1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapphire HD3870 512Mb GDDR4 - IMAGEM DA PLACA??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2083)

1. konexion

konexion Power Member

Malta, acabei de comprar uma Sapphire HD3870. Comprada nova em loja, caixa selada. O que se passa é que ao abrir a caixa deparei-me com uma gráfica diferente do que tinha visto por essa net fora. Inclusive no site da sapphire o cooler é grande e vermelho. A que tenho aqui é single slot e é azul, WTF??

Ainda nem a instalei, fui enganado??

A minha é esta:

2. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Por vezes as marcas trocam pcb's, coolers a afins mantendo as specs finais da placa na mesma sem ***** tipo de alteração...

Não se pode dizer que tenhas sido enganado a meu ver foi esse modelo que quiseste comprar e foi esse modelo que compraste.

Agora que esse solução de cooling tem um aspecto muita ranhosa face ao standard ai isso tem!

Abraço!

3. rav3n

rav3n Power Member

acho que já vi um topico de alguem a falar do mesmo

cheguei a ver um link do newegg e essa grafica existe

4. Saur0n

Saur0n Power Member

instala e ve como é k o pc a reconhece. assim já ficas a saber k gráfica é. Mas as shapphire normalmente tem um autocolante a dizer sapphire em cima do cooler e não ati, e um aspecto mais bonito

5. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Basta pegares no gpu-z que deve dar logo informações da placa ou algum programa editor de bios da ati!

6. konexion

konexion Power Member

Nem a queria instalar...
    Se não confirmar que essa versão existe e que é REALMENTE uma 3870, (sem ser capada!) vai já para trás!
    O cooler ainda é naquela, nunca faço OC nas vgas, por isso deve dar pro gasto.

7. Saur0n

Saur0n Power Member

lol, encontrei isto http://www.overclockers.ru/images/news/2008/02/07/sapphire_04.jpg

parece que tens a gráfica certa

so muda os autocolantes

pelo k sei a sapphire também tem placas ati, deve ser o teu caso

no site da sapphire eles tem placas sapphire e ati, so muda mesmo o autocolante o cooler é esse, axo k n tens nada a temer

8. konexion

konexion Power Member

Que manhoso!!

A sapphire ao que parece tem três coolers/pcb diferente para a 3870.

um:

dois:

três:

Ao menos a minha que seja toda XPTO e que faça 14000 marks no 06 a stock!! :-D

9. nribeiro

nribeiro Power Member

A gráfica está correcta e apenas os autocolantes são diferentes. Quando comprei a minha 8600GTS pensava que vinha com um cooler bem grande a ocupar toda a gráfica e afinal é um tipo flôr!!! É igual a qualquer outra 3870 com clocks de fábrica!!:007:
    A fan até é silenciosa a 100% em comparação com as outras de coolers dual slot e fez um bom OC mesmo não tendo dissipadores nas mems. Irei alterar isto com certeza!! :004:

10. konexion

konexion Power Member

Ok, vou meter a bicha pra dentro.

Já passo aqui com prints do Gpu-z :009:

11. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Eu tb tenho uma igual a essa....

12. konexion

konexion Power Member

prints do GPU:

Parece que afinal tenho mesmo a gráfica certa ;)
    A fan speed está por vezes a 80%, outras vezes a 0%. Não entendo.

Só falta uns testes no 3Dmark 06, mas o meu teima em não funcionar...:sad:

13. rav3n

rav3n Power Member

instala o patch que tá no site da futuremark

14. konexion

konexion Power Member

Pois é! duhh, estava a esquecer-me do hotfix!

Bem, fiz um teste, com ela a default (que é como deve ficar, de resto) cpu a 3200mhz e drivers de origem.

Quase 11k. Acho que é o resultado normal para essa gráfica com um sistema como o meu.
    A ver se com os novos drivers que sairam ontem (dia 13) isto melhora.

15. Mordorr

Mordorr Power Member

16. konexion

konexion Power Member

Pois é, noto o mesmo. Vira e volta acelera e reduz as RPMs mesmo em idle. Mas não acho que faça muito barulho.

Segue o link

E já agora, depois posta os resultados.

17. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

pois, a minha 3870 também tem com um PCB diferente, que me lixou um pouco no bloco....

18. Mordorr

Mordorr Power Member

Obrigadissimo.

Tenho por aqui o 2001 e 2005, salvo erro.

Amanha ou depois, devo instalar o XP SP3, fresquinho, e posto uns scores:P

Agora vou a dar calor nisto!!

19. konexion

konexion Power Member

Com um ligeiro OC (810/1180) já bati os 11K

20. Mordorr

Mordorr Power Member

Impressão minha ou certos componentes na PCB, são diferentes nos três elementos?

Versões diferentes??

Partilhar esta Página