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Análise SAPPHIRE HD 5750 Vapor-X 1GB GDDR5

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por JPgod, 16 de Novembro de 2009. (Respostas: 70; Visualizações: 25563)

  1. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Autores: João Godinho (JPgod)
    Produto: SAPPHIRE HD 5750 Vapor-X 1GB GDDR5
    Data : 17-11-2009



    ZWAME Análise

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    Introdução

    A ATI tira uma carta do baralho e apresenta ao mundo a primeira geração de gráficas DirectX11 do mercado. É sob o nome "Evergreen" que a ATI/AMD apresenta a sua série DirectX 11, mas como já é habitual, primeiro aparece as topo de gama. Sob o nome de código "Cypress", aparece então 3 modelos: HD 5870, com 1600 shaders, 80 TMU's, 32 ROP's, 850 mhz core e 1200 mhz nas memórias, a HD 5850, com 1440 shaders, 72 TMU's, 32 ROP's, e clocks de 725/1000 e a HD 5870 "six", que tem nada mais nada menos que 6 saídas mini displayport (idêntico da actual linha de computadores Apple), suportando 6 monitores com uma só placa. Esta é uma das novidades que a ATI apresenta, a tecnologia "Eyefinity", que nesta edição com 6 saídas mini-DP, permite uma resolução de até 7680x3200, que fará as delícias de quem trabalha com design e imagem ou mesmo os gamers mais endinheirados, especialmente os adeptos de simuladores de voo. Entretanto a tecnologia "Eyefinity" está implementado também nas 5870 e 5850 normais, podendo ser utilizado até 3 monitores em paralelo, o que já habilita a uma excelente experiência em jogos e produtividade e provavelmente mais utilizável que 6 monitores. Eram raríssimas as placas que permitiam mais que 2 monitores em simultâneo.

    Outra grande evolução é o directx11, que traz suporte para "ComputeShader" e "OpenCL", que são 2 tecnologias para computação genérica, mas ao contrário do CUDA, exclusivo da nvidia, estas são mais abertas, suportado por vários fabricantes. Tal vai abrir uma porta para o uso do enorme poderio destes GPU's (2,72 teraflops para a HD 5870) para computação genérica.

    Para reforçar a sua gama "Evergreen", eis que a ATI apresenta a série HD5700. Baseada no GPU de codenome "Juniper", que vem em 2 modelos, HD 5770 e a HD 5750.

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    Slide da AMD, onde podemos ver o posicionamento da HD 5700 na gama "Evergreen". Fica a faltar assim a "Hemlock", ou seja a HD 5870x2 com 2 GPU's "Cypress" e para fechar a gama, a "Redwood" e "Cedar", provavelmente HD 5600 e 5400 séries.

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    Este slide monstra o posicionamento das 4 actuais HD 5000 e as anteriores 4850 e 4870.

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    No que toca ao DirectX 11, ao contrário do DX 10, teremos uma forte aposta das software houses em jogos prontos para o DX11, na qual o slide acima mostra uma listagem dos mesmos.

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    Comparação no jogo STALKER entre DX 10 e DX 11. As melhorias são bem notórias, com sombras mais realistas e melhores textures.

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    As tecnologias suportadas pelo DirectX 11. Notar que mesmo o windows Vista terá direito ao DX 11 com update, sendo nativo do windows 7.

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    Este slide é uma demonstração da capacidade do eyefinity, que também é suportado por esta gama mais barata, embora com tanta resolução, alguns jogos não serão utilizáveis, embora é excelente para produtividade sem ir para placas muito mais caras.

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    Resumo da ATI HD 5700 séries.

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    Arquitectura do GPU presente nas HD 5700. Até 800 Stream Processing Units ou SPU's e 40 texture units, distribuídos por 10 unidades SIMD (Single Instruction, Multiple Data), cada uma com 80 SPU's e 4 texture units. Este design modular permite o aproveitamento de chips com um ou mais grupos defeituosos para placas mais lentas e baratas, como é o caso da 5750, que tem um das unidades SIMD desactivada.

    A interface de memória é de 128 bits, suportando GDDR5.

