1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SAPPHIRE RADEON 9500 PRO 128 ou 256 bits????

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Soft Maniac, 26 de Dezembro de 2002. (Respostas: 44; Visualizações: 2192)

1. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Segundo reparei no site da SAPPHIRE as especificações da radeon 9500 pro apontam para um bus de 128bits conforme a ati anunciou.As especificações lá expressas são:

PHP:
    Features:

128MB DDR memory accelerates the latest 3D games 
    128
    -bit DDR memory interface provides end users with fast graphics performance 
    8
    -pixel pipeline architecture cuts rendering time in half when compared to any competing product 
    Supports the 
    new AGP 8X standardproviding a high-speed link between the graphics board and the rest of the PC (2.0 GB/sec
    Provides full support for Microsoft® DirectX® 9.0 and the latest OpenGL® functionality 
    SMARTSHADER™ 2.0 technology allows users to experience complex
    movie-quality effects in next-generation 3D games and applications 
    SMOOTHVISION™ 2.0 technology enhances image quality by removing jagged edges 
    and pinging out fine texture detailwithout compromising performance 
    128
    -bit floating-point color precision allows for a greater range of colors and brightness 
    ATI
    's latest FULLSTREAM™ technology removes blocky artifacts from streaming Internet video and provides sharper image quality 
    Unique VIDEOSHADER™ engine uses programmable pixel shaders to accelerate video processing and provide better-looking visuals 
    ou aqui

devem-se estar a perguntar então e depois????

Como devem saber o layout da radeon 9700pro foi remodelado para oferecer os ditos 128bits... mas a SAPPHIRE não utiliza esse layout pelo menos segundo a pic que eles lá têm!!A pic que lá têm tem o layout de uma radeon 9700, ou seja há aqui qualquer coisa que não bate certo!!!?!

o que é que dizem a isto?

2. Raptor

Raptor OC Legend

por acaso ainda ah pouco tive a ver isso... esquece as pics que lá estão... as R9500Pro são diferentes e têm layout diferente, por isso é que ainda não as encontras...

ahh, as R9500Pro têm memoria de 128bits.

3. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Tive a ler agora mesmo um artigo na X-Labs em que fazem o teste entre as várias r300 e a ti 4200 e 4600.
    Para além de terem feito um excelente artigo sobre a performance ainda me esclareceram quanto bus de 128bits no layout da 9700!!
    A conclusão é que realmente se a 9500 tivesse 32bits por cada cada controlador de memória seria 32*8 (8 dimms de memória) que daria os 256bits mas é que a 9500pro não utiliza controladores de 32bits mas sim de 16bits o que fazendo as contas 16*8 dá os 128bits!!!!!

Outra coisa que reaparei e confirmei é que a pic que está no site da SAPPHIRE não é da radeon 9500pro mas sim da radeon 9700(non pro), a pic verdadeira da SAPPHIRE 9500pro pode ver vista no artigo da xlabs.

Agora comentando os testes..

A radeon 9500 mesmo com 128 bits rula mesmo!!!Consegue "papar" a ti4200 e a 4600 em quase TODOS os teste, e até mesmo a 9700(non pro)!

Se alguem souber onde comprar esta menina (9500pro ou 9700(non pro) pleeese mandem-me um pm!!

Ps: Esse pleeese é desesperado pk neste momento estou com uma s3 trio 2D de 2mb!!A mx pifou com tanto overclock coitada.., mas n tenho pena nenhuma dela, mais razões temho para comprar uma nova he he!!

Peace: Soft ;)

4. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

ups!

O artigo que falei está aqui xbitlabs

Sorry:(

Peace: Soft ;)

5. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

9700 (non pro) está á venda numa loja em UK :)

6. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Pois parece que vou ter que correr todas as lojas de Uk para encontrar a tal!!!

