Sapphire Radeon X1650XT Video Cards $ AMD unveils ATI Radeon X1650XT

mascarilha

I folded Myself
Sapphire Radeon X1650XT Video Cards Now Available





The Sapphire RADEON X1650XT now delivers the highest graphics performance in its class. Equipped with 256MB or 512MB of GDDR3 memory, this model features clock speeds of 575MHz (core) and 1350MHz (memory). The new X1650XT delivers high efficiency, high performance in Shader Model 3.0 and enhanced image quality. The architecture natively supports HDCP and also supports Avivo delivering vibrant high fidelity images and video playback to the latest High Definition (HD) video standards. Two Dual-link DVI outputs are provided as well as TV out and multimonitor operation is supported with Hydravision. This model features the latest CrossFire connector allowing a pair of these cards to be cross-coupled with a pair of ribbon cables inside the PC for dual GPU operation. Full retail versions of these new Sapphire graphics accelerators will ship with the successful Da Vinci Code game.


http://www.sapphiretech.com/us/products/products_overview.php?gpid=170&pid=g&grp=3


AMD unveils ATI Radeon X1650XT




AMD has officially released the X1650XT, as expected, for the upper reaches of the mid-range market. The reference card uses the new RV560, which is clocked at 575MHz, features 24 pixel shader units, and 256MB of GDDR 3 video memory that runs at an effective 1,350MHz. The cards come with dual DVI-D outputs, an S-video connector, and support for the HDCP anti-piracy system - handy for folk with HDMI-equipped screens. The X1650XT is available immediately for $149.


http://www.reghardware.co.uk/2006/10/30/amd_ati_x1650_xt/



Mais uma graficas porreirs na sua gama de preços ;)

cumprimentos
 
Última edição:
Todas as reviews a dão como apenas em paridade com a 7600 GT ao nível da performance, o que é surpreendente, tendo em conta que a segunda está no mercado desde Março passado e a ATI teve todo o tempo do mundo para preparar uma resposta mais cabal.
24 pixel shaders e 8 vertex shaders, que não conseguem fugir por mais do que 2 ou 3 fps na maior parte dos benchmarks da 7600 GT, que só tem 12 e 5, respectivamente ?

Pergunto-me como vão lutar contra as 7600 GT's de 80nm, que em vez de 560/1400 MHz, funcionam a 700/1800 MHz...



Outra coisa estranha é que isto é mais um paper-launch.
Quer dizer, o RV560 é basicamente um RV570 (X1950 Pro) com partes desactivadas e bus de 128bit, e nem assim conseguem evitar mais uma situação destas ?
Mais valia anunciá-la daqui a duas semanas, que é quando está previsto que cheguem de facto ao mercado.

Já com a RV570 se passou o mesmo. Parece que a ATI aínda não percebeu que paper-launches não abonam nada em favor da sua imagem, e neste caso só bastava ter mais paciência e esperar mais uns dias.
 
Última edição:
Blastarr nao e por nada mas ja reparaste k estas X1650XT mesmo k so ganhem em alguns casos por 2 ou 3FPS á 7600GT também so custa 149€ dolares


para mim sao as melhores VGAs na sua gama


a ATi neste momento esta mesmo mto forte na GAMA de placas de 145€ (x1650XT) e na gama dos 200€ ( X1950Pro) em relaçao á concorrencia , é so a minha opiniao


X1650XT (145€) ----------------------------------7600GT (160/200€)


X1950PRO (200€)-----------------------------------7900GT (270€/300€)



e em ambos os casos as duas ATI teem melhor desempnho em relaçao as duas Nvidia






cumprimentos
 
Última edição:
Blastarr nao e por nada mas ja reparaste k estas X1650XT mesmo k so ganhem em alguns casos por 2 ou 3FPS á 7600GT também so custa 149€ dolares


para mim sao as melhores VGAs na sua gama


a ATi neste momento esta mesmo mto forte na GAMA de placas de 145€ (x1650XT) e na gama dos 200€ ( X1950Pro) em relaçao á concorrencia , é so a minha opiniao


X1650XT (145€) ----------------------------------7600GT (160/200€)


X1950PRO (200€)-----------------------------------7900GT (270€/300€)



e em ambos os casos as duas ATI teem melhor desempnho em relaçao as duas Nvidia






cumprimentos

Não é por nada, mas já reparaste que até a própria AMD admite que esse valor é irrealista nos primeiros tempos (ou seja, os primeiros tempos depois do lançamento efectivo, daqui a 2 semanas) ?

