sapphire Hd6870 ou asus gtx 470

Boa tarde


Desempenho ligeiramente melhor? Eu cheguei a fazer testes e não vi isso a não ser que alguem jogue benchmarks: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=612604

Eu posso fazer uns Benchmarks, visto ter e já ter tido uma vasta gama de ATi's/AMD's e Nvidias.

Neste momento GTX 470, HD 6870, e HD 5850 são as que tenho em minha posse, sei perfeitamente o que elas valem e as suas fraquezas.
...e sim em stock a GTX 470 é ligeiramente superior/melhor na maioria dos testes.


25% de mais memoria não lhe serve de nada, alias se de 1GB para 2GB na HD6950 não lhe faz diferença não vai ser numa inferior que vai fazer!

Exemplo: GTA4, BF3 agradecem.

A capacidade de OC numa versão "Reference" para mim é 0%, a razão é simples, ela sem OC mesmo colocando a Fan a rodar mais rápido batia em vários jogos os 90ºC, onde esta a margem para OC?

Não percebo tenho uma versão Reference que é capaz de dos 607~900MHz | 3348~4400MHz, a verdade é que tenho um Cooler Aftermarket mas, o Potencial de OC está lá, mais limitado na com Cooler Reference mas continua lá (a situação é a temperatura com o Cooler Reference). A titulo de exemplo e usando um Benchmark conhecido como o 3DMark 11, é possível sacar mais P7000 sem ser necessário usar os clocks acima mencionados com temperaturas baixas.


Problemas ou mitos? Eu até hoje não vi onde a nvidia é melhor que a AMD em controladores!

Repara que aqui ninguém falou em *Controladores/Drivers, mas se quiseres dou-te uma panóplia de jogos "Problemáticos" com VGA's da ATi/AMD (só para citar alguns recentes, Battlefield BC2, BF3, Rage...).
*Mas já que falaste em Drivers, lembro-me perfeitamente do que foi a dor de cabeça com Battlefield BC2 e a escolha de Drivers/Perca de desempenho.


Visto o User já ter escolhido e escolheu bem, foi uma decisão sensata pois a HD 6870 tem um óptimo Rácio Performance/Consumo.


Cumprimentos
 
Eu escolheria a HD 6870, menor consumo e temperatura, a não ser que precisasses de um aquecedor para o proximo inverno.

Existe jogos virados para Nvidia e para a AMD...logo nota-se as diferenças nesses jogos, como a diferença de desempenho não é muita, logo conta a seguir o consumo e as temps.

Portanto foi a compra mais acertada.
 
Back
Topo