Sapphire 4870 512 OC/cooling

Stirito

Power Member
Boas

Adquiri á pouco a Sapphire 4870 512
e nenhum atitool funciona...

Catalyst control center tambem dá para fazer overclock
mas não gosto da parte de testes...

idle 60ºC
80º no teste do Catalyst control center
sem os coolers da caixa ligados


P:que há ai de novo tipo atitool???

P:cooler desta gráfica é alguma coisa de jeito????

P:qual é a temp recomendada máxima???

P:qual a media de clocks que se tem atingido



Cumps
 
existe um progama da gainward.....que se chama experttool, podes aumentar as velocidades da ventuinha, clocks, etc.....
Eu já o uzei na minha 4870 e ate e fixe, só que gosto mais do progama da ati
 
pelo que tenho lido o Arctic Cooling Accelero Twin Turbo é o bestbuy para esta placa
só que os dissipadores para as memorias não são grande coisa

quero fazer um overzito para dia a dia
e gostava de algo com 3B´s

Bom, Barato e bonito

lol


Alguém tem Arctic Cooling Accelero Twin Turbo numa 4870 512
e como se comporta????????

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Vale a pena fazer isto numa Sapphire 4870 512 preta

ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO
+
ENZOTECH BCC9 VGA RAM COOLER PACK 8

ou comprar logo isto

THERMALRIGHT T-RAD2 VGA COOLER

ou só a ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO chega bem

pois é para overclock para o resta da vida útil da placa

Cumps
 
Boas, eu tenho uma gráfica igual a tua e gosto bastante do cooler original (preto) mas também estou com ideias de mudar o cooler e já me tinham dito maravilhas do ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO acho que é um bestbuy para esta gráfica...

ou seja acho que devias apostar nisto

ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO
+
ENZOTECH BCC9 VGA RAM COOLER PACK 8

acho que vou fazer o mesmo:p
 
Última edição pelo moderador:
mas isso fica ao preço disto

THERMALRIGHT T-RAD2 VGA COOLER

que dizem ser o melhor

mas eu gosto mais disto

ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO
+
ENZOTECH BCC9 VGA RAM COOLER PACK 8
 
Também tens este Scythe Musashi

escolhe o que fica mais barato é o que vou fazer se escolheres o THERMALRIGHT T-RAD2 VGA COOLER vais ter de gastar dinheiro em pelo menos uma ventoinha por isso....
 
Última edição pelo moderador:
eu só comprarei um cooler para a minha nao é por causa do OC, mas sim por causa do barulho. Nao vale muito a pena tares d a dar mais dinheiro por um cooler por uma difernça minima de performance
 
eu só comprarei um cooler para a minha nao é por causa do OC, mas sim por causa do barulho. Nao vale muito a pena tares d a dar mais dinheiro por um cooler por uma difernça minima de performance

pelas tuas palavras
isto será a melhor opção
ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO

Que temps é que tinhas e as que tens e qual é o cooler que tens ???

GPU ºC
MemIO ºC
Shader ºC
 
Accelero S1 rev2 com bcc9 ramsinks com uma fan de 120mm não arranjas melhor , tinha este conjunto na minha 8800gts g92 e só posso dizer bem .

50º idle para uns 35º

cumps
 
Última edição pelo moderador:
eu tenho a versao PCS+ da powercolor. é barulhento como o diabo LOL

Boas!!

Eu tenho a versão normal da Powercolor, e com a ventoinha acima dos 35% já se torna incomodativo. A partir dos 50%, parece uma turbina dum jacto. A partir dos 75% parece um aeroporto em hora de ponta. :005:

A próxima GPU a vir para estes lados, muito dificilmente virá com o dissipador de origem, isto se for para uma ATI.


Cumprimentos.
 
Eu tenho um Accelero Twin Turbo. Para além de fazer muito, muito pouco barulho diminui-me bastante as temperaturas... Principalmente em Load.. Boa compra.

O cooler é horrivel principalmente se tiverem a Sapphire 4870 Cooler preto que é linda de origem..
 
ARCTIC COOLING ACCELERO TWIN TURBO

é recomendável colocar mais algum dissipador alem daqueles que o pacote do cooler tem...???

vou montar o cooler hoje
e vou ficar sem saber
 
basicamente tens de por dissipadores em tudo o que stock cooler toca com aquela fita termica branca: mems e circuito de alimentação
 
basicamente tens de por dissipadores em tudo o que stock cooler toca com aquela fita termica branca: mems e circuito de alimentação

então basta isso....
uso a pasta que vem com o cooler ou limpo e ponho a que usei no cpu ARCTIC SILVER 5
sei que com esta é preciso ter cuidado
já a usei na ati800xt
 
limpas tudo(gpu, mems, mosfets, etc) bem com alcool 96% para tirar residuos, senao os dissipadores nao vão colar convenientemente

como o cooler supostamente traz mx-2 aplicada podes usa-la, porque até é melhor que a AS-5
 
Desculpem o desenterranço, scyte musashi, acho que vou comprar 1 amanhã...isto anda a reiniciar e desconfio que seja das temps perto de 100º que a gráfica atinge a jogar, isto porque a partir dos 25% de speed da fan ja se faz ouvir e é incomodativo...opiniões?
 
Back
Topo