Sapo - velocidades baixas no Utorrent?

kokasit

Power Member
Boas,

Desde há uns dias que noto as velocidades a baixarem no utorrent. Tenho Sapo 8 MB e, do tracker onde costumo sacar, sempre obtive velocidades de cerca de 800 kb/s em torrents com apenas 30 ou 40 sementes. Agora, com essas 30 ou 40 sementes, nunca passo dos 200, 250 kb/s. Queria saber se, será que o problema é da linha ou do router, ou isto está a acontecer a mais alguém?
 
Boas,

Desde há uns dias que noto as velocidades a baixarem no utorrent. Tenho Sapo 8 MB e, do tracker onde costumo sacar, sempre obtive velocidades de cerca de 800 kb/s em torrents com apenas 30 ou 40 sementes. Agora, com essas 30 ou 40 sementes, nunca passo dos 200, 250 kb/s. Queria saber se, será que o problema é da linha ou do router, ou isto está a acontecer a mais alguém?

200k a 250k ja é bem bom... nao s pode ter td... mas acredida estas com umas velocidades boas
 
Instalem o TCP Patcher. Esse patcher permite que se conectem a muito mais peers em programas p2p, aumentando o número de half-open connections de 10 para 50 (ou outro valor superior) e permitindo melhorar as velocidades de download. Comigo resultou, não perdem nada experimentar :)
 
Antes de eu comprar o meu router, eu tinha esse mesmo problema, e ao instalar o TCP Patcher, todos os programas P2P funcionavam na perfeição, era tudo "a verdes". Depois de comprar e instalar o router, voltei a ficar com as portas fechadas.
Então, fui ao PortForward e fiz tudo conforme me pediam (e fiz tudo correctamente, escusado será dizer), mas não resolveu de forma nenhuma o problema.
Fiz tudo o que me pediram para que desse certo (configurei ip fixo, abri as portas que pretendia no ip do router, e concedi permissões aos programas na Firewall do Windows, que é a única que tenho activada), e tudo com aparente sucesso, mas o problema persiste...
Que mais posso eu fazer para remediar isto?
Obrigado desde já pela atenção.
 
Antes de eu comprar o meu router, eu tinha esse mesmo problema, e ao instalar o TCP Patcher, todos os programas P2P funcionavam na perfeição, era tudo "a verdes". Depois de comprar e instalar o router, voltei a ficar com as portas fechadas.
Então, fui ao PortForward e fiz tudo conforme me pediam (e fiz tudo correctamente, escusado será dizer), mas não resolveu de forma nenhuma o problema.
Fiz tudo o que me pediram para que desse certo (configurei ip fixo, abri as portas que pretendia no ip do router, e concedi permissões aos programas na Firewall do Windows, que é a única que tenho activada), e tudo com aparente sucesso, mas o problema persiste...
Que mais posso eu fazer para remediar isto?
Obrigado desde já pela atenção.

Já te passou pela cabeça que, se calhar, o router não consegue lidar com o número de ligações p2p que o teu programa/torrent cria?


[[]]
 
SpeedTouch 516v6

400 ligações no XP

IP fixo no router

Emule Extreme + Emule Oficial + uTorrent

ISP: Sapo ADSL 6.1MB

Tráfego realizado: 400Gigas.

Não, não noto aquilo que se nota no outro ISP........

Pelo menos para estas bandas.......

A encriptação está activa no uTorrent?

Na Firewall? Tens muitos seeds?
 
Não metas 50 mas sim 200...

Por aqui o P2P anda esquesito:

Aparecem 5 gajos a dar, de repente passa para 2, depois passa para 6....depois 3......

Isto com uns 60 files com fontes e filtros desligados.........

ISto de não ter limites soa é a outra coisa....>(
 
SpeedTouch 516v6

400 ligações no XP

IP fixo no router

Emule Extreme + Emule Oficial + uTorrent

ISP: Sapo ADSL 6.1MB

Tráfego realizado: 400Gigas.

Não, não noto aquilo que se nota no outro ISP........

Pelo menos para estas bandas.......

A encriptação está activa no uTorrent?

Na Firewall? Tens muitos seeds?

No uTorrent eu tinha a opção de encriptação activa, mas com essa opção activada ou não, o torrent nunca fica "verde".
Na Firewall eu dei todas as permissões ao uTorrent, e normalmente deixo um máximo de 3 seeds activas.
O meu problema até nem se prende com as velocidades de download, mas sim com as de upload (que creio estarem relacionadas com o facto de o sinal ser fraco na zona em que vivo, permitindo o envio de um máximo de 24KB/s, sendo o meu ISP o SAPO ADSL 8 Mb), e com o facto de os torrents não ficarem "verdes".
Os meus downloads atigem facilmente os picos de 100KB/s seja em nacional ou em inter, mas como eu ponho os principios de uma comunidade acima dos meus, gostaria de enviar muito mais do que receber, já que sou um uploader por natureza, e este problema não me está a facilitar essa tarefa...
 
Não metas 50 mas sim 200...

Por aqui o P2P anda esquesito:

Aparecem 5 gajos a dar, de repente passa para 2, depois passa para 6....depois 3......

Isto com uns 60 files com fontes e filtros desligados.........

ISto de não ter limites soa é a outra coisa....>(

Alterei para 200, ignorando o tal aviso de wormicidade iminente...lol...mas isso em nada resolveu o problema...
Apetece-me jogar o router para o chão...lol...
 
Hummm

Cada caso é um caso......

Normalmente, nunca utlizo mais de 90% do total do Upoad.

Tenho 525 de upload, pelos meus testes, mais de 480, já começa a dar problemas....

A unica coisa anormal que ando a notar, é os downloads de dia serem muito fraquinhos, e la para as 11h:30, disparam até 2,3,4MB.......

Ainda estou na duvida se é dos seeds, ou do ISP.....

Como tb ando com os HD`s m pouco congestionados, pode advir tb dai alguma explicação....

Uso SpeedTouch 516V6, com um dos jogos, atribuido a porta do Utorrent.

Permissão na Firewall Sygate e as tais 400 ligações activas no XP Pro.

Ip fixo, por mim introduzido no router e mais nada de especial....

O resto é a net, o uTorrent, e os seeders.

Espero eu......:D
 
Curioso...

Com ilimitado Internacional. cheio de fontes e é vê-lo sempre a cair para o numero mágico de 74Kbps.....

Depois tens uns picos de 130......e la vai para os 74.......


Too coincidence....:lol:

Isto até as 11:30, 00:00, depois la melhora........:D
 
Realmente.........usarem esse tipo de "artimanhas".....

Vai contra todo o espírito de partilha P2P:nocom8le:

*********************************************************************
Adicionei um file qq, nos Torrents, com cerca de 5000seeds, e não so, não passa dos 40Kbps, como ainda tem o sacrilégio de baixar.....

. seed -:blubomte:- ISP


Isto de meter ilimitado tem que se lhe diga.......lololol
 
Última edição:
Back
Topo