Análise SAPPHIRE HD 5750 Vapor-X 1GB GDDR5

Xii, isso já tem 9 anos, como o tempo passa.

Uma onboard de um Intel recente já deve ser melhor que isto, crossfire de 5750 é jogar dinheiro fora. E se não jogas é ainda mais inútil, uma placa destas em 2018 é apenas para dar imagem, desenrasque e pouco mais

Mais vale guardar o dinheiro e investir em algo mais recente. Se for montar uma maquina nova, um Ryzen 2200G já destroi o crossfire...
 
@SpeedRacer Falando a sério, guarda o dinheiro :) 1º porque não jogas, 2º porque esta placa é um "dinossauro", 3º porque arranjas melhor e mais recente com facilidade. Fazer CF de HD5xxx em 2018 é inútil.

Já ofereci gráficas superiores a esta de graça (redundância à parte).

Valeu pela nostalgia do tópico :)
É como eu disse, seria apenas uma satisfação pessoal realizada e depois um consumo maior de energia.
Você tem razão, essa placa já tem + de 8 anos e um crossfire hoje seria jogar dinheiro fora; mas enfim.
 
Xii, isso já tem 9 anos, como o tempo passa.

Uma onboard de um Intel recente já deve ser melhor que isto, crossfire de 5750 é jogar dinheiro fora. E se não jogas é ainda mais inútil, uma placa destas em 2018 é apenas para dar imagem, desenrasque e pouco mais

Mais vale guardar o dinheiro e investir em algo mais recente. Se for montar uma maquina nova, um Ryzen 2200G já destroi o crossfire...
Gostei da sinceridade, no momento só serve pra dar imagem. Só que eu já fiz uma pesquisa naquele site que diz se teu PC roda tal jogo, tipo Crysis. Não ficou devendo em nada naquela época. Curti saber que ela dava conta de muitos GAMES da época.

crysis_box.jpg
 
É como eu disse, seria apenas uma satisfação pessoal realizada e depois um consumo maior de energia.
Você tem razão, essa placa já tem + de 8 anos e um crossfire hoje seria jogar dinheiro fora; mas enfim.

Eu percebi, é a ideia de ter 2 gráficas... Mas são duas gráficas que terão pior desempenho do que algumas gráficas integradas. É esse o patamar.

Se comprasses um R3 2200g 3.7ghz Am4 6mb Cache aí no Brasil por cerca de 600 reais (135€) ficavas melhor servido a nível de gráfica e cpu, gastando menos, aquecendo menos etc... (só para teres uma ideia da coisa).

A gráfica que tens serve para mostrar a imagem e pouco mais.

Aliás, 2 gráficas nunca é bom negócio porque é muito dependente do suporte de drivers e há muitos jogos que não são compativeis de todo ou que escalam pouco.
 
Última edição:
Eu mesmo ando a ver um bundle que vi de AMD 2200G + A320 + 1 x 8 GB Ram por "meros" 1220 reais com frete.

Tendo um pouco mais era evoluir para uma B350 e 2x 4 GB DDR4 3200 para maximar a performance do GPU integrado. Como esta maquina não será para jogos, não preciso me preocupar com a velocidade da memória.

Também já tive o "sonho" de ter 2 gráficas no PC, mas isso ou faz a sério (2 GTX 1080ti ou 2 Vega 64) ou esquece.

Basta ver que a nVidia eliminou o suporte tri e quad SLI e também eliminou o SLI abaixo da 1070. É uma tecnologia que provavelmente vai morrer no futuro.

E como sabes, aqui no Brasil a energia anda a subir bastante nos ultimos 4/5 anos, ainda este mês teve um aumento de 15 a 20% conforme o estado.
 
Também já tive o "sonho" de ter 2 gráficas no PC, mas isso ou faz a sério (2 GTX 1080ti ou 2 Vega 64) ou esquece.

Basta ver que a nVidia eliminou o suporte tri e quad SLI e também eliminou o SLI abaixo da 1070. É uma tecnologia que provavelmente vai morrer no futuro.

