MMO Sartharion 3D

Godfather_pt

Power Member
Companheiros de armas.
Gostava de ouvir aqui a malta, relativamente a um aspecto particular desta fight (versão 25 man):

Lava Strike - Think of this as a random fire based lightning that does damage in a 4 yard radius when it hits. Strikes often hit multiple times in the same area. It normally does about 6k damage but it can hit for 10-11k when twilight torment is up. Fire elementals called Lava Blazes have a random and unpredictable chance to spawn from a Lava Strike impact regardless of whether a player was hit. Lava blazes must be picked up and tanked by an add tank.


Isto é mesmo random, ou nem por isso?

Explico pq: Já matamos o gajo com os 3 Drakes up, mas ontem estranhamente após 3 horas de wipes, desistimos, pq cada vez q vinha um Lava Strike, lá vinham 4 a 6 Lava Blazes a acompanhar.

Matamos o Tenebron asap(normalmente tá morto antes do Shadron aterrar), limpamos todos as adds vivos, nuke no Shadron até aterrar 3º drake.
Ai o DPS apanha o portal p'ra ir matar os accolytes. O problema ontem era que enquanto o DPS estava em baixo a matar os 2, cá em cima o OT chegava a ter 12 Adds nele. 2 ou 3 enraged pelo meio e xau Tank.

Apetece perguntar: Que raio estamos a fazer mal?
Foi mesmo má sorte ou estamos a ser noobs?

Comments please...
 
usem 2 tanks nos adds em vez de um, k é k nos fazemos 1 feral e 1 prot warrior

usem SEMPRE um rogue em cima, o grande omnyslash ja n joga com voces? lol, a tirar enrages k é o k fazemos...e deixem sempre 2 AoE's (mages de preferencia) em cima a fazer sempre AoE...ou seja deixam esses 3 DPS em cima a tratar disso...
 
nao podem bazar po' portal sem antes limparem os adds todos. se ficar um rogue com o tank safa bem o enrage e o tank nao leva tanto na boca.
 
Convém também dizer que os lava blazes que aparecem são random por isso chamo-lhe mesmo má sorte mas concordo também com os outros users devem sempre limpar os adds antes de saltarem para os portais
 
nem precisam de limpar antes de ir, com 2 mages e o rogue (que tira enrages e sempre vai dando um aoe'zito), os adds sao limpos na boa
 
As Lava Strikes são completamente random, já li em vários sitios sobre isso. Havia quem defendesse que o LS originava o spawn de Lava Blazes...mas é uma (infeliz) coicidência.

We spent a lot of night one having people running around wasting DPS time because we thought that we needed to spread out for void zones and because we thought Lava Strike spawned fire elementals when it hit people. We didn’t realize this wasn’t true until the second night. The reduced DPS caused serious issues with our ability to kill Tenebron quickly.

fonte: http://www.tardfactor.com/experiences/the-hard-way

já agora, aproveito para solicitar alguma ajuda da comunidade...

Estamos a tentar dominar o Sartharion 3D, mas além de termos a dificuldade que a própria mecânica da fight oferece, temos muita gente a morrer em Void Zones e Lava Waves. Este tipo de situações é "dominada" com o tempo mas, aproveito para colocar algumas questões ao pessoal mais experiente...

Usam heroism no Tenebron ou guardam-no para o Shadron?

Depois de matarem o Tenebron, full nuke nos adds ou "derretem" o Shadron?

Entram nos portais do Shadron ou fazem nuke no drake?

---

Reparem numa coisa, não vos estou a pedir para me construirem uma táctica. Quem já fez esta fight sabe que pode ser feita de maneiras diferentes. Aquilo que pretendia da vossa parte era uma opinião sincera sobre a forma como "simplificar" a fight.
 
Estamos a tentar dominar o Sartharion 3D, mas além de termos a dificuldade que a própria mecânica da fight oferece, temos muita gente a morrer em Void Zones e Lava Waves. Este tipo de situações é "dominada" com o tempo mas, aproveito para colocar algumas questões ao pessoal mais experiente...

Usam heroism no Tenebron ou guardam-no para o Shadron?

Depois de matarem o Tenebron, full nuke nos adds ou "derretem" o Shadron?

Entram nos portais do Shadron ou fazem nuke no drake?

Usam heroism no Tenebron ou guardam-no para o Shadron?
Tenho feito com o Heroism a ser guardado para o Shadron visto que tem de ser derretido o mais rapido possivel devido ao increase de Fire que ele dá ao Sarth.

Depois de matarem o Tenebron, full nuke nos adds ou "derretem" o Shadron?
Full nuke nos adds caso o Tank esteja a ser overruned.

Entram nos portais do Shadron ou fazem nuke no drake?
Nuke no drake

Cumps,
 
Na minha guild usamos o bloodlust no Tenebron para só ter 1 wave de whelps e depois quando o tenebron morre, da-mos com o AoE nos adds mas com os adds juntos do shadron para ele levar também com o AoE (o que vai leva-lo para ai aos 80%), em relação aos portals só entramos quando o shadron morre, atenção que istó só resulta se tiverem bom dps ou então uma boa rotação de cooldowns no vosso MT.

