Análise Sapphire hd 4890 1gb gddr5

tambem tenho 1 e so posso dizer maravilhas embora ache ela quentinha, mas moro no algarve logo a temp ambiente tambem tem influencia porque airflow e uma coisa boa que tenho dentro da caixa....

idle 60º

full load 80º

editei opçoes na bios da grafica a ver com a velocidade das fans e pus a fan 100º a partir dos 75º.... faz barulho mas nem se da por ele quando se esta a jogar... em idle nem a oiço e ainda leva com uma de 120mm a mandar ar pra cima dela...:D

excelente mesmo a grafica...crysis finalmente no maximo :D

Mas tens i7 + crossfire ;)

Aqui é 965 a 3400 com NB a 2400, ram a 1333 e single card defaut

Dá para jogar em alguns mapas mesmo assim em single card

Mas tens i7 + crossfire ;)

Aqui é 965 a 3400 com NB a 2400, ram a 1333 e single card defaut

Dá para jogar em alguns mapas mesmo assim em single card

Sim, o crysis a 1920x1200 e em ultra high ainda bota abaixo qualquer single gpu no mercado.. Espera-se que a 5870 mude isto....

Quanto ao 965 acho desperdício ele estar em stock [e no my system tens lá @ 3.8ghz...], deves conseguir dar-lhe pelo menos mais 200 Mhz com vcore de origem, não?
Bem, já sei, as temperaturas....

off topic: qualquer overclock por mais pequeno que seja, tem a possibilidade de criar instabilidade, essa e pelo menos a minha razao para nao o fazer, ja que a minha prioridade nº 1 e a estabilidade do sistema.

quando fizeres a review podes colocar as temperaturas da placa sff?? e ja agora o barulho se tiveres um medidor se nao fala so por alto se for possivel. obrigado

um abraço

Tenho esta gráfica no meu sistema e curto :D
Não muito ruidosa, só se aquecer muito e a ventoinha tiver que trabalhar mesmo. E temps para já em idle 60º(axo um pouco alto mas tmb fica muito silenciosa assim) e full 70º ...
Só que na altura dei 225 € por ela :neutral: e agr custa 185 € mas tmb foi mesmo pouco tempo depois de ela sair ...
Jogo COD4, Crysis Warhead e Gears of War tudo no máximo na boa .. resolução de 1152*864 :cool:

Tenho esta gráfica no meu sistema e curto :D
Não muito ruidosa, só se aquecer muito e a ventoinha tiver que trabalhar mesmo. E temps para já em idle 60º(axo um pouco alto mas tmb fica muito silenciosa assim) e full 70º ...
Só que na altura dei 225 € por ela :neutral: e agr custa 185 € mas tmb foi mesmo pouco tempo depois de ela sair ...
Jogo COD4, Crysis Warhead e Gears of War tudo no máximo na boa .. resolução de 1152*864 :cool:

bah a 1152x 864 até eu conseguia maximizar o Crysis.

Uma análise talvez um bocado tardia com a aproximação da chegadas das HD5XXX.
No entanto, não deixa de ser uma boa placa e deve aguentar praticamente no máximo com todos os jogos que estão para vir durante uns 3 anos :P
Concordo com a primeira parte, acho que não faz nenhum sentido mais uma review desta placa pois é igual a gigagyte que foi testada anteriormente, apenas muda o autocolante por isso parece-me uma perca de tempo, agora se fosse uma versão com um cooler melhor e com OC ainda se percebia!
A placa é realmente boa para o preço que está mas não me parece ser placa para 3 anos a correr tudo no max, pois se repararmos no lançamento da 8800Ultra no fim de 2006, ela acompanhou o DX10 até hoje em dia e continua a ser um "canhão" já o mesmo não aconteceu com uma 7900GTX por ex. morreram com o DX10 por isso não parece ser o mesmo destino das HD4890 pois estão prestes a ficar com tecnologia inferior a que ta para sair DX11! na mesma esperemos que o DX10.1 ajude-a um bocado a lidar com os jogos DX11. vamos ver :D

Última edição:
É a 1ª sapphire que recebemos, por isso não se deve recusar nenhuma marca ;)
eu realmente não sei bem como isso funciona, a verdade é que a única marca que tem a placa stock da ATi com uma pequena diferença é a ASUS com a introdução do "voltage tweak", tudo o resto não importa a marca pois é mesmo igual, alias muitas nem se dão o trabalho de retirar o autocolante da ATi e limitam-se a meter a sua marca por cima, nada mais!
Se calhar esse facto devia ter sido discutido com essa marca ou loja (não sei como funciona) antes de cederem a placa..
Agora se não podem recusar ou negociar outra placa para testes paciência, que remédio :-D

Temos que nos sujeitar ao que os fabricantes disponibilizam para testar.

Seria interessante uma toxic ou vapor-x, mas calhou esta ;)

Também as toxic, vapor-x e afins são mais caras e para quem não pretende OC não vale a pena, imho.

Um pedido:

Pode parecer insignificante, mas uma foto ou referência as memorias, é bem vida.

Pode não ter importância, mas o facto de ter umas Samsung ou Hynix, é importante para um Power user:D

Boa review!

Back