E como sabes, aqui no Brasil a energia anda a subir bastante nos ultimos 4/5 anos, ainda este mês teve um aumento de 15 a 20% conforme o estado.
Vejo que hoje em dia a performance de um CROSSFIRE & SLI perde para placas melhores sem a necessidade de ter duas rodando juntas e sem dúvida, com duas a conta de luz irá aumentar.
Sabe aquela coisa do sonho que falei, noto que enquanto não o realizar, vou ficar frustado ou devo parar de ser bebê chorão e partir para ser uma pessoa consciente e valorizar mais o meu dinheiro.
O máximo que uso a minha placa OFF é jogando Need For Speed Undergroud 2 e mais nada, de resto são apenas páginas na web. Irei me concentrar agora na troca de gabinete que também é um sonho de consumo, quero migrar do Thermaltake V4 Black Edition - Preto pelo GABINETE NZXT PHANTOM 410 preto ou cinza metal.
Também estou com vontade de trocar meu RAID ZERO (dois hd's de 500Gb) por um SSD 240Gb para rodar o windows 10. De resto já tenho 8Gb de RAM, uma placa GIGABYTE GA-970-UD3P USB 3.0 e a minha saudosa GPU Sapphire Radeon HD 5750 GDDR5 1GB 256bits.
Ainda tenho outro sonho de consumo, comprar um HD para backup da WD mas que pode ser o interno pois o externo é bem mais caro.
 
O melhor upgrade é mesmo SSD, a diferença será enorme

E HD de backup não é sonho, é necessidade básica, porque acidentes acontecem...

Para ver como o dual GPU é algo tão pouco usado hoje em dia, nVidia não tem suporte para SLI da RTX 2070, ou seja apenas a RTX 2080 e a RTX 2080 ti suporta SLI.
 
Para ver como o dual GPU é algo tão pouco usado hoje em dia, nVidia não tem suporte para SLI da RTX 2070, ou seja apenas a RTX 2080 e a RTX 2080 ti suporta SLI.
E esse suporte de SLI nas topo de gama vai ser só praticamente para jogar benchmarks e bater recorde de pontuação bruto das anteriores em SLI, porque a grande maioria dos jogos não vão tirar partido/estar optimizados para este SLI e o próprio suporte de drivers da nvidia só vai cobrir optimizações para jogos AA mais conhecidos.

Dois gpu's em crossfire/Sli é algo que podia fazer sentido até à meia dúzia de anos atrás.
Desde então tornou-se algo sem sentido.
 
E esse suporte de SLI nas topo de gama vai ser só praticamente para jogar benchmarks e bater recorde de pontuação bruto das anteriores em SLI, porque a grande maioria dos jogos não vão tirar partido/estar optimizados para este SLI e o próprio suporte de drivers da nvidia só vai cobrir optimizações para jogos AA mais conhecidos.

Dois gpu's em crossfire/Sli é algo que podia fazer sentido até à meia dúzia de anos atrás.
Desde então tornou-se algo sem sentido.

O pessoal tem dificuldades em rodar 4K HDR /60 fps, logo se o SLI estivesse bem implementado, seria uma realidade usar 2x 1080 ti/2080/2080 ti para jogar na perfeição no máximo...

Do resto é como dizes, só serve para jogar 3Dmark.
 
@JPgod
O sli/multi-gpu não voltará a ser bem implementado.
Ou melhor, nem bem, nem mal, não voltará é a ser implementado, pelo menos de forma séria.

Tem tudo a haver com custos e lucro.
Para os devs/produtoras de jogos o importante é maximizar o número de potenciais receitas e isso passa por apanhar a maior quantidade de possíveis clientes.

Numa era onde as consolas são meros pc's com hardware fechado, e também onde ganham mais a lancar conteúdos 'extra' (ler: dlc's) e em micro-transacções do que o básico de ter jogos bem optimizados/sem bugs, não faz sentido investir em ter pessoal dedicado apenas a otimizar os jogos para correrem bem com dois GPU's, coisa exclusiva do Pc.
Não faz sentido.

As próprias Nvidia e AMD têm noção disto, além de que o lucro que poderiam ter com o pequeno nicho de compradores de 2 GPU's também é diluído com gastos em equipas de desenvolvimento de drivers do lado deles, porque com multi GPU para a coisa correr realmente bem também tem que haver sempre updates constantes de drivers para os novos jogos que vão saindo.


Multi GPU agora é mesmo para jogar benchmarks e serve só mais como ferramenta de marketing de ter performance 'monstruosa' em benchs para a Nvidia e AMD, os próprios fabricantes tem noção que é algo que está ultrapassado.
 
Back
Topo