Anandtech
With regards to the issue of the card's price, because of what we are seeing with the X1950 Pro, we can't be sure of what the X1650 XT will sell for once it actually becomes available. Perhaps the fact that this is a paper launch (as opposed to the X1950 Pro's hard launch) will mean prices will be closer to ATI's mark when the X1650 XT finally hits the market. Unfortunately, one current indicator is in a price we saw on an X1650 XT from Gigabyte, available for pre-order at $200. This might be a feasible target for some vendors when they start hitting shelves, but it still wouldn't be a good price for consumers, as it's not quite as fast as other cards currently in the $200 price range. The X1650 XT only really shines when pitted against the 7600 GT at $150.


LegitReviews:
A final note from ATI AMD was passed over this weekend and wanted to pass it along to our readers. "The X1650 XT is still launching on Oct.30th. However, for a couple of reasons, we now expect it to be in stores during the week of 13 November. Once again, we don't force our partners to hit a given price, so it might not initially appear at $149, just as you've seen with the X1950 Pro. But we've structured our pricing to enable the board partners to hit $149, and you'll see the more aggressive partners with product at that price point at or soon after initial availability, again, as you've seen with the X1950 Pro."


E também contesto essa tua afirmação de que as 7600 GT custam 160 euros ou mais em PT:
http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1171<br />


Entretanto, as concorrentes G73-B1 de 80nm já mexem, e o mais certo é que batam facilmente esta RV560, olhando para os nºs da versão XFX na outra thread.
 
Última edição:
As placas nvidia até podem ter um bom desempenho nos jogos.

Porém quando construi o meu mediacenter comprei uma 6600 da Gygabite com cooler passivo, não estava mau! Mas quando a 6600 avariou, substitui-a pela X800 pro que tinha desde 2004 e que tinha sido substituida pela 7800GS+ 512 MB da Gainward recentemente, no meu computador principal.

A qualidade de imagem da televisão e dos DVD´s melhorou da noite para o dia!

Fiquei espantado porque comprei a 6600GT após ler muitas reviews e analisar as suas características técnicas que pareciam bastante adequadas à finalidade.
 
No ***** há placas 7600GT (da BFG, por ex.) a €140 praí desde Setembro.
Não percebo porque cá continuam tão caras

Tamos em portugal :lol:

Blastar, ja pensaste na hipotese da 7600GT da XFX ser uma versao XXX, mega oc'ed? e que as versoes normais podem ter clocks bem mais baixos?
 
a ATi neste momento esta mesmo mto forte na GAMA de placas de 145€ (x1650XT) e na gama dos 200€ ( X1950Pro) em relaçao á concorrencia , é so a minha opiniao


X1650XT (145€) ----------------------------------7600GT (160/200€)


X1950PRO (200€)-----------------------------------7900GT (270€/300€)


Estamos a falar de preços reais no nosso mercado, para as placas Nvidia, e preços recomendados (previstos) lá fora para as placas ATI.

Não é uma comparação lá muito justa.

As 7600GT ja começam a descer cada vez mais, simplesmente ca ainda nao desceram muito porque sao stocks antigos dos fornecedores que querem despachar o stock actual ao preço normal.

Mas elas teem vindo a descer.
Um exemplo sao as XFX 7600GT XXX que teem estado a 159,90€, por exemplo.

A X1950Pro não veio concorrer com a 7900GS? Pela gama de preços, ia jurar que sim.
 
Estamos a falar de preços reais no nosso mercado, para as placas Nvidia, e preços recomendados (previstos) lá fora para as placas ATI.

Não é uma comparação lá muito justa.

As 7600GT ja começam a descer cada vez mais, simplesmente ca ainda nao desceram muito porque sao stocks antigos dos fornecedores que querem despachar o stock actual ao preço normal.

Mas elas teem vindo a descer.
Um exemplo sao as XFX 7600GT XXX que teem estado a 159,90€, por exemplo.

A X1950Pro não veio concorrer com a 7900GS? Pela gama de preços, ia jurar que sim.

