• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

SAPPHIRE NITRO+ RX 580 8GB

rpedro

Power Member
Ando à procura de uma grafica destas usada e encontrei bastantes no Ebay. Como há vendedores a vender varias iguais suponho que tenham sido usadas como mining, certo? na descrição diz que foram usadas por 6 meses

pelo preço, vale muito a pena 165 euros já com portes.

A minha pergunta é, pelo descrição foram mesmo usadas para mining, a grafica trabalhando 6 meses (pelo menos) sempre que desgaste terá?
 
Desgaste é muito subjetivo, dependerá das horas que trabalhou, o quão bem refrigerado foi o local de trabalho etc...
Eu pessoalmente preferia dar mais um pouco e comprar uma em PT com fatura e garantia, que não é dificil encontrar.
 
Arranjas isso em espanha, ou então a Saphire pulse que pelo que dizem até faz melhores temps, NOVAS por apenas mais 50€ do que queres pagar, ou seja, 215€. Eu não arriscava nisso de mandar vir do ebay uma placa usada.
 
tenho o limite de 150 euros, para substituir a hd7870 no meu i5 3570k. Não me importo de ir para uma usada, o uso da grafica nunca será intenso e se calhar com a maquina que tenho até não sei se será melhor apenas um 580 com 4gb
 
Arranjas a RX 570 de 4GB por 149€ na Amazon espanhola, com portes grátis.

Já seria um excelente upgrade em relação à HD7870 e no geral não é muito mais lenta do que a RX 580, cerca de 15% a 1080p.
 
prefiro uma sapphire nitro + 580 usada do que uma XFX 570 nova :)

as que vi tem garantia da marca até set.2019 ou março de 2020 dependendo da grafica.

Acho que vou arriscar uma usada de 4gb por 135€ (memória Elpira 1710mhz) ou 150€ (chip Samsung 2000mhz)
 
tem em consideração que gráficas novas 570/580 vêm com dois jogos de oferta precisa é de ser em lojas parceiras... é só ver em espanha que tens rx 580 8GB novas a 200 euros
 
é mesmo pelo preço. 150 já é puxado. e para uma coisa relativamente boa, só mesmo no mercado de usados. um xfx 570 de 8gb nunca fica por menos de 180 euros...
 
E entre uma 570 com 8gb e uma 580 com 4gb? serão mais equivalentes?

eu tenho um monitor 4K, mas só jogo no pc em 1080p (4k só para a playstation). se algum dia quisesse fazer uso dos 4k em gaming ficaria melhor com uma de 8gb ou com o melhor clock da 580?

edit: estive a ler um pouco e aconselham por ai fora, uma 570 com 8gb em detrimento de uma 580 com apenas 4gb. Dizem que há jogos que fazem mais uso da Vram
 
E entre uma 570 com 8gb e uma 580 com 4gb? serão mais equivalentes?

eu tenho um monitor 4K, mas só jogo no pc em 1080p (4k só para a playstation). se algum dia quisesse fazer uso dos 4k em gaming ficaria melhor com uma de 8gb ou com o melhor clock da 580?

edit: estive a ler um pouco e aconselham por ai fora, uma 570 com 8gb em detrimento de uma 580 com apenas 4gb. Dizem que há jogos que fazem mais uso da Vram


Não consegues 4k com uma 580.. mesmo 1440p já é puxar a corda .. (também dependendo um bocado dos presets, mas mesmo assim)
 
pois, achei que seria difícil, mas tb não seria essa a intenção principal.

Mandei vir um 570 8gb por 120 euros. que dê para uns 4 anos...
 
Essa está a 200 euros... e como disse, 150 era o máximo.

Já está comprado uma 570 8gb usada por 120 euros. Era usada para mining com clocks mais baixos que os de fabrica.
 
estou preparado :)

Atenção, quem a vendeu não diz que foi usada para mining (mas quem tem à venda 10 graficas iguais, só pode ter sido para isso)
 
Essa está a 200 euros... e como disse, 150 era o máximo.

Já está comprado uma 570 8gb usada por 120 euros. Era usada para mining com clocks mais baixos que os de fabrica.

Na altura em que vi não estava. Aliás tenho uma encomendada ao preço que te disse.
Espero que essa placa que compraste tenha garantia ou que tenhas sorte porque bem vais precisar.
Tinhas uma ASRock Radeon RX 570 8GB OC Phantom Gaming D por 149€ (sem portes) da Amazon.de mas tu é que sabes :)
 
Back
Topo