Sapphire Rx 480 "Bricked"

figboy

I folded Myself
Boa noite a todos. Há uns meses tentei flashar a bios da Rx 580 na minha Rx480, pelos vistos usei uma bios que não era compatível e deu asneira. Como tenho dual bios na altura deixei ficar assim por falta de tempo mas sei que tentei reflashar com a bios original e dava erro de ID, acho.

Agora, resolvi ver se conseguia por a bios original novamente mas o atiflash não consegue detetar a gráfica, apesar de todos os programas a conseguirem detetar normalmente. Outra coisa estranha é que se meter a gráfica integrada como principal e tiver a gráfica com a bios que supostamente não funciona a placa funciona normalmente, quer a jogar quer a minar, só não consigo é fazer boot com a gráfica estando nesta bios.

Já procurei pela internet soluções para este problema mas nada do que tentei resolveu, também vi o método de ligar o pino 1+8 do chip da Bios mas não tenho a certeza de qual é o chip e quais são os pinos a ligar. Ainda segui um tuturial com uma rx 480 reference mas como não sei soldar apenas encostei um clip aos pinos que o tutorial indicava mas não resoltou. Já mandei vir um pci adapter para ter ligar a gráfica a outra entrada (a minha board só dá para uma gráfica). Sabem se há alguma coisa que possa usar para ligar os pinos sem ter de soldar? É que eu não percebo nada de soldar e o mais provável é estragar a gráfica.

Se alguém tiver sugestões do que posso tentar fazer agradeço e desculpem pelo testamento.

Cumps
 
Última edição:
Por norma não detectar o ID significa que não estás a forçar, faz pelo cmd com admin.

Gpuz verifica a tua memória e no techpowerup saca uma bios compatível. Memória da mesma marca e os clocks mais baixos possíveis. Eu na minha rx 480 4g com hynix já corri muitas bios para ver a melhor e sem problemas, sempre atenção ao fabricante da bios e se é uma versão com a mesmo quantidade de memória.

Posso dizer que a melhor bios é da nitro+ rx 580 deixa fazer mais oc e com menos voltagem. 1450 core e 8400 memorias na minha asus dual rx 480 4g.
 
Por norma não detectar o ID significa que não estás a forçar, faz pelo cmd com admin.

Gpuz verifica a tua memória e no techpowerup saca uma bios compatível. Memória da mesma marca e os clocks mais baixos possíveis. Eu na minha rx 480 4g com hynix já corri muitas bios para ver a melhor e sem problemas, sempre atenção ao fabricante da bios e se é uma versão com a mesmo quantidade de memória.

Posso dizer que a melhor bios é da nitro+ rx 580 deixa fazer mais oc e com menos voltagem. 1450 core e 8400 memorias na minha asus dual rx 480 4g.

Eu fiz pelo cmd com administrador e mesmo assim nada.

A ideia não é soldar, é só fazer o contacto temporariamente

Então teoricamente se apenas enconstar um clip às duas pontas resulta? Será que posso usar uma coisa destas para ser mais fácil fazer o contacto? https://i.ebayimg.com/images/g/sJoAAOSwzbxaV6A8/s-l1600.jpg

Obrigado aos dois
 
Boa tarde. Depois de tentar inumeras vezes fazer o método de ligar os pinos 1+8 sem resultados lembrei-me de atualizar a bios da motherboard e voltei a sacar o atiflash e desta vez finalmente detetou a gráfica. Não tenho a certeza do que resolveu o problema mas pelo menos está resolvido. Muito obrigado pelas vossas dicas
 
Back
Topo