[SAPO] Um técnico que faz o que lhe dizem... e outro burro

JyEMBass

Power Member
Caso 1:

Minha casa... pedi expressamente para que a minha linha fosse sincronizada para 8mbits dado que tive acesso aos valores de um teste da PT (gentilmente cedido por um amigo destas vidas de foruns).

casalp3.jpg


Resultado = linha estável


Caso 2:

Casa ao lado da minha (familiar meu) pediu o upgrade para 16mbits e fizeram-lhe o favor de sincronizar para 10mbits LOOOOOL!! ora cá vai o resultado:

ladork5.jpg


A questão é... quantos são os técnicos que sabem o que estão a fazer? :|

Portugal... Portugal...
 
Eu pedi para me colocarem 8/1, para garantir estabilidade, meteram-me a 12...

Conclusão, durante o dia tudo bem, 12/1, quando passa das 8 da noite a linha cai várias vezes até estabilizar à volta dos 10/1.

Era caso para rir se não fosse um caso sério... de falta de capacidade de leitura!
 
boas

isso do tecnico ter sincronizado a linha do teu familiar a 10mb e porque a linha não aguenta mais e se mesmo assim achas isso instável e melhor pedires para passar para 8mb para ficar mais estável.

A instabilidade do serviço adsl tem haver com muitas situacoes com a rede do cliente ( a estrutura RITA que o cliente tem em casa) da distancia que o cliente em questão esta da central telefónica da zona e tem tb haver com o ruído na linha.

Eu tenho uma amigo meu que tem netcabo adsl ele tinha 4 mb na boa quando duplicaram a velocidade ele deixou de ter 4 e passou a ter 6 mas não conseguia atingir os 8 e qual era a razão pela qual ele não tinha os 8mb era devido a instalacao RITA que ele tinham em casa porque a distancia que ele esta da central não e muito e sensivelmente 1 km, resumindo ele mandou um técnico da pt la a casa mandou remodelar a instalacao RITA com novos cabos e uma nova caixa derivadora (ou como raio se chama isso) e não e que agora ele tem 8mb/512 e saca em torrents a 850kb constantes o que sem duvida não e mau.
 
boas

isso do tecnico ter sincronizado a linha do teu familiar a 10mb e porque a linha não aguenta mais e se mesmo assim achas isso instável e melhor pedires para passar para 8mb para ficar mais estável.

A instabilidade do serviço adsl tem haver com muitas situacoes com a rede do cliente ( a estrutura RITA que o cliente tem em casa) da distancia que o cliente em questão esta da central telefónica da zona e tem tb haver com o ruído na linha.

Eu tenho uma amigo meu que tem netcabo adsl ele tinha 4 mb na boa quando duplicaram a velocidade ele deixou de ter 4 e passou a ter 6 mas não conseguia atingir os 8 e qual era a razão pela qual ele não tinha os 8mb era devido a instalacao RITA que ele tinham em casa porque a distancia que ele esta da central não e muito e sensivelmente 1 km, resumindo ele mandou um técnico da pt la a casa mandou remodelar a instalacao RITA com novos cabos e uma nova caixa derivadora (ou como raio se chama isso) e não e que agora ele tem 8mb/512 e saca em torrents a 850kb constantes o que sem duvida não e mau.


Obviamente que vai pedir para baixarem a velocidade.

Este meu post veio no seguimento do facto de haver técnicos que têm medo não sei de quê e outros que não têm medo de nada (foi o caso)...

Devia estar a precisar de oculos o homem!
 
Back
Topo