Sapo Wireless - Segurança

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Tenho SAPO Wireless em casa, e ando cá desconfiado que alguém se anda a aproveitar da minha ligação, qual a melhor forma de assegurar que só o meu PC (está ligado ao router wireless por cabo de rede) e o da minha irmã (está ligado via wireless) tenham acesso ao sinal de Internet!?

TKX
 
WEP (wireless)

Mac´s limitados (wireless mas tb podes colocar no wired)

Firewall e AV decentes (ambos ;))

Pq desconfias q tens um ácaro? :D
 
Flyer disse:
WEP (wireless)

Mac´s limitados (wireless mas tb podes colocar no wired)

Firewall e AV decentes (ambos ;))

Pq desconfias q tens um ácaro? :D

Epah porque chego sp a casa relativamente tarde, e estando os 2 pc's desligados as luzes do router as x parecem uma discoteca, isto acompanhado de ultimamente andar a passar os limites coisa que dantes não acontecia.

AV e Firewall já uso as do Panda Titanium sempre actualizados, pela versão de subscrição do Sapo, podes ser mais específico em como posso limitar os MAC's !? Em redes não percebo mesmo muito disto :(
 
acede à interface de config. do teu router, lá deves ter uma opção de MAC filtering onde basicamente deve ser uma lista onde colocas os MAC's autorizados a aceder a rede
 
ligas os teus pc todos k tenham wireless e vais la a essa opçao e escolhes os MAC de cada computador e das permições a esses apenas (no meu d-link é assim).

tanto o Mac como o wep são coisas minimas que deves por... para ser mais eficaz devias ir para wpa...

mas isso serve bem para um user normal penso eu! é o k uso!
se tiveres mais duvidas tb podes dar uma olhada no manual do bixo... agr k já tens umas luzes
 
No teu router... deves ter uma opção na configuração que te permite ver que "estações" wireless lhe estão associadas num determinado momento!
 
Se me disseres qual é o router k tens eu até te posso tentar colocar umas imagens de como eu tenho a minha onfigurada no router.
 
Arnie_Marta disse:
Se me disseres qual é o router k tens eu até te posso tentar colocar umas imagens de como eu tenho a minha onfigurada no router.

Tenho o router k vem com o kit wireless do sapo o SpeedTouch 570 :)
 
Software externo

Alguém sabe de um software externo ao do router que me permita monitorizar que ips tão a utilizar a minha ligação internet e quantidade de tráfego que estão a consumir !?

TKX
 
SSID off, DCHP off, usar WPA-PSK com pass alfa numerica, activar mac filter.

ps: e mudar log ins no router, para 99% do pessoal que anda ai navegar e meter nariz aonde nao é chamado isso já dá entreter :p

_Rodman_ disse:
Alguém sabe de um software externo ao do router que me permita monitorizar que ips tão a utilizar a minha ligação internet e quantidade de tráfego que estão a consumir !?

TKX

Consumos não sei, mas estes dão para ver quem está logado, ip , etc :

Wireless Watch 2.0
Air Snaire
wi fi defense
 
Última edição:
Tafinho disse:
WPA será suficiente para os próximos tempos.

WAP, e MAC Filtering não valem o tempo gasto em activá-los.


Voltamos á vaca fria ;).....realmente parece q WPA é suficiente..mas se tiver WEP acho q n há mal nenhum em usá-lo, qto ao MAC Adress, lê-se por aí q realmente n é a galinha dos ovos de ouro q se pensava, mas n tenho tanta certeza assim qto á sua inutilidade. (nem q seja para afastar script kids)
 
Flyer disse:
Voltamos á vaca fria ;).....realmente parece q WPA é suficiente..mas se tiver WEP acho q n há mal nenhum em usá-lo, qto ao MAC Adress, lê-se por aí q realmente n é a galinha dos ovos de ouro q se pensava, mas n tenho tanta certeza assim qto á sua inutilidade. (nem q seja para afastar script kids)


Especificamente não afasta os script Kidies...
 
Bingo ! :(

Instalei o Wireless Watch e ele começou por detectar o meu router, passado algumas horas detectou um tal de ABMS-PT4.lan com um MAC adrress diferente do meu num ip de 10.0.0.2 e manufacturer Intel Corp. ou seja parece-me a mim que as minhas suspeitas sempre se confirmavam... Agora vou ver qual a possibilidade de tomar acções em relação a isto ...
 
_Rodman_ disse:
Instalei o Wireless Watch e ele começou por detectar o meu router, passado algumas horas detectou um tal de ABMS-PT4.lan com um MAC adrress diferente do meu num ip de 10.0.0.2 e manufacturer Intel Corp. ou seja parece-me a mim que as minhas suspeitas sempre se confirmavam... Agora vou ver qual a possibilidade de tomar acções em relação a isto ...

Saca o wifi-defense permite-te mudar certa opçoes do router atraves do proprio program, ou entao mete WPA nisso!!

Cumps ZeCaToNe
 
ZeCaToNe disse:
Saca o wifi-defense permite-te mudar certa opçoes do router atraves do proprio program, ou entao mete WPA nisso!!

Cumps ZeCaToNe

Já entrei na propria configuração do router e apaguei de lá aquele ip especificado e desde aí n entrou mais nada, ainda assim vou testar esse programa k falaste.

TKX

P.S.- Ja tenho ADSL a 2megas migração automática do SAPO AUA... lol
 
Back
Topo