1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sapphire Radeon X1650XT Video Cards $ AMD unveils ATI Radeon X1650XT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 2490)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Mais uma graficas porreirs na sua gama de preços ;)

cumprimentos

Última edição: 31 de Outubro de 2006
  2. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É de mim ou frases como esta ainda fazem alguma confusão?

:P

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

hummm.....será que isso papa as 7600gt?

4. blastarr

blastarr Power Member

Todas as reviews a dão como apenas em paridade com a 7600 GT ao nível da performance, o que é surpreendente, tendo em conta que a segunda está no mercado desde Março passado e a ATI teve todo o tempo do mundo para preparar uma resposta mais cabal.
    24 pixel shaders e 8 vertex shaders, que não conseguem fugir por mais do que 2 ou 3 fps na maior parte dos benchmarks da 7600 GT, que só tem 12 e 5, respectivamente ?

Pergunto-me como vão lutar contra as 7600 GT's de 80nm, que em vez de 560/1400 MHz, funcionam a 700/1800 MHz...

Outra coisa estranha é que isto é mais um paper-launch.
    Quer dizer, o RV560 é basicamente um RV570 (X1950 Pro) com partes desactivadas e bus de 128bit, e nem assim conseguem evitar mais uma situação destas ?
    Mais valia anunciá-la daqui a duas semanas, que é quando está previsto que cheguem de facto ao mercado.

Já com a RV570 se passou o mesmo. Parece que a ATI aínda não percebeu que paper-launches não abonam nada em favor da sua imagem, e neste caso só bastava ter mais paciência e esperar mais uns dias.

5. mascarilha

Blastarr nao e por nada mas ja reparaste k estas X1650XT mesmo k so ganhem em alguns casos por 2 ou 3FPS á 7600GT também so custa 149€ dolares

para mim sao as melhores VGAs na sua gama

a ATi neste momento esta mesmo mto forte na GAMA de placas de 145€ (x1650XT) e na gama dos 200€ ( X1950Pro) em relaçao á concorrencia , é so a minha opiniao

X1650XT (145€) ----------------------------------7600GT (160/200€)

X1950PRO (200€)-----------------------------------7900GT (270€/300€)

e em ambos os casos as duas ATI teem melhor desempnho em relaçao as duas Nvidia

cumprimentos

6. blastarr

blastarr Power Member

Não é por nada, mas já reparaste que até a própria AMD admite que esse valor é irrealista nos primeiros tempos (ou seja, os primeiros tempos depois do lançamento efectivo, daqui a 2 semanas) ?

Anandtech

LegitReviews:

E também contesto essa tua afirmação de que as 7600 GT custam 160 euros ou mais em PT:
    http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1171<br />

Entretanto, as concorrentes G73-B1 de 80nm já mexem, e o mais certo é que batam facilmente esta RV560, olhando para os nºs da versão XFX na outra thread.

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

As placas nvidia até podem ter um bom desempenho nos jogos.

Porém quando construi o meu mediacenter comprei uma 6600 da Gygabite com cooler passivo, não estava mau! Mas quando a 6600 avariou, substitui-a pela X800 pro que tinha desde 2004 e que tinha sido substituida pela 7800GS+ 512 MB da Gainward recentemente, no meu computador principal.

A qualidade de imagem da televisão e dos DVD´s melhorou da noite para o dia!

Fiquei espantado porque comprei a 6600GT após ler muitas reviews e analisar as suas características técnicas que pareciam bastante adequadas à finalidade.

8. gryle

gryle Power Member

No overclockers.uk há placas 7600GT (da BFG, por ex.) a €140 praí desde Setembro.
    Não percebo porque cá continuam tão caras

9. S1nnless

S1nnless What is folding?

Tamos em portugal :lol:

Blastar, ja pensaste na hipotese da 7600GT da XFX ser uma versao XXX, mega oc'ed? e que as versoes normais podem ter clocks bem mais baixos?

