sapphire Hd6870 ou asus gtx 470

rprb

Membro
Boa noite pessoal!

gostaria de saber qual a melhor escolha entre a sapphire HD 6870 e a Asus GTX 470!
Nao interessa o preco.

Li que a HD 6870 ganha em consumo e temperatura mas nao sei se este modelo da sapphire continua a compensar em relação a esses aspectos.

No entanto futuramente vou adquirir um sistema watercooling e queria por na placa grafica logo gostaria de saber se esse problema de temperaturas e consumo se coloca em relação a estas duas placas! Ainda nao analisei o preço do bloco para Hd6870 para ver se é muita a diferença de preços.

resumindo... qual é que aconselham? tendo em conta que é um investimento para uns largos anos xD
 
dizes que não interessa o preço,estás errado.

sim o preço nao interessa porque vou comprar em 2a mao e ambas estas ao mesmo preço.

São as duas muito semelhantes http://www.anandtech.com/bench/Product/290?vs=311 mas a 6870 ganha por um pouco

Se estás disposto a pagar por watercooling devias estar disposto a arranjar uma gráfica um pouco melhor

as graficas sao o suficiente para a minha utilização diária. para mais nao encontro melhor pelo preço.
 
Última edição pelo moderador:
a gtx é melhor, alem de ter mais ram, que ajuda muito nos jogos recentes, tem uma capacidade de overclocking muito melhor ( como vais suar water cooling assumo OC). mas eu sou suspeito por ter uma :p

no entanto a 6870 n eh ma
 
Última edição:
Boa noite

Vou falar por experiência própria.

GTX 470 1.25GB (Stock/Reference)

-Prós: Desempenho geral ligeiramente melhor, mais 25% de VRAM, (PhysX, Cuda, 3D Vision...), mais forte em Tessellation, compatibilidade/optimização superior em jogos, capacidade de OC com um escalar surpreendente (caso tenha um bom arrefecimento será fácil ultrapassar GTX 480, 570 e HD 6970 Stock).

-Contras: Consumos Altos (tem um TDP de 215W), Temperaturas altas* (se o modelo for um Non-Reference com um bom Cooler podes eliminar este parâmetro/contra).


-HD 6870 1GB (Stock/Reference)

-Prós: Bom desempenho geral tendo em conta os Consumos Baixos (tem um TDP de 150W), Temperaturas mais baixas, (AMD Eyefinity).

-Contras: Mais problemas no que toca a compatibilidade/optimização geral em novos lançamentos (jogos).


Cumprimentos
 
Boa noite

Vou falar por experiência própria.

GTX 470 1.25GB (Stock/Reference)

-Prós: Desempenho geral ligeiramente melhor, mais 25% de VRAM, (PhysX, Cuda, 3D Vision...), mais forte em Tessellation, compatibilidade/optimização superior em jogos, capacidade de OC com um escalar surpreendente (caso tenha um bom arrefecimento será fácil ultrapassar GTX 480, 570 e HD 6970 Stock).

-Contras: Consumos Altos (tem um TDP de 215W), Temperaturas altas* (se o modelo for um Non-Reference com um bom Cooler podes eliminar este parâmetro/contra).


-HD 6870 1GB (Stock/Reference)

-Prós: Bom desempenho geral tendo em conta os Consumos Baixos (tem um TDP de 150W), Temperaturas mais baixas, (AMD Eyefinity).

-Contras: Mais problemas no que toca a compatibilidade/optimização geral em novos lançamentos (jogos).


Cumprimentos

como diz o outro,

Bem dizido :P
 
Boa noite

Vou falar por experiência própria.

GTX 470 1.25GB (Stock/Reference)

-Prós: Desempenho geral ligeiramente melhor, mais 25% de VRAM, (PhysX, Cuda, 3D Vision...), mais forte em Tessellation, compatibilidade/optimização superior em jogos, capacidade de OC com um escalar surpreendente (caso tenha um bom arrefecimento será fácil ultrapassar GTX 480, 570 e HD 6970 Stock).

-Contras: Consumos Altos (tem um TDP de 215W), Temperaturas altas* (se o modelo for um Non-Reference com um bom Cooler podes eliminar este parâmetro/contra).
Desempenho ligeiramente melhor? Eu cheguei a fazer testes e não vi isso a não ser que alguem jogue benchmarks: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=612604

25% de mais memoria não lhe serve de nada, alias se de 1GB para 2GB na HD6950 não lhe faz diferença não vai ser numa inferior que vai fazer!

A capacidade de OC numa versão "Reference" para mim é 0%, a razão é simples, ela sem OC mesmo colocando a Fan a rodar mais rápido batia em vários jogos os 90ºC, onde esta a margem para OC?


-HD 6870 1GB (Stock/Reference)

-Prós: Bom desempenho geral tendo em conta os Consumos Baixos (tem um TDP de 150W), Temperaturas mais baixas, (AMD Eyefinity).

-Contras: Mais problemas no que toca a compatibilidade/optimização geral em novos lançamentos (jogos).


Cumprimentos
Problemas ou mitos? Eu até hoje não vi onde a nvidia é melhor que a AMD em controladores!

A minha conclusão é simples, se estiverem ambas ao mesmo preço, escolhia a HD6870 sem pensar, se a GTX470 tivesse um bom bocado mais barata seria a escolha! Desempenho só digo que no dia que uma não pegar num jogo a outra também não!
 
Boas pessoal O preço era de 100€. Eu acabei por comprar a HD6870 para mim pareceu-me melhor negocio. Em relação ao OC sim estou a pensar fazer mas so quando por watercooling. Acho que GTX470 tem um consumo mesmo a bruto e se fou para fazer SLI acho que compensa mais a HD6870. Espero nao me arrepender da compra xD
 
Back
Topo