Ou então PM me!Thanks

Peace: Soft

7. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

8. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Thanks;)

Tem nas duas!
    Na www.overclockers.co.uk tem a 9700 da Sapphire por £199.40 e na www.theoverclockingstore.co.uk tem a 9700 e 9500pro em que a ambas sao da Connect3D a 9700 custa £223.24 e a 9500pro £146.86

Resumindo

Sapphire ATI Radeon 9700 Atlantis 128MB DDR --------£199.40
    Connect3D RADEON™ 9700 --------------------------------£223.24
    Connect3D RADEON™ 9500 Pro----------------------------£146.86

Agora bem uma diferença de £23.84 já é qualquer coisa!!
    Se compararmos a 9500 Pro e a 9700 da Sapphire a diferênça de preço nem é assim tão grande para a performance que se ganha, mas não sei o que me dizem?

Peace: Soft

9. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Epá a diferença entre a 9500pro da C3D e a 9700non-pro da Sapphire ainda é de £52.54 e fazendo a conversão para € assumindo que cada €=£0.63 dá uma diferença de 83.4€ o k nem parece muito mas se tivermos a falar em escudos já são ~16.500 contos o k já parece significativo e no final de contas não compensa a performance k se ganha.
    O k realmente importa é k finalmente a ATI criou uma gráfica capaz de competir com TI4400 ao preço de uma MX e outra gráfica ligeiramente superior á TI4600 ao preço de uma TI4200 :001: :P :D :D :P :001:

10. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Já agora encontrei outra loja que venda ambas as placas e parecem tambem ter a menina dos meus olhos a hercules mas não a têm em stock senão nem pensava duas vezes:(

o mais importante:
    www.blisware.com

11. [siLciR]

[siLciR] Power Member

Eu só digo uma coisa .... tou lixado com o preço da 9500 pro em port. encontrei a a 299€ ......

ps: souberem de sitios em port. onde haja a 9500 PRO á venda enviem pm , please..

12. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

299€????!?!?!

FDX mais vale mandar vir de fora!!!

Eu ainda tou a ponderar a situação se compro agora a 9700 ou espero para ver os preços cá em PT...bem enquanto a S3 durar ainda se vive ;)

13. kmolazz

kmolazz Power Member

mas essa loja onde encontraste a 299€ costuma ter as cenas mais caras não? ;)

acho q numa loja de hardware "normal" vai ficar mais barato... até tendo em conta que ja se arranja uma 9500 128MB por 200€...

14. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

encontrei um artigo interessante sobre overclock á 9500 pro!

Pode ser visto aqui

15. TosteX

TosteX Powre Membre

ha quem diga que 128mb é só a PRO que tem.. já não entendo nada :confused:

16. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

não há realmente duas versões da 9500.

Uma de 64mb e outra de 128!
    A de 128 não se compara á de 64 pois a sua performance não tem nada a ver!

depois tem-se a 9500 pro que só há de 128mb!

Quando vires 9500 de 128mb nota bem se diz 9500 ou 9500 pro ou então podes ver pelo layout da placa caso a pic esteja disponivel!

17. Caveira

Caveira Power Member

:confused: nao sei se e isto k tu procuras Soft Maniac mas e melhor tu veres:

http://www.playboy.com

ATi Radeon 9700 a 466 euros, 128megas ddr 620 mhz, 256bits.

eu nao percebo muito de placas graficas e preços delas por isso nao se admirem k isto nao seja nada do k procuram.:confused:

Edit: Pessoal, então... já estamos fartos de dizer que não se pode fazer publicidade a lojas da concorrencia :(

Última edição pelo moderador: 29 de Dezembro de 2002
  18. Soft Maniac

Soft Maniac Power Member

Obrigado pela info, realmentte segundo o que lá está isso é oma readon 9700, mas não acredito muito que seja a 9700(non pro)!!

466€????Não pode ser, então uma placa gráfica da gama mais baixa do que a 9700 pro e ainda custa mais!??

Bem só se for muito especial porque realmente "ATI RADEON 9700 128 DDR 512bits Power Color" deve ser uma bomba!

Em primeiro enganam-se nos 512bits e depois esqueçeram-se de referir que é um 9700 PRO!!!

Isto é o que eu acho e o que é suposto ser por esse preço!!!

19. Raptor

Raptor OC Legend

caveira, sorry ter moderado o teu post, mas como decerto compreenderás, não é permitido colocar links de lojas da concorrencia...

Quanto a placa que está em questão (estava) nesse link é uma R9700Pro, porque se repararem, 620MHz é a velocidade das memórias, que é a velocidade das PRO!

Partilhar esta Página