Sapphire hd 5670 1gb gddr5

Quando o cpu ou a board nao consegue correr o maximo, corre so o que consegue. o teu cpu se nao me engano tbm so suporta ddr3 ate 1333 por isso . board e cpu so aguentam 1333, as 1600 vao correr a 1333. correm mais devagar do que para o que foram feitas. so isso

Que confusão.
Sem Overlock, naquela board vão ficar a trabalhar em 1066mhz.

Em relação ás memorias se adaptarem consoante as velocidades máximas que as boards/Proc conseguem , isso já acontece desde o DDR, depois o DDR2, e agora 3.

Só digo uma coisinha, se vais comprar agora o melhor é comprares já um Pack BOM para depois voltares a usar quando trocares o PC todo , para um sistema actual.



Cumps
 
Última edição:
pois, sem overclock ficam a 1066. mas é como td. mais pra frente se pensarem em fzr upgrade ao pc ja tens umas boas rams.

A mnh board asrock h55 66euros
cpu i3 540 3.06ghz 102 euros

*****
mais tarde se comprares uma coisa dessas as rams vao estar prontas pra correr a 1333 ou a mais ate se comprares uma board e um cpu melhores. Imagina que o preco de um kit 2x2gb 1066 for praticamente do msm preco que as 1600. compensa comprares as 1600 que te disse.
 
Se vale a pena, depende. Se não vais fazer overclock, ou sequer ajustar as latências, então, vais ter exactamete a mesma performace de qualquer dos kits.
De qualquer maneira, pessoalmente, por 3 euros, ia para o segundo kit. Dissipadores, façam muito ou pouco, são sempre bem vindos, e se no futuro me desse para esticar um bocadito o sistema, ja tinha memória para isso.
 
obrigado entao, em principio compro estas entao http://www.*****.pt/loja/product_in.../3693?osCsid=4422703643974f296edee2d28b7c72af , se voces dizem que vai correr...

pois, ate mais vale o segundo kit, pois, se decidir fazer um updgrade mais para a frente, sempre ja tenho memorias, e o preço tambem nao ta muito caro, por isso, e voces acoselham a fazer um overclock a board?

os dissipadores, é refriferaçao, certo?
 
Última edição pelo moderador:
O overclock na minha opiniao nunca é aconselhado, corres sempre o risco. As rams ficaram um pouco mais rapido mas pronto...fica a tua critério se quer ir para o overclock ou nao. ;)
 
se queres que te diga, nunca fiz um e nem tenciono fazer, por isso, as memorias vao correr, como correrem...

é verdade, quanto a board, ela suporta as graficas DDR5, certo?
cumps
 
Última edição pelo moderador:
é o que eu quero mesmo, talvez tambem mude de board, tive a pensar nesta http://www.*****.pt/loja/product_in.../4259?osCsid=4422703643974f296edee2d28b7c72af , mas porque e que a frente do 1600 tem (O.C) é preciso fazer algum overclock oh que?
cumps
 
Tem OC porque se aumentares o FSB ela faz 1600mhz de memorias.

Eu no teu caso não mudaria de board, gastar dinheiro em socket 775 é muita má ideia.

Cumprimentos
 
Para a ram ficar a 1600mhz, sim. O máximo oficial para essa board são 1066 como a tua.
Mas para que diabo queres mudar de board? Isso era só queimar dinheiro...
 
prontes, se voces acham que vai ser dinheiro desperdiçado nem mudo, fico com a mesma, agora, quero é meter as memorias e a grafica.
cumps .
 
O overclock na minha opiniao nunca é aconselhado, corres sempre o risco.

Que disparate. Quase todo o material que sai de fabrica neste momento vem preparado para OC porque a industria já percebeu que é fácil e só não dá milhões.
Opiniões destas do século passado são boas para quem não sabe mexer num PC. Não digo que toda a gente tenha que fazer OC mas dai a dizer que nunca é aconselhado é um disparate :)
 
Que disparate. Quase todo o material que sai de fabrica neste momento vem preparado para OC porque a industria já percebeu que é fácil e só não dá milhões.
Opiniões destas do século passado são boas para quem não sabe mexer num PC. Não digo que toda a gente tenha que fazer OC mas dai a dizer que nunca é aconselhado é um disparate :)

X2.



Cumps
 
Back
Topo