1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sapphire Hd6870 ou asus gtx 470

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rprb, 11 de Setembro de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1507)

1. Boa noite pessoal!

gostaria de saber qual a melhor escolha entre a sapphire HD 6870 e a Asus GTX 470!
    Nao interessa o preco.

Li que a HD 6870 ganha em consumo e temperatura mas nao sei se este modelo da sapphire continua a compensar em relação a esses aspectos.

No entanto futuramente vou adquirir um sistema watercooling e queria por na placa grafica logo gostaria de saber se esse problema de temperaturas e consumo se coloca em relação a estas duas placas! Ainda nao analisei o preço do bloco para Hd6870 para ver se é muita a diferença de preços.

resumindo... qual é que aconselham? tendo em conta que é um investimento para uns largos anos xD

2. sanchez

sanchez Power Member

dizes que não interessa o preço,estás errado.

3. l@rama

[email protected] I folded Myself

HD6870 sem pensar 2 vezes.

4. sim o preço nao interessa porque vou comprar em 2a mao e ambas estas ao mesmo preço.

as graficas sao o suficiente para a minha utilização diária. para mais nao encontro melhor pelo preço.

Última edição pelo moderador: 11 de Setembro de 2012
  5. FabioMitra

FabioMitra Power Member

eu ia para a gtx470... alem de ser uma asus, vale mais que a 6870, e se as arranxas ao mesmo preço...

6. Acho que me vou ficar pela HD 6870 xD fica mais em conta porque tem garantia e é perto de onde vivo.

Por tanto podem fechar o topico se assim o entenderem :)

7. Legiun

Legiun Power Member

a gtx é melhor, alem de ter mais ram, que ajuda muito nos jogos recentes, tem uma capacidade de overclocking muito melhor ( como vais suar water cooling assumo OC). mas eu sou suspeito por ter uma :p

no entanto a 6870 n eh ma

Última edição: 11 de Setembro de 2012
  8. Legacyprew

Legacyprew Power Member

sabias que existem edicoes da 6870 com 2Gb?

9. Legiun

Legiun Power Member

sei, mas o user em questao n comparou uma de 2GB com a 470...

10. Legacyprew

Legacyprew Power Member

como sabes? que eu saiba ele nao referiu versão :P

11. sanchez

sanchez Power Member

Mas por quanto é que estão as duas gráficas ?

12. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Já tive ambas e preferi a HD6870, achei-a mais rápida, consome menos e aquece bem menos!

13. l@rama

[email protected] I folded Myself

Isto.

14. Worst News

Worst News Power Member

Eu ia por uma HD6870.

15. silvergun

silvergun Power Member

Boa noite

Vou falar por experiência própria.

GTX 470 1.25GB (Stock/Reference)

-Prós: Desempenho geral ligeiramente melhor, mais 25% de VRAM, (PhysX, Cuda, 3D Vision...), mais forte em Tessellation, compatibilidade/optimização superior em jogos, capacidade de OC com um escalar surpreendente (caso tenha um bom arrefecimento será fácil ultrapassar GTX 480, 570 e HD 6970 Stock).

-Contras: Consumos Altos (tem um TDP de 215W), Temperaturas altas* (se o modelo for um Non-Reference com um bom Cooler podes eliminar este parâmetro/contra).

-HD 6870 1GB (Stock/Reference)

-Prós: Bom desempenho geral tendo em conta os Consumos Baixos (tem um TDP de 150W), Temperaturas mais baixas, (AMD Eyefinity).

-Contras: Mais problemas no que toca a compatibilidade/optimização geral em novos lançamentos (jogos).

Cumprimentos

16. Legiun

Legiun Power Member

como diz o outro,

Bem dizido :P

17. FabioMitra

FabioMitra Power Member

bastou referir que era uma 6870 sapphire... não existe nenhuma versão de 2gb da 6870 sapphire... apenas 1gb!

18. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

Desempenho ligeiramente melhor? Eu cheguei a fazer testes e não vi isso a não ser que alguem jogue benchmarks: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=612604

25% de mais memoria não lhe serve de nada, alias se de 1GB para 2GB na HD6950 não lhe faz diferença não vai ser numa inferior que vai fazer!

A capacidade de OC numa versão "Reference" para mim é 0%, a razão é simples, ela sem OC mesmo colocando a Fan a rodar mais rápido batia em vários jogos os 90ºC, onde esta a margem para OC?

Problemas ou mitos? Eu até hoje não vi onde a nvidia é melhor que a AMD em controladores!

A minha conclusão é simples, se estiverem ambas ao mesmo preço, escolhia a HD6870 sem pensar, se a GTX470 tivesse um bom bocado mais barata seria a escolha! Desempenho só digo que no dia que uma não pegar num jogo a outra também não!

19. Boas pessoal O preço era de 100€. Eu acabei por comprar a HD6870 para mim pareceu-me melhor negocio. Em relação ao OC sim estou a pensar fazer mas so quando por watercooling. Acho que GTX470 tem um consumo mesmo a bruto e se fou para fazer SLI acho que compensa mais a HD6870. Espero nao me arrepender da compra xD

Partilhar esta Página