Dúvida Sapphire Radeon RX Vega 64 Nitro+

rainlight

Power Member
Boas. O meu sistema é o que está no meu perfil: R5 1600; 2x8GB 3200Mhz Corsair; SSD+HDD; GTX 970, Gigabyte b350M gaming 3, e uma Seasonic Focus 80+Gold 550W, e está tudo instalado numa Nox Hummer ZX.

Eu arranjei um bom negócio por esta gráfica (350€ nova), para substituir a minha atual 970, mas tenho umas dúvidas:

-É recomendado pelo menos 750W para esta gráfica.
Será que a minha fonte vai dar problemas com esta gráfica...? Já falei com a loja que me vendeu a fonte a ver se posso trocar por uma com mais Watts, mas já estou à espera que a resposta seja negativa, portanto quero me salvaguardar...

-A caixa. Será que cabe ?

A gráfica é esta:
6171MdE9odL._SL1000_.jpg

413j2QAcC1L.jpg

61HVKv8mY0L._SL1000_.jpg


Obrigado desde já.
 
Não vais ter problema algum com essa fonte.

Mais te digo, essas gráficas beneficiam bem de undervolt...podes ter a gráfica a consumir tão menos de 250W mantendo a performance.

No entanto, apesar de continuar a ser uma bela gráfica, por esse valor fazia o esforço para a RX 5700XT (429€ Sapphire Pulse) ou RX 5700 (379€)...!!
 
Já vi que sim, quanto ao undervolt. Tenho de procurar informação. Já vi alguma mas não percebi muito.

Eu todo preocupado, afinal nem devo ter problemas, muito bom :D
 
Hm... Epá eu não tenho o 1600 em stock, está a 3,7Ghz neste momento...

E também, tenho 2 monitores, não que vá fazer diferença.

Também ouvi dizer que estas Focus tinham problemas com as Vega...

Esse site é confiável? Eu usei uns outros e tudo me recomendava 750W xD
 
Hm... Epá eu não tenho o 1600 em stock, está a 3,7Ghz neste momento...

E também, tenho 2 monitores, não que vá fazer diferença.

Também ouvi dizer que estas Focus tinham problemas com as Vega...

Esse site é confiável? Eu usei uns outros e tudo me recomendava 750W xD


Honestamente, eu acho que deve chegar. Troquei a minha RX 580 por o mesmo modelo que adquiriste, e também li as recomendações de 750W para a gráfica em questão. Mas como alguém aqui no fórum disse, isto é baseado que tens uma fonte de treta. Sendo modelos seasonic, cooler master, Corsair, etc., não deverá haver problema sendo mais curtas. Eu tenho uma 650W e é mais que suficiente, por isso presumo que a tua não terá problema também.
 
Se vires a review da anandtech às Vega vês o sistema a puxar ~400W da tomada com a 64 montada. E é um X299 com um 7820X.
Podes dar o overclock que quiseres no 1600 que nunca o pões a consumir tanto como um 7820X.
 
Obrigado a todos.

E @SideWalker o Sistema x299 TODO... Haha. Agora estou descansado :)

@the_killer nem por isso, só tem 2 ventoinhas, é o modelo da MSI. Comparado com esta, é muito maior xD


@mariopeople tens o mesmo modelo da vega 64 certo? Fizeste undervolt à gráfica? Se sim foi complicado? Como te inicias te?
 
Última edição:
@mariopeople tens o mesmo modelo da vega 64 certo? Fizeste undervolt à gráfica? Se sim foi complicado? Como te inicias te?

Sim, exacto mesmo modelo. Fiz algum undervolt, mas infelizmente por falta de tempo nunca cheguei a deixá-la dessa forma, apesar que o que fiz era promissor, acho que tive sorte na silicon lottery. Eventualmente, quando tiver mais tempo retomo para a deixar mesmo em undervolt. Entretanto também te digo que não tem consumos absurdos como o pessoal fala, não noto diferença na fatura da luz, e para um 1080ti por exemplo tamos a falar de uns 10/20€ de diferença anuais, se não estou em erro.
Em relação ao undervolt, é bastante simples, pode parecer um bicho de sete cabeças, mas há aqui um tópico no fórum sobre como fazer nas Vega e também uma pesquisa no Google facilmente te explica. Entretanto chegando a casa posso publicar aqui o vídeo que segui e é bastante fácil de entender.
 
Hm... Epá eu não tenho o 1600 em stock, está a 3,7Ghz neste momento...

E também, tenho 2 monitores, não que vá fazer diferença.

Também ouvi dizer que estas Focus tinham problemas com as Vega...

Esse site é confiável? Eu usei uns outros e tudo me recomendava 750W xD

É dos sites mais usados para o efeito. os monitores não consomem energia da fonte, têm a sua própria fonte de alimentação. com as voltagens máximas anunciadas (que serão em full load) fica em 500w como tens 550w em gold não há problema na minha opinião.

Eu também posso te recomendar uma fonte de 1000w, e vai funcionar de certeza.
 
a vega 64 reference com oc e undervolt ma app da amd para telemovel dava 250-280W em gta 5. em 1080P mem 100w consumia.
com os componentes que tens isso aguenta na boa.
tenta ver os consumos para a fonte nao ultrapassar os 80% de carga :)
 
Bem, já chegou a gráfica. Já a instalei.

O meu monitor Samsung C24FG70 não funciona o Freesync... Já tenho as drivers mais recentes instaladas mas continua sem funcionar...Tenho dois monitores Freesync, este não me deixa ativá-lo no menú do próprio monitor. O outro, de 60Hz, deixa. Mas nas drivers continua greyed out...
 
Back
Topo