SAPO Transportes agora disponível em versão mobile

Romika

Power Member
grande.jpg


O SAPO acaba de lançar a aplicação SAPO Transportes para Android bem como uma versão mobile site otimizada para telemóveis com ecrã tátil em m.transportes.sapo.pt. Este serviço gratuito e intuitivo permite através do telemóvel, um rápido acesso a toda a informação sobre a rede de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa.


Este projeto, desenvolvido em parceria com o TRANSPORLIS, teve o seu início na WEB (http://transporlis.sapo.pt), dando agora o passo natural para a mobilidade, seguindo a tendência da multiplataforma através da disponibilização de conteúdos nos vários ecrãs - anytime, anywhere.


O SAPO Transportes permite, em qualquer lugar e em qualquer instante:


  • Informar quais os itinerários possíveis para qualquer ponto (origem/destino) da Área Metropolitana de Lisboa;
  • Consultar os horários das diferentes carreiras/linhas, organizados por modo de transporte;
  • Consultar os percursos e as paragens dos diferentes transportes públicos;
  • Guardar favoritos.


Para determinar um itinerário o utilizador tem a possibilidade de introduzir as designações do ponto de partida e de chegada ou de fazer a pesquisa manual indicando, sobre mapa geográfico da Área Metropolitana de Lisboa (AML) disponível, o ponto de partida e ponto de chegada. O SAPO Transportes informa os modos de transporte a utilizar, a duração do percurso até ao destino, a distância que será percorrida e o custo dos respetivos títulos de transporte. Para além disso, o utilizador pode ter uma visão abrangente, visualizando no mapa todo o percurso a efetuar.


O SAPO Transportes está disponível para download gratuito na loja Google Play ou em http://m.transportes.sapo.pt.


Fonte: Portugal Telecom
 
Finalmente :)
Já ando a "falar" numa aplicação semelhante desde os tempos de symbian.
Um must have no telemovel. Obrigado PT
 
Back
Topo