sinal quando tiras o cabo do modem e colocas no router é normal :)

Ligas a linha ao router, ligas o PC ao router (porta ethernet)

Consegues aceder ao interface do router?
(http://192.168.2.1/)
moz-screenshot.jpg

Em caso afirmativo vai a
Internet Wan - Connection Type - PPPoE

Preenche os dados de
Login = teu_user@sapo
Password = ****
VPI/VCI = 0/35
Encapsulation = LLC
MTU = 1432
Dial on demand = depende de como quiseres
Use static address = não seleccionado
 
viva,

bem cá andei a tentar a tentar..e lá consegui pôr isto a funcionar... afinal é fácil..mas para quem não sabe..ao inicio é um pouco "assustador", mas é muito fácil...

fiz o que disseste MRKawa600, mesmo antes de ler o que postaste, (andei a investigar) e tudo ficou operacional ;)

obrg

abr
 
Back
Topo