Sapphire X800 GTO² - PT review

só tenho é pena do meu mastercard tar com o plafond reduzido "aka" cheio. senão a sapphire já cá estava. :005:






sendo assim vou ter de me contentar com uma 7800gtx em segunda mão:003:
 
Para fazer mod á Connect3D X800GTO é preciso primeiro instalar a bios que desbloqueia os 16 pipes, certo?

Se depois quisermos que ela chegue ao nivel de uma X800XT, temos que aumentar os clocks das mems e do core certo?

Mas depois de a placa ter os 16 pipes desbloqueados, é possivel meter-lhe a bios de uma X800XT, para que a Connect3D fique com os clocks da X800XT por default?

Se alguém colocasse aqui os passos todos necessários para fazer o mod á Connect3D X800GTO, era um espectáculo! :D

Pois tenho medo de falhar algum passo e mandar a gráfica para os anjinhos. :(
 
Marl76lopes disse:
Aqui tens como fazer--» http://www.techpowerup.com/articles//overclocking/vidcard/127/2
Se quiseres por a bios da X800XT tambem dá, faz os mesmos passos que diz no link mas usa esta bios --» http://www.techpowerup.com/bios/Powercolor.X800XT.256.Samsung20.040616.bin

Cumps.

Parece que é mesmo esta, pois tinham-me dito que era preciso flashar a placa com a bios de uma Powercolor, mas não me tinham dito onde a arranjar. Esta bate certo, pois tambem tem memórias Samsung 2.0ns como a Connect3D.

Então foi isto que fizeste, pois no print do teu 3DMark, a tua gráfica aparece como sendo uma X800XT.

Então o que eu tenho a fazer é:

- Primeiro flashar a placa com a bios desbloqueada com os 16 Pipes, utilizando um Flashrom modificado para o efeito --> Bios 16 Pipes, Flashrom

- Segundo, flashar a placa com a bios de uma X800XT, para que o Core e as mems da Connect3D fiquem por default iguais ás de uma X800XT, utilizando o Atiflash(?) --> Bios X800XT , AtiFlash

Instruções sobre flashar, podem ser vistas aqui.

Está certo o que eu disse?


Ou então, será que posso flashar logo a placa utilizando o flashrom modificado e a bios da Powercolor X800XT?
Porque no site diz que se não usar o Flashrom modificado, não consigo desbloquear os 16 pipes.

Se eu flashasse logo a gráfica com o AtiFlash e com a bios da Powercolor X800XT, aquilo não me ia desbloquear os 16 pipes, apenas modificava as velocidades do core e das mems, certo?
 
Boas, eu flashei directamente com a Bios da X800XT e fiquei logo com os 16 pipes.
Tens é que por o -f para conseguires falasar a bios da XT. Ex : atiflash -f -p 0 powercolorX800XT.bin
Convem alterares o nome da bios para X800XT.bin, porque em ambiente Dos so dá para 8 ou 10 caracteres.

Cumps.
 
Back
Topo