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    A HD 5770,presenta 800 SPU's, 40 Texture Units, e 16 rops, o mesmo das 4850, 4870 e 4890. Vem com frequência de origem de 850 mhz, igualando a frequência da HD 4890, totalizando 1360 Gigaflops de potencia teórica. Vem com 1024 MB de memória GDDR5 a 1200 mhz, totalizando uma largura de banda de 76,8 GB/s. No que toca aos consumos, gasta apenas 108w em idle, muito abaixo da 4890, que variava entre 170 a 190w e requer apenas uma única ligação de energia de 6 pinos e uns impressionantes 18w em idle! O preço recomendado é de apenas 159$

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    A HD 5750 vem com 720 SPU's e 36 texture units a 700 mhz, ou seja com 9 dos 10 unidades SIMD activas, com potencia teórica de 1008 gigaflops e 512 a 1024 MB DDR5 a 1150 mhz, num total de 73,6 GB/s, tudo isso com apenas 86w em full e 16w em idle. É tanta potencia teórica como uma 3870x2 com uma fracção do consumo! O preço estimado é de apenas 109$ para o modelo de 512 MB e 129$ para o modelo de 1024 MB.

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    Tabela com resumo das características das duas placas. Este gpu ultrapassa a fasquia de 1000 milhões de transistors, mais precisamente 1040, superior aos 959 da HD 4890, apesar desta ter 256 bits de interface de memória. Tal incremento deve-se ao directx11, bem como a tecnologia Eyefinity.

    A Zwame não podia ficar de fora deste grande lançamento e depois da análise da HD 5770, temos agora a versão mais simples, HD 5750, da Sapphire, que utiliza um cooler personalizado, com a tecnologia "vapor chamble" e um PCB com design próprio.

    Especificações

    Links

    Site Oficial Sapphire
    Site oficial HD ATI 5770
    Site oficial ATI HD 5750

    Fotografias

    Clique nas imagens para ampliar

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    Última edição: 16 de Novembro de 2009
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    1ª parte - Testes em defaut

    Nesta primeira parte, com os testes em defaut e comparação com a Powercolor HD 5870, Gigabyte 5850 e Powercolor HD 5770.

    Test Bed

    GPU-Z

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    Screen Shoot do GPU-Z 0.36, com detecção completa da placa. Notar o powerplay a funcionar, bem como baixa temperatura que o core fica. Como se previa, não há detecção da velocidade da ventoinha.

    Specview 10

    Colectânea de benchmarks baseado em conhecidos softwares profissionais de design gráfico e CAD, logo o benchmark de excelência para por a prova as capacidades das placas gráficas em utilização profissional. Embora estas gráficas não estejam voltadas para o mercado profissional, o custo de placas Nvidia QuadroFX e ATI FireGL é proibitivo, logo a alternativa são as placas gráficas consumer. Infelizmente não tenho uma QuadroFX ou FireGL para comparar e ver se existem diferenças. Correu-se os testes a 1280x1024 em modo 64 bits.

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    Como era de esperar, a 5750 foi a mais lenta, embora a diferença seja pequena. A mais interessante é a 5770, que ficou com performance próxima das 5800 e é bem mais barata e económica, sendo a ideal para quem pretende uma grafica boa e barata para programas gráficos e ainda assim permita correr uns jogos. Obviamente que quem quer mais performance neste campo, deve ir para QuadroFX ou FireGL, o interesse destes testes é ver como as placas desktop se portam em ambientes 3D profissionais.

    Unigine Heaven

    Nova versão do motor gráfico "Unigine", já com suporte total Directx 11. Abaixo as definições de qualidade, apenas variando a API utilizada, resolução e tessellation ligado ou desligado.

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    Com Tesselation ligado a placa apresentou uma performance muito fraca, portanto quem pretende tirar partido máximo do Tesselation nos futuros jogos DX11, deve ir claramente para as 5800 e 5900. Sem tesselation, a performance foi boa, especialmente a 1440x900.

    Ao contrário das 5850, não foi tirado screenshoots. Este foi apenas para demonstrar a tecnologia envolvida, podem rever aqui: Review HD 5850

    3Dmarks

    Como habitual em testes de GPU, os testes nos 3Dmarks.

