Sapphire HD 4770

Asustek27

Power Member
Boa noite. Não sei se estou na secção correcta e se não estiver, por favor digam-me onde devo postar esta dúvida.

Alguém sabe da possibilidade de ainda comprar (novo ou usado) uma Sapphire HD 4770?

Obrigado desde já. :)
 
Bom dia Asustek27! olha placa que procuras ja é dificilmente encontrar no entanto se procuras uma PCI-E melhorzita da mesma classe seria uma 4870 ou 90 estou a falar nas placas da serie 4XXX agora mesmo essas ja é dificilmente encontras e se encontras ficam sempre na casa dos 40€-45€ embora a pessoal a vender estas 4890 de 1Gb a 90€ que eu acho um absurdo total vender uma placa destas a 90€ e mesmo uma 4870x2 pois hojem em dia a placas bem mais rapidas e melhores por preços de 120€ a 90€ e tou a falar nas placas em 2 mao! atençao e algumas delas se tiveres sorte podem estar ainda na garantia! eu comprei uma para um outro pc que tenho uma AMD HD 5970 por 120€ infelizmente ja nao tinha garantia que acabou dia 21 de setembro. Mas pronto eu recomendo te escolher bem e ver bem o que tas disposto a gastar e o que pretendes fazer se tas a pensar em jogar ou sumplesmente surfar na net e ja por 45€-50 € encontras uma placa grafica pci-e que poderas jogar e surfar na net e ter simplesmente uma maquina que faz o que queres, mas tambem dpende o que tens em trmos de CPU, Mobo, RAM, HardDrive, ctr...

e agora so um exemplo se tens um cpu Dual Core E2200 2.2Ghz uma board daquelas 775 que suporta ja DDR3 e tens 4Gb que é bom, e uma fonte va razoavel para este tipo de sistema 550W, e agora metes la uma placa grafica HD 6790 vais ter bottlenaking da placa grafica, ou por exemplo mesmo cpu mas agora placa grafica hd 4770 e mesma fonte alimentação e ram tens mesmos 4 Gb mas a 1866 Hmz DDR3 em ves dos 1333Mhz DDR3 tens bottlenaking da ram!, agora se tens mesmo cpu mesma placa grafica mesma ram tens ddr3 mas 1333Mhz é o que board suporta mas ram vai correr uns 1066 pois este cpu nao suporta 1333Mhz se nao estou em erro, mas agora tens uma fonte nao 550W mas sim 1000W tens bottlenaking da fonte, e so para veres do que estou a falar ve aqui uma pessoa profissional que explica isto bem :

http://www.youtube.com/watch?v=TGdo75gasaQ Ve o video! espero que percebas Ingles, Mas ele explica bem e da para perceber !

digo tudo depende do que tens do que queres fazer na maquina e tens estar minimamente informado na area para nao errar e depende do teu bolso tambem pois hoje em dia o €€ ta complicado, claro para isto existem estes forums onde pessoal ajuda uns aos outros e acredita que nem eu sei tudo a 100%! todos dias aprendo coisas novas com malta dos forums !
Boa Sorte na tua procura e espero ter ajudado de alguma maneira.

Pronto agora boa sorte e podes encontrar mais placas nos outros web sites de vendas como custojusto!

Abraço Stan
 
Última edição pelo moderador:
Muito obrigado pela tua longa resposta. :)

O meu objectivo seria fazer um sistema crossfire com 2 HD 4770. Aguentavam-se um bom tempo, o preço delas está acessível e para mim chega perfeitamente.

No entanto, vou dar uma vista de olhos e ver o que consigo, com alguma sorte aparecem em leilão mesmo.
 
Não será uma má ideia... Eu tenho uma mas não vendo :) Atenção é aos consumos, a nível de performance será melhor que uma 4890, mas deverá consumir ligeiramente mais.
 
Última edição pelo moderador:
Saber que tens uma e não venderes, fica aquela sensação do tipo: "estava quase". :) Não sei se é permitido perguntar isto por aqui, mas não tens conhecimento de quem tenha uma? Quanto aos consumos, sim eu tenho noção disso.
 
Tens que procurar nos usados.
Qual o resto do PC ? não te compensa mais em termos de longo prazo vender essa 4770 e comprar por exemplo uma 6670 nova ? ou semelhante ?
 
Para já e para aquilo que eu jogo, a 4770 serve perfeitamente pq a longo prazo não me vejo a jogar nada mais que futebol. Penso que os jogos nesse nível não serão tão exigentes que precise de mudar já de placa gráfica. Em relação ao resto do sistema, é um i3, com 8gb RAM e SSD de 128gb da Samsung. A fonte é uma Corsair CX de 430W.
 
Back
Topo