10. Raptor

Raptor OC Legend

Estamos a falar de preços reais no nosso mercado, para as placas Nvidia, e preços recomendados (previstos) lá fora para as placas ATI.

Não é uma comparação lá muito justa.

As 7600GT ja começam a descer cada vez mais, simplesmente ca ainda nao desceram muito porque sao stocks antigos dos fornecedores que querem despachar o stock actual ao preço normal.

Mas elas teem vindo a descer.
    Um exemplo sao as XFX 7600GT XXX que teem estado a 159,90€, por exemplo.

A X1950Pro não veio concorrer com a 7900GS? Pela gama de preços, ia jurar que sim.

11. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

As diferensas entre a 1650 XT e a 1600 XT são assim tao grandes ? compensa a 1650 pelo a diferença de preços ?

12. S1nnless

S1nnless What is folding?

As X1950PRO andam nos 200€ reais. Em gama de preço, competem com as 7900GS, já em desemepnho, tao mais proximas das 7950GT

13. pr0p

pr0p Power Member

SO uma correcção a 7600gt da XpertVisison custa 147€.

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Não é por nada mas arranjam-se mesmo cá em Portugal 7600GT de marcas "grandes" a 160€...meteres esse 160€/200€ não faz muito sentido

Ou estás a comparar a X1650XT (cujo preço inicial nem vai ser esse) com a 7900GS que se pode arranjar por esses 200€?...pois....

15. mascarilha

sim , as diferenças sao enormes , a X1600XT ainda e mais fraca que a X1650 PRO

Estas X1650XT veem mesmo mto boas , para mim sao as melhores VGAs na sua gama e de referir k tb ha modelo com 512Mb

em relaçao aos preços das 7600GT , meti 160€ k foi o preço mais baixo k encontrei e meti 200€ k é o preço das versoes CO , até sao mais caras , ha 7600Gt CO a cerca de 230/240€ , mas pronto ;)

cumprimentos

16. blastarr

blastarr Power Member

É, "ainda" mais fracas... :P

A X1650 Pro nada tem a ver com a X1650 XT, são dois chips diferentes.
    A primeira é igual à X1600 XT com um OC miserável de 10 MHz no core e nas memórias, a segunda é um RV570 *cortado* e com bus de memória reduzido para 128bit.

Um marketing desprezível e concebido para enganar quem não sabe melhor e pensa que está a comprar algo dentro da mesma gama, quando é um chip completamente diferente (não é um simples downclock ou com features desactivadas).

mascaras, continuas a insistir que estão disponíveis imediatamente, mesmo quando a própria AMD diz que só a partir de dia 13 é que estão à venda...
    Não leste o meu post anterior, ou simplesmente estás aqui a fazer marketing barato sem conhecimento dos factos ?

17. mascarilha

sim eu sei k sao chips diferentes , ele perguntao se as diferenças da x1600XT para a X1650XT eram mtas e eu disse k eram enormes k a x1600XT é pior ate que a X1650Pro

a X1600Xt suka mto

em relaçao a marketing ou nao , a minha opiniao é que nas graficas de gama media baixa e gama media a ATI esta mesmo mto boa ;)

cumps

18. blastarr

blastarr Power Member

Não, porque as fotos indicam claramente (ver na outra thread do G73-B1) que é um novo core e novas memórias 1.1ns (para este segmento de mercado é brutal), e o tipo que a tem já fez o core subir dos 700MHz em default para 840 MHz, e fez as memórias subir acima dos 2000 MHz efectivos (1000+ MHz). ;)

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Esta 7600 GT 80 nm até deve papar umas 7800 GT:o

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Engraçado, quando foi o caso da 7300GT e 7300GS já não descreveste a diferença entre os nomes como ""marketing desprezível e concebido para enganar".

By the way, já fizeste toda a publicidade à nVidia que querias, nesta thread?

Partilhar esta Página