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    Naturalmente, a placa mais lenta deste conjunto, mas muito próxima da 5770.

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    Já no 3Dmark 2006, as diferenças ficam menores, devido à influencia do resto do sistema.

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    No 3Dmark vantage, a diferença para a 5770 voltou a acentuar, como é previsto, já que a 5770 é cerca de 30% mais rápida no GPU, embora fiquem próximas em largura de banda das memórias.

    Crysis Warhead

    A continuação do Crysis, usando e abusando do pesadíssimo motor gráfico cryengine2. Dado o enorme peso, foi executado testes em High e Very High, no mapa "ambush", com a ferramenta de benchmark framebuffer, com os presets de qualidade Very High - Enthusiast e High - Gamer em modo DX10 e AA desligado.

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    Em High a placa teve bom comportamento, embora a 1920x1080, já deixa a desejar. Em Very High a performance é sofrível. Só as 5800 são capazes de ligar com este jogo "maxed out".

    Far Cry 2

    Jogo baseado no Dunia Engine, mais leve que o cryengine 2, mas também menos apelativo visualmente. O cryengine 2 é demasiado complexo, visto que este jogo também foi lançado para a xbox 360 e para a playstation 3, que tem bem menos poderio gráfico que estas gerações actuais. Foi utilizado o benchmark incluído com o jogo, em duas configurações: Ultra High e High, apresentadas abaixo, variando apenas a resolução.

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    Este jogo é perfeitamente jogável nesta placa, mesmo em Ultra High a 1920x1080. Claro que fica atrás de todas as outras.

    Abaixo os gráficos de comparação de framerate ao longo do benchmark

    HD 5870
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    HD 5850
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    HD 5770
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    HD 5750
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    Unreal Tournament III

    O mais recente Unreal Tournament, com um poderoso e moderno motor gráfico já a suportar DX10 e Physx, que em gráficas ATI é processado pelo CPU e nas nvidia pelo GPU. Foi utilizado uma ferramenta de benchmark em modo "flyby", com os settings apresentados abaixo, mudando apenas o mapa e a resolução.

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    A 5750 revela-se à altura deste jogo, com média de frames sempre igual ou superior a 100 fps em todos os mapas e resoluções. Claro que abaixo das irmãs mais rápidas. Notar que quanto maior a resolução, maiores as diferenças entre as 5700 e 5800.

    S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky

    Utilizou-se a ferramenta de benchmark gratuita deste jogo. Os settings estão abaixo:

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    Defaut 1440x900
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    Defaut 1920x1080
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    Extreme - 1440x900
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    Extreme - 1920x1080
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    No que toca as médias, a 1440x900 a performance é aceitável, já a 1920x1080 em alguns casos, especialmente no preset "extreme", temos médias muito baixas.

    S.T.A.L.K.E.R. Call Of Pripyat

    Jogo com suporte ao DX 11, corrido com a ferramenta de benchmark oferecida. Os settings são os mesmos do Clear Sky, variando o preset e o uso de Tesselation.

    Medium - 1920x1080 - Teselation ON
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    Medium - 1920x1080 - Teselation OFF
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    Extreme - 1920x1080 - Teselation ON
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    Extreme - 1920x1080 - Teselation OFF
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    O uso do tesselation tem pouco impacto negativo, o que é uma boa noticia. Se bem que não se notou grande diferença, como no Heaven. Do resto, a placa lida bem com o jogo, embora em Extreme, no teste "SunShafts" a frame rate caiu para valores péssimos, 14 minimo e 20 média com TS activado.

    Left 4 Dead
    Trata-se de um jogo FPS num estilo diferente. Uma pandemia de um vírus semelhante à raiva transforma as pessoas em zombies, mas um grupo de 4 pessoas demonstrou imunidade e sobrevive, entretanto, passam a ser o alvo a abater pelos "infectados". Com isso assumimos o papel de uma das personagens e em cooperação, fugir de uma determinada zona, combatendo uma horda de infectados e mutantes, recorrendo a todos os meios que tiverem ao alcance, desde pistolas a bombas caseiras, passando por snipers e outras armas pesadas. Alem de modo singleplayer, podemos jogar com mais 3 pessoas, cada uma assumindo um dos "sobreviventes" ou mesmo um combate 4 x 4 - ou seja 4 jogadores como sobreviventes e outros 4 a assumir o papel de infectados especiais.