As X1950PRO andam nos 200€ reais. Em gama de preço, competem com as 7900GS, já em desemepnho, tao mais proximas das 7950GT
 
Blastarr nao e por nada mas ja reparaste k estas X1650XT mesmo k so ganhem em alguns casos por 2 ou 3FPS á 7600GT também so custa 149€ dolares


para mim sao as melhores VGAs na sua gama


a ATi neste momento esta mesmo mto forte na GAMA de placas de 145€ (x1650XT) e na gama dos 200€ ( X1950Pro) em relaçao á concorrencia , é so a minha opiniao

X1650XT (145€) ----------------------------------7600GT (160/200€)


X1950PRO (200€)-----------------------------------7900GT (270€/300€)

e em ambos os casos as duas ATI teem melhor desempnho em relaçao as duas Nvidia

cumprimentos

Não é por nada mas arranjam-se mesmo cá em Portugal 7600GT de marcas "grandes" a 160€...meteres esse 160€/200€ não faz muito sentido

Ou estás a comparar a X1650XT (cujo preço inicial nem vai ser esse) com a 7900GS que se pode arranjar por esses 200€?...pois....
 
As diferensas entre a 1650 XT e a 1600 XT são assim tao grandes ? compensa a 1650 pelo a diferença de preços ?


sim , as diferenças sao enormes , a X1600XT ainda e mais fraca que a X1650 PRO



Estas X1650XT veem mesmo mto boas , para mim sao as melhores VGAs na sua gama e de referir k tb ha modelo com 512Mb


The X1650XT is available immediately for $149.


em relaçao aos preços das 7600GT , meti 160€ k foi o preço mais baixo k encontrei e meti 200€ k é o preço das versoes CO , até sao mais caras , ha 7600Gt CO a cerca de 230/240€ , mas pronto ;)



cumprimentos
 
Última edição:
sim , as diferenças sao enormes , a X1600XT ainda e mais fraca que a X1650 PRO

cumprimentos

É, "ainda" mais fracas... :P

A X1650 Pro nada tem a ver com a X1650 XT, são dois chips diferentes.
A primeira é igual à X1600 XT com um OC miserável de 10 MHz no core e nas memórias, a segunda é um RV570 *cortado* e com bus de memória reduzido para 128bit.

Um marketing desprezível e concebido para enganar quem não sabe melhor e pensa que está a comprar algo dentro da mesma gama, quando é um chip completamente diferente (não é um simples downclock ou com features desactivadas).



mascaras, continuas a insistir que estão disponíveis imediatamente, mesmo quando a própria AMD diz que só a partir de dia 13 é que estão à venda...
Não leste o meu post anterior, ou simplesmente estás aqui a fazer marketing barato sem conhecimento dos factos ?
 
É, "ainda" mais fracas... :P

A X1650 Pro nada tem a ver com a X1650 XT, são dois chips diferentes.
A primeira é igual à X1600 XT com um OC miserável de 10 MHz no core e nas memórias, a segunda é um RV570 *cortado* e com bus de memória reduzido para 128bit.

Um marketing desprezível e concebido para enganar quem não sabe melhor e pensa que está a comprar algo dentro da mesma gama, quando é um chip completamente diferente (não é um simples downclock ou com features desactivadas).

sim eu sei k sao chips diferentes , ele perguntao se as diferenças da x1600XT para a X1650XT eram mtas e eu disse k eram enormes k a x1600XT é pior ate que a X1650Pro


a X1600Xt suka mto


em relaçao a marketing ou nao , a minha opiniao é que nas graficas de gama media baixa e gama media a ATI esta mesmo mto boa ;)




cumps
 
Tamos em portugal :lol:

Blastar, ja pensaste na hipotese da 7600GT da XFX ser uma versao XXX, mega oc'ed? e que as versoes normais podem ter clocks bem mais baixos?

Não, porque as fotos indicam claramente (ver na outra thread do G73-B1) que é um novo core e novas memórias 1.1ns (para este segmento de mercado é brutal), e o tipo que a tem já fez o core subir dos 700MHz em default para 840 MHz, e fez as memórias subir acima dos 2000 MHz efectivos (1000+ MHz). ;)
 
Última edição:
A X1650 Pro nada tem a ver com a X1650 XT, são dois chips diferentes.
A primeira é igual à X1600 XT com um OC miserável de 10 MHz no core e nas memórias, a segunda é um RV570 *cortado* e com bus de memória reduzido para 128bit.

Um marketing desprezível e concebido para enganar quem não sabe melhor e pensa que está a comprar algo dentro da mesma gama, quando é um chip completamente diferente (não é um simples downclock ou com features desactivadas).

Engraçado, quando foi o caso da 7300GT e 7300GS já não descreveste a diferença entre os nomes como ""marketing desprezível e concebido para enganar".

By the way, já fizeste toda a publicidade à nVidia que querias, nesta thread?
 
Última edição:
Back
Topo