Análise Sapphire RX6700

Américo

Power Member
Boas pessoal
Comprei esta placa por 395€ para um segundo PC e após testar tenho-vos a dizer que é a placa do momento.
Se precisarem de uma placa para correr jogos a 1440P não há outra escolha possível.
Os 80mb de infinity cache e os 10GB DE VRAM fazem com que este placa em situações mais exigentes esteja bem a cima da RX6600XT
Em relação à Nvidia o desempenho fica um pouco a baixo da RTX 3060ti mas o preço é muito mais baixo.
As frequências em jogo ficam por volta dos 2500Mhz e a temperatura máxima nos 74 e embora este valor seja um pouco alto a placa praticamente não se ouve.

Deixo o vídeo da minha análise

A placa gráfica que devem comprar - Sapphire RX 6700
 
Última edição:
Obrigado pela analise, ando tentado a comprar uma 6700, isto se a XT não baixar de preço.
A 1080P ainda me deve garantir 60fps, para os próximos anos.
 
Obrigado pela analise, ando tentado a comprar uma 6700, isto se a XT não baixar de preço.
A 1080P ainda me deve garantir 60fps, para os próximos anos.

Boas.
Sim esta placa pelo preço é fenomenal.
Para quem não tem é a compra acertada.
Se estiveres servido espera pelas novas, pelo que se tem falado o aumento de desempenho é muito grande
 
Bom video, só uma pequena correção. Uma placa mais quente não aquece mais o ambiente em que está, provoca é mais radiação de calor para o resto dos componentes dentro da própria placa e ao limite dentro da própria caixa mas aí é mais residual e podemos desprezar. Qualquer placa com um TDP alto vai provocar um aquecimento do ambiente em que estão independentemente do cooler, um cooler melhor só vai acelerar a dissipação do calor gerado pela placa para o ar da divisão.
 
Bom video, só uma pequena correção. Uma placa mais quente não aquece mais o ambiente em que está, provoca é mais radiação de calor para o resto dos componentes dentro da própria placa e ao limite dentro da própria caixa mas aí é mais residual e podemos desprezar. Qualquer placa com um TDP alto vai provocar um aquecimento do ambiente em que estão independentemente do cooler, um cooler melhor só vai acelerar a dissipação do calor gerado pela placa para o ar da divisão.

Boas.
Muito obrigado.
Estou a perceber o que estás a dizer, o calor gerado pela placa vai ser o mesmo independente do cooler.
Eu quando falei em aquecimento é mais para a própria placa e seus componentes.
Apesar da temperatura a placa não faz muito barulho e também a escolha não é muita para o chip RX6700.
 
Por 50€ de diferença vale mais a RX 6700 XT pois mantém-se o rácio de desempenho/preço. O problema é que agora a diferença está nos 100€ o que já baixa o rácio

Mas pelo menos em PT, a diferença mínima foi 65€, e com a Powercolor hoje a 370€, volta a ser pelo menos 70€ a diferença (há uma 6700xt na amazon a 440€).

Assim sendo, mesmo a 6700 já não sendo "a placa" a comprar, como foi durante um mesito em que era sempre 100€ mais barata, para muita gente com orçamento apertado acho que continua a ser a melhor escolha.
 
Boas
A placa a comprar depende muito do preço, estive a ver e a RX 6700 XT mais barata é na amazon 469€ e a RX 6700 está a 370€ na ***** por 100€ ou mesmo até 80€ de diferença a RX 6700 é uma boa compra, a partir dai começa a ser mais complicado decidir.
Mas quem tem o PC a funcionar é melhor esperar mais um mês, com a saída das novas placas quanto menos gastarmos agora melhor.
 
Boas, se se confirmar que a minha 6700xt está morta, achas que uma 6750xt da sapphire é uma boa gpu?
Tb pensei nessa
A caixa é pequena (é da TSUNAMI)
 
Comprei uma há pouco, recondicionada por 270€, parece me um preço razoável.
A questão é que tenho uma Corsair CX 550F, abaixo dos 650w recomendados.
Acham que preciso de uma fonte nova, ou esta serve?
 
Back
Topo