    Este jogo foi produzido pela conhecida software house Valve, responsável pelo Half Life e utiliza uma versão melhorada do aclamado motor source, utilizado no Half Life 2, portanto muito melhor graficamente e portanto mais pesado. Abaixo os settings utilizados, variando apenas a resolução

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    No que toca ao método de teste, foi utilizado o software FRAPS, que tem um comando de benchmark, que foi definido para 2 minutos para cada resolução e mapa, registando o minimo, máximo e média. No que toca ao jogo, foi corrido no modo campanha single player, correndo os benchs na mesma campanha sequencialmente, ou seja terminava o bench, pausava o jogo, mudava a resolução e continuava o bench. Correu-se 2 campanhas: No Mercy, que é maioritariamente passada em interiores, como apartamentos e linhas de metropolitano, de noite com chuva e trovoadas. A outra campanha é a Blood Harvert, esta passando-se mais em ambientes abertos, como florestas e campos de cultivo e em luz do dia.

    Campanha "No Mercy"
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    Campanha "Blood Harvest"
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    Este jogo foi corrido com um pequeno overclock, de 800 mhz core e 1300 memórias, frequências totalmente estáveis e utilizadas no dia-a-dia. O jogo literalmente voa nesta placa, sempre acima dos 60 fps, com médias em alguns casos acima dos 100 fps! A campanha "No Mercy", devido a ser quase toda indoor, teve a taxa de frames por segundo mais elevada que a campanha "Blood Harvert".

     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2009
  3. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member


    2ª parte - Overclock

    Testes com a gráfica em overclock. Utilizou-se o Catalyst Control Center para tal. Os testes foram feitos a 830/1400 nos 3Dmarks e 850/1400 no Crysis e Far Cry 2. Entretanto o Left 4 Dead tinha sido testado a 800/1300, que são os clocks que utilizo no dia-a-dia estáveis.

    Abaixo fica a configuração para o teste de overclock, a mesma para o teste do Left 4 Dead e S.T.A.L.K.E.R. Call Of Pripyat
    Test Bed

    3Dmarks

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    4700 pontos de melhoria, bastante considerável!

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    cerca de 1300 pontos, uma subia inferior ao 3dmark 2003, em percentagem.

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    Muito próximo da marca de 900 pontos, bastante bom.

    Crysis Warhead

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    No crysis o overclock fez a framerate atirar-se para acima dos 30 fps de média em todas as resoluções, embora a mínima ficou-se na ordem dos 20.

    Far Cry 2

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    O Far Cry 2 tambem escalou bastante com o overclock, ficando com média superior a 60 fps em todas as resoluções, patamar já considerado "super fluido".
     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2009
  4. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    3ª parte - Consumos, Temperaturas e Ruído

    Testes de consumo, aquecimento e ruído da placa. Não será comparado com as outras gráficas que já testei, primeiro que houve mudança de hardware (motherboard e fonte), bem como a temperatura ambiente é bastante inferior.

    Consumos

    Métodos de teste.
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    Consumo do sistema inteiro, utilizando um medidor de consumo digital, neste caso é o consumo que o sistema extrai da tomada. O consumo dos componentes naturalmente será menor, considerando as perdas pela fonte, embora a Antec 750w tenha eficiência entre 83% a 86% a 115v (certificação 80 plus bronze)

    Tal como as suas irmãs, o consumo desta placa é muito baixo considerando a sua elevada performance.

    Para quem quer uma gráfica capaz de correr praticamente todos os jogos do mercado e ainda os que vão sair, com as ultimas tecnologias e ao mesmo tempo não tenha um impacto negativo no consumo, esta é a placa recomenda!

    Temperatura

    Métodos de teste
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    Testes realizado com a ventoinha em modo automático.

    As temperaturas estão excelentes, uns meros 32,5 em idle e 59,5 no pesadíssimo teste do furmark. Fruto de um excelente cooler.

