1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapphire PURE PI-A9RX480 - Grouper arrived !!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Pseudo, 30 de Julho de 2005. (Respostas: 67; Visualizações: 5489)

1. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Última edição: 30 de Julho de 2005
  2. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Gostei mt do k li, tanto em default como em OC (especialmente em OC). Parece uma board para destronar as DFI's se vierem com Bios decentes.

Bem já só faltam 2x R520's :D

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

O pcb é tão branco, que usando a skin black da techzone e olhando de repente, tive um pequeno flash nos olhos :-D

Mas parece uma board muito bem concebida, vou ler a review completa :P

4. Raptor

Raptor OC Legend

Excelente motherboard.

Se tiver uma boa bios e for bastante fiável, provavelmente arranjo uma para mim. :)

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Muito potente. So faltam mesmo as 2x R520 :D

WOW
    Aquele Silicon Image, rebentou com a escala!

-> Ponto menos para o USB 2.0
    -> Ponto mais para o High defenition Audio "AZALIA"
    Conclusao:

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Excelentes noticias para a AMD e pode tb ser o equilibrar das forças entre NVIDIA e ATI. A concorrência só pode ser boa. Certo?:)

7. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Certíssimo! :D
    Parece que deve sair daí uma excelente MB :)

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Adeus DFI :-D , excelente board, excelente review e simplesmente o mais bonito pcb que ja vi em boards, lindo, lindo :eek:

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Se havia duvidas quanto às opções e à BIOS:

E esta:
    Acho que nem vale a pena comentar...

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Cheira-me a maquinao on the way....DFI VS Saphire....very very nice..:D

11. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tou curioso agora para ver a DFI Xfire e a ABIT Xfire.
    A ver se conseguem superar esta Shaphire e até adicionar algumas extra features.

Tb falta ver as versoes para Intel Xfire.
    Na Intel é onde ha todo um mercado extramente gigante e que pode permitir grandes vendas dos ***** Xpress200 principalmente se as versoes com grafica integrada começarem a pegar e a sobrepor-se ao GMA950 da Intel.

12. kidloco

kidloco Power Member

Provavelmente a Abit vai trazer toneladas de *****...a DFI vai-te deixar esturricar as memórias, e a Intel vai vender mais mesmo sem apresentando mais que as outras :p

13. blastarr

blastarr Power Member

Bingo, right on :)

Agora o foco já não está no high-end em A64/DDR, mas sim no low cost.
    Esta board peca por chegar tardíssimo (o protótipo, já com a cor branca e a funcionar, já estava na Computex, mas demorou até ser vendida).
    A memória DDR, pese embora a sua excelente reputação, chegou ao limite. É tempo de DDR2, mesmo em AMD.

14. Pseudo

Pseudo [email protected] Member

Andava no XS a ler uns artigos quando me pus a ler o topico sobre esta board. Mas concordo plenamente que:

Alem disso, pelo que li, diziam que só deverá xegar às lojas no final de Agosto >(

Ando pra comprar comprar uma board principalmente pra OC se calhar ainda espero. Gostei imenso das features, opções de BIOS e do pcb.. :007: .

15. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

A DFI já usa os divisores 433/466/500/533 etc.... desde as ultimas bios, por isso n é novidade.

16. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

um look um bocado arrujado mas n e' feio

temos boarrd

17. sl4ck

sl4ck Power Member

hummm pra já axo k não largo a DFI nF4 até ao M2, axo k não me vale a pena trocar de board tendo uma tão boa que muitos dizem k não presta :P

mas deixa água na boca c\ vontade de ser experimentada esta Sapphire

engraçado, o cooler do Xpress da board que está dentro da caixa não é igual ao da board que está ca fora

o que são aqueles dois chips: um por baixo da socket do cpu e o outro do lado esquerdo dos SATAS?

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eles dizem 5 de Agosto, mas isso so deve ser só para algumas lojas no estrangeiro.
    Ate chegar a PT deve demorar um pouco mais, mas tb a ver o tempo util que as outras fabricantes conseguem po-las ca fora!

Btw, chegou tarde mas xegou bem fixe. Axo que fizeram bem em optimizar a nova southbrige e todo o layout e overclocking/establidade, do que lançar uma board instavel e com problemas.
    Assim, vao conseguir establecer mercado com boards 5 estrelas e depois ja têm uma plataforma que sabem que é estavel, para trabalhar com boards futuras para AMD e Intel.
    Axo que fizeram uma boa abordagem! Um pouco tardia, mas mais vale assim! Lançarem uma coisa com pés e cabeça.

Eu tou mais impressionado é com as capacidades de overclock/establidade e com a performance que conseguiram dar ao sistema de armazenamento! É incrivel como aquele controlador da Silicon Image ganhou outro folegou comparado com o da NF4 e tb é incrivel o boost que o IDE sofreu, sendo mais rapido até que o controlador SATA2 das NF4!

Quanto ao prototipo da board, tb ja o tinha visto, inclusivé com um Kit de watercooling exclusivo para esta board da Danger Den. Escusado será dizer que ficava brutal :D Pro people do moding entao.....

Edit:
    Esses 2 chips sao o North e o South-brige.
    Onde ta o dissipa a dizer Xpress200 sao os mosfets!

19. redhat

redhat What is folding?

pergunto eu na minha inocencia...
    quem tem dfi nf4.. valera mm a pena trocar!? :\
    Eu começo a ficar frustrado... tipo, nao vou entrar na onda de comprar board de 2 em 2 meses... ja foi tempo, agr esta ainda n a explorei!! a ver se compro umas bh5 para puxar de outra forma que nao puxo pelas tccd.

Curtia ver um review DFI vs ATI
    ate lah... fico como tou

20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Uma review DFI NF4 vs Shaphire Xpress200 queres tu dizer :D
    Pq a DFI tb vai ter uma versao Xfire parecida com a da Saphire.

Para quem ja tenha uma DFI NF4 duvido que compense, a menos que vendas a DFI e depois so tenha uns 30/40 euros de diferença para esta saphire. Se ainda tiveres tb interessado no HD audio "Azalia" e na performance extra do storage, torna-se mais aliciante a troca :x2:

EDIT:
    Encontrei o que procurava:

Partilhar esta Página