Sapphire PURE PI-A9RX480 - Grouper arrived !!

DJ_PAPA disse:
Esses 2 chips sao o North e o South-brige.
Onde ta o dissipa a dizer Xpress200 sao os mosfets!


Poix tava a axar estranho o NorthBridge ficar ali ao lado do cpu onde está o dissipador, afinal akilo são os mosfets.

Então mas o northbridge e o southbridge não necessitam de cooling, ou estão a nu para podermos ver bem nesta altura do lançamento??

não faz sentido lançarem a board e nem nos mostrarem o tipo de cooling do chipset :rolleyes:


DJ_PAPA disse:
EDIT:
Encontrei o que procurava:
attachment.php

essa versão já trás gráficos integrada, pode-se ver uma saída DVI e uma VGA perto do bloco dos mosfets, ao contrário da que está aqui exposta, so tem la o sitio :002:
 
Última edição:
Só experimentando, sei bem os problemas da outra XPress200 que experimentei.


Edit: Finalmente renderam-se ao ULI, não conseguiram fazer um SB decente.

Edit2: Tou a ficar baralhado :D , nas specs tem o sb450 e no gráfico têm o Uli, parece que isto é só para deixar àgua na boca.
 
Última edição:
MJRL disse:
Só experimentando, sei bem os problemas da outra XPress200 que experimentei.


Edit: Finalmente renderam-se ao ULI, não conseguiram fazer um SB decente.

Edit2: Tou a ficar baralhado :D , nas specs tem o sb450 e no gráfico têm o Uli, parece que isto é só para deixar àgua na boca.
lol
A da Review é a nova southbrige da ATI.

Alguns fabricantes vao usar a da ULI que é em tudo igual, mas ja trás Gigabit Ethernet e sata II, ficando-se com 8 portas sataII.
Tb vai ser usada a southbrige da ULI para as boards com AGP.
 
Mas esta board não está cá à mais tempo porque a ATI, não queria que os fabricantes usassem o ULI, mas sim o SB deles, por isso a minha exclamação. Vi assim um bocado à pressa e o que me chamou a atenção foi isto
uli1675.jpg

Por isso depois ter ficado baralhado quando vi as specs.

A board tem muito bom aspecto, mas eles não falam nada de drivers, que para mim foi o principal problema na outra. Pode ser que esteja resolvido.
 
SilveRRIng disse:
Se havia duvidas quanto às opções e à BIOS:



E esta:


Acho que nem vale a pena comentar...


Silverring, a questão de ter uma boa bios não é ter mais features que as outras ou não, é sim a nível de estabilidade e funcionalidade.

A Bios da DFI para mim tem parametros a mais que 99.99% dos utilizadores não fazem ideia do que é, e esta Sapphire adicionar ainda mais dois... boa onda... ou não.


Agora, se é estável, compatível com muitas memórias, não dar problemas parvos com placas de marca X, Y e Z, isso é o que me interessa.
 
Na DFI smp achei sem qq cabimento a board necessitar d bios x,y,z, para tccd,bh-5,utt ... por aí fora, ora qt a mim isto não tem nexo nenhum!

Vamos lá ver o k sai da board, pelo menos promete, a ver se não desilude :)
 
Linda e potente! :wow: Será que temos DFI killer :D

Aquele controlador SATA2 ARRASA!! nem quero ver a performance dos meus hitachi nele! :wow:
 
:)

Como é que será a versão potente (irmã mais velha)? Pelo que vi na review, a versão com duas graficas parece-me pobre.. Mesmo que seja a versão mais antiga, e reference board, falta ali alguns Pci Express com pelo menos 1 X, e parece-me não haver 8 portas sata.. O audio parece-me ser mt bom..

A ver vamos ;)
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Na DFI smp achei sem qq cabimento a board necessitar d bios x,y,z, para tccd,bh-5,utt ... por aí fora, ora qt a mim isto não tem nexo nenhum!

Se calhar é por esta board ser feita a pensar nos entusiastas e não para o mercado dito de "comum". Não tenho nenhuma DFi mas por tudo o que ja tenho lido formulo a minha opinião relativamente a essa mobo. A pura existencia de tantas bios prende.se com o facto e uma vez que esta mobo ter sido criada com vista a um nicho de mercado muito unico, e para se poder tirar o melhor partido do hardware que cada pessoa tem! Dai bios para x,y,z memorias. Para coisas mais generalistas existem outras marcas. Por ex a abit que possui uma capacidade de OC bastante boa não sendo tão complicada a nivel de bios e não sendo tão esquesita como é a DFI.Mas isto é apenas a minha opnião! :)

Agora relativamente a esta nova mobo, sinceramente parece-me uma excelente proposta, concorrente ao Nforce4. Vamos ter concorrencia a seria e é isso que se quer! Talvez seja a minha proxima aquisição :D


Cumps
 
Última edição:
como alguém já referiu... este chipset já vai sair tarde como o raio!
a ATI já perdeu o frenezim inicial dos A64... a ver agora se aprende ao menos alguma coisa com isto, para nos dar um bom chipset para os sockets M2.
 
Sir Lancelot disse:
Se n matar mems como as DFI matam...e se bombar pelo menos tao bem como na review...compro uma de certeza, seja ela Sapphire, DFI, etc...

/*OFFTOPIC*/
hummm, desculpa lá mas isso é uma acusação muito injusta....as DFI's matam mems devido ao á sua má ultilização, se o utilizador respeitar as especificações do fabricante (Fonte ATX 24pin) não tens kuaisker problemas.

Não vale a pena andar a fazerfumo onde não ha fogo e a difamar bons produtos :P

Abraços
 
como o controlador de memoria vem incluido no athlon 64, não deve dar muito trabalho adaptar os chipsets actuais para socket M2...
 
ainda n vi (para mim) um aspecto brutal que me faça mudar para a dita board..
mas claro esta isto ainda n foi testado!!! qdo houverem por ai' a circular... se calhar ja teremos outra noçao do que queremos!! ate lah... ta mto bem a ultra-D que nao tarda a levar mod para SLI e 2x 6600GT (qdo houver guito)

Abraços!
 
Não acho que venha mt tarde, ainda há muita gente que não tem athlons 64 :P eu, por exemplo, estou pensando comprar um sistema A64 daqui a 1 mês, e novidades destas são sempre bem vindas :D
 
sl4ck disse:
/*OFFTOPIC*/
hummm, desculpa lá mas isso é uma acusação muito injusta....as DFI's matam mems devido ao á sua má ultilização, se o utilizador respeitar as especificações do fabricante (Fonte ATX 24pin) não tens kuaisker problemas.

Não vale a pena andar a fazerfumo onde não ha fogo e a difamar bons produtos :P

Abraços


Não me faças rir....por favor :lol:
 
Back
Topo