    Ruído

    Em termos de ruído, não temos como medir quantitativamente, mas posso dizer que a placa é muito silenciosa. Nem mesmo a puxar em jogos ou no BOINC em load ela se faz ouvir. É preciso colocar a ventoinha em manual para poder ouvi-la e mesmo a 100% o ruido não é elevado.

     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2009
  5. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Conclusões

    Destaco pela Positiva:

    Destaco pela Negativa:

    Conclusão

    Mais uma excelente placa da geração Evergreen da ATI. A Sapphire inovou ao trazer um modelo com PCB diferente ao de referência, com construção de topo, utilizando tecnologias próprias, como os ferrite chokes, resultando em consumo menor e melhor dissipação térmica.

    Também optou por não usar o cooler de referência, que parece ser muito simples e utilizou assim um baseado na tecnologia "vapor chamber", como já nos habitou em outras placas, resultando em temperaturas excelente e aliado a um baixo nível de ruído. Apenas é pena não fazer exaust do ar quente na tua totalidade, embora com o TDP baixo não é assim tão problemático

    Destacar a capacidade de overclock, que já fica taco-a-taco com a irmã 5770. O excelente cooler e a sua construção de certeza tiveram um bom impacto positivo.

    Pela sua performance e consumo baixo e inovação é atribuída recomendação máxima da ZWAME!

    Classificação

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    preço/performance, inovação e performance/consumo

    Agradecimentos

    A ZWAME agradece à Sapphire pela disponibilidade do material para teste.

    Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.

     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2009
  6. ancinic

    ancinic Banido

    Horrível, PCB azul.
     
  7. skandal

    skandal Power Member

    Quero ver a comparação com a 5770, estou indeciso entre esta e a 70 para o meu sistema...
     
  8. Ricardo_17PT

    Ricardo_17PT Power Member

    A HD5770 da ASUS é muito melhor, tem VoltageTweak que ainda ainda te aumenta a performance em pelo menos 18%.

    Vale a pena, vai ser essa que vou comprar.
     
  9. ramires

    ramires Banido

    Eu aconselhava-te era a comprar a HD5750 + um processador.
     
  10. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

  11. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    sakating.

    obviamente, não poderei comparar com nada... As outras 5800 e a 5770 já bazaram para pena minha.
     
  12. SuperLuis

    SuperLuis Power Member

    O aspecto desta gráfica combina com o Azylado do Seven :p Sempre se pode colocar lado a lado uma caixa de pc e o monitor e tem-se uma bela combinação com o Seven mais uma porção de Fans com Leds azuis :P
     
  13. Tambem estou a espera de ver como ela se comporta , podes compara-la a 5770 mas com a 5750 overclocked com as referencias da 5770 (core clock e Stream processor)?????????? Ja agora como 'e q medes o tamanho?? somente o PCB da grafica ou inclues o bracket ( medindo da parte mais comprida)??? eu quero uma destas duas , mas tenho q ter em conta o tamanho pq senao nao entra [​IMG]nesta caixa
     
    Última edição: 19 de Novembro de 2009
  14. skandal

    skandal Power Member

    Err, arranjas melhor que um Opty 170 a 2.9, para S939? Não me parece :P
     
  15. ramires

    ramires Banido

    É só que ficas a capar um bocado grande a gráfica com esse cpu.
     
  16. skandal

    skandal Power Member

    E eu sei disso, por isso é que estou indeciso entre a 5750 ou a 5770. Se calhar o melhor era tentar arranjar um 4770 de 1G.
     
  17. nuno_p

    nuno_p 1st Folding then Sex

    Não há 4770 de 1Gb só de 512Mb.
     
  18. ObscureAngel

    ObscureAngel I quit My Job for Folding

  19. nuno_p

    nuno_p 1st Folding then Sex

    Tens razão, peço desculpa.
    Há a da gigabyte, mas para o preço mais vale uma 5750.
     
  20. Morphine0225

    Morphine0225 Power Member

    Tou a pensar adquirir esta placa não para jogar mas sim para produtividade.
    Sabem dizer se ela se porta bem com 3 monitores?

    A placa trás de origem, dentro da caixa, o cabo adaptador Displayport para dvi ou vga?


    Cumps