Sapphire vs gráfica normal

AmnesiaPT

Power Member
Gostava de saber qual a diferença entre uma placa gráfica que é Sapphire (ex. Sapphire Radeon HD 7850) e uma que é "normal" (ex. Radeon HD 7850).

Obg.
 
Eu compraria, acho que nunca comprei nenhuma placa gráfica reference, não faço a minima como se costumam portar!
Era bom que mais users tivessem aqui para opiniar melhor sobre este assunto!

Cumps.
 
Eu tenho uma 5850 Reference, são placas bacanas, o único problema que encontro é mesmo ao fim de algum tempo de uso o pó acumulado e depois tem que se estar a abrir a placa para limpar. Penso que nisso as versões custom, sejam mais fáceis, mas secalhar até posso estar enganado.
 
Acho que está a haver uma confusão com a maneira que algumas lojas usam na descrição dos componentes.

É preciso esclarecer se a duvida é gráfica feita por um assemblador tipo asus ou gigabyte e uma gráfica feita pela própria marca, que são raras, ou se está a falar das diferenças entre uma gráfica com design e cooler reference e custom.
 
Apenas isso?
Pensava que tinha algo de mais "especial" para ser mais caro.
Obrigado na mesma.

Tem bastante diferença entre normal e especial, ora vejamos, menor ruido,em temperaturas mais baixas traduz-se até no calor no interior da caixa como tambem na durabilidade da propria placa,possibilidade de um maior overclock,esteticamente mais bonito e por fim um melhor valor de revenda.
Daria sempre mais uns euros pela especial.
 
Como ando a pensar em montar um computador novo quando vi que a Sapphire ficava 20 € mais cara fiquei com duvidas sobre as vantagens.
Talvez escolhe pela Sapphire já que não aquece tanto e a diferença de preço não é assim tão grande.
Obg.
 
A Saphire não é mázita, mas se vais buscar uma HD 7850, tens muitas outras à escola!
Tenta tambem ver outras escolhas é podes googlar por HD 7850 reviews, e pesquisas pelas várias marcas!

Eu próprio estou interessado em comprar a HD 7850 no final do mês e possivelmente vou buscar a asus HD 7850 direct cu II
 
Pelo que eu percebi o Overclock é sempre igual, a única coisa que muda de uma MSI, para Gigabyte, XFX ou Powercolor é o cooler. E claro, algumas são mais bonitas que outras.
No entanto acho que vou pela Sapphire ou a original, apesar de saber que por mais uns euritos comprava uma melhor, mas o meu orçamento não dá para isso.
 
O overclock não é igual, umas fazem mais, outras fazem menos..
Outras tem controlador de voltagem que permitem regular a voltagem ao ponto de conseguires mais overclock
Outras tem mais fases de energia que permitem ser mais estaveis no overclock, outras não!

Cumps..
 
Há "por aí" uma loja que apresenta a designação genérica (de referência) e depois entrega uma placa de marca (e das vezes que me lembro é a Sapphire).

A diferença de preços costuma ser na casa dos valores que mencionaste.

Cumps
 
O overclock não é igual, umas fazem mais, outras fazem menos..
Outras tem controlador de voltagem que permitem regular a voltagem ao ponto de conseguires mais overclock
Outras tem mais fases de energia que permitem ser mais estaveis no overclock, outras não!
Obirgado, não percebia muito bem isso do overclock. Parecia quase tudo igual quanto a diferenças nos MHz do GPU, não sabia que existem placas em que se podia modar a voltagem, mas para isso é preciso alimentação que aguente.

O loja onde eu estou a pensar comprar é a *****. É a "original" e é a 209€. Mas acho que por mais 20€ poderia comprar a Sapphire na mesma loja. Não sei se é de confiança ou não, e é a minha primeira vez a pensar em comprar online.
 
Também foi nessa loja que comprei a minha gráfica.

E é mesmo essa loja que na versão de referência (que está lá sem marca) entrega, pelo menos em todas as vezes que me lembro de ver isso reportado, a Sapphire.

Se procurares bem pelo fórum encontras users que afirmam isso mesmo.

Cumps
 
O que me lembro de ter visto escrito por um user (não posso garantir se é mesmo assim) é que eles acabam por mandar a que têm em maior stock, ou a que der mais jeito (eu presumo que do ponto de vista de negócio).

Na altura em que comprei a minha (eu comprei nvidia) reparei que alguns users receberam a sapphire (na altura eram essencialmente as HD 6850).

Eles dizem a marca... qualquer um que queira comprar com marca determinada à partida, pode fazê-lo. (escolhe, e paga, o produto que lá está)

Cumps
 
Última edição:
A de referência está la com marca, http://www.*****.com/pt/pt/11984340/art/amd/radeon-hd-7850-2-gb-gddr5.html.
Então estas a dizer que houve users que compraram a de referência e tiveram que pagar e receber a Sapphire?
 
se tas a falar da saphire qe esta a 229 com um cooler custom, vale bem a pena dares os 20€ a mais... mais silenciosa e fresca
 
Back
Topo