Cumps
 
Nocturnos, és o Sarth tank ? Se sim tenho 2 questões :
- Há alguma build em particular que recomendes ?
- FR gear/enchants/gems são necessários ? Pelo que tenho lido não encontro referência sobre isto relativamente a DK's. Para druidas sim, e vou com 342FR, mas troquei de main para o DK e depois de o equipar convenientemente gostava de o usar nesta luta em vez do druida.

Se tiveres mais alguma dica para esta luta diz qualquer coisa :)
 
Nocturnos, és o Sarth tank ? Se sim tenho 2 questões :
- Há alguma build em particular que recomendes ?
- FR gear/enchants/gems são necessários ? Pelo que tenho lido não encontro referência sobre isto relativamente a DK's. Para druidas sim, e vou com 342FR, mas troquei de main para o DK e depois de o equipar convenientemente gostava de o usar nesta luta em vez do druida.

Se tiveres mais alguma dica para esta luta diz qualquer coisa :)

Emissary já o tankei no feral mas normalmente até usamos um DK...

Tanto no druida como no DK não uso FR, claro que guardo os CD's para a altura em que temos os 2 ultimos drakes up em simultâneo... Builds de DK não te consigo ajudar muito no entanto a de feral novamente é a build normalissima que uso para tudo o resto..
 
Sim o de feral a build é a que uso todos os dias mas lendo EJ e os valores de FR que mencionam para um minimo de resistência confortável para o dano do breath parece-me um must. Isto na versao de 25.

Para o DK suponho que a build unholy com magic suppression e AMZ seja necessária ?
 
Nunca usei FR mesmo... Mas acredito que possa ajudar mas também nunca tive problemas e até sou daqueles que gosta de gemar agility em vez de sta...

Para o DK sim teres Anti-magic zone ajuda claro é mais um CD mas normalmente não chegas a precisar de usar mais que dois onde o Icebound fortitude e o Anti-magic shell chegam perfeitamente... Isto mais uma vez sem FR...

Não te esqueças também que existem outros CD's sem serem teus como por exemplo os dos priests que caso seja necessário devem estar prontos...
 
Última edição:
Nocturnos, és o Sarth tank ? Se sim tenho 2 questões :
- Há alguma build em particular que recomendes ?
- FR gear/enchants/gems são necessários ? Pelo que tenho lido não encontro referência sobre isto relativamente a DK's. Para druidas sim, e vou com 342FR, mas troquei de main para o DK e depois de o equipar convenientemente gostava de o usar nesta luta em vez do druida.

Se tiveres mais alguma dica para esta luta diz qualquer coisa :)

Well espero não tenha vindo tarde,

Sim, sou o MT do Sarth, a fight e bastante facil, apenas tens de ter calma e confiares nos healers, basicamente precisas de 3 cd's (4 máximo) e só os ligas quando o vesperon aterra e abre um portal pq ai, os breaths matam, one advice, não uses o Anti Magic Zone... quando veem breaths de 50k, o AMZ não te aguenta e acabas por morreres, percebi isto da pior maneira, usa o Bone Shield, apenas isso aguenta-te um breath... ou se não quiseres arriscar, liga IB e BS ao mesmo tempo o que reduz a 55% de damage absorved, quando os 2 primeiros drakes morrerem pede para porem Demoshout ou Curse of weakness para reduzir a pancada que o boss te dá, se virmos bem as coisas o gajo quando os 3 drakes morrem bate-te por mais 75%, o que digamos que doi bastante, a ti e aos healers.

A build que uso é aquela que para mim menos me problemas me dá pq neste momento qualquer build funciona para tankar o sarth, se tiveres um Discipline Priest usa-o para te curar + um pala, discipline priest a curar é o puto do absurdo o damage que absorvem e o quanto ajudam em breaths.

Não é necessário qualquer tipo de FR gear visto que isso não afecta os Breaths, o que te aconselho e o maximo HP possivel, na ordem dos 40k se fores DK +50k se fores druid

De resto, qq coisa apita... :)

Cumps,
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado :)

Não te querendo contradizer, até porque já tens a kill, mas por tudo o que li, FR afecta o damage do flame breath do Sartharion. Os valores +/- estão http://elitistjerks.com/1134457-post198.html.
E também confirmo que com 342 FR no meu druid, absorvo em média 30% do damage sendo que nunca está abaixo dos 28%. Conclusão, sem FR, e isto no que diz respeito ao druida, não tenho qualquer hipótese.

No que toca ao DK acho que FR mal não faz :) , o que é certo é que com a FR aura do Pala terei um pouco mais de protecção. Estava a pensar em ir para algo como http://www.wowhead.com/?talent=j0gZhxZcghhx0oge0Rccut, sendo Magic Supression e a AMZ os talents óbvios a adicionar.
A outra alternativa é ir buscar Vot3W em conjunto com os talents necessários de unholy http://www.wowhead.com/?talent=j0E0achcZhxZ0ghI0cogx0Rco.

Já agora, o meu char é http://eu.wowarmory.com/character-sheet.xml?r=Bronzebeard&n=Émi. Nota que chegou a 80 à muito pouco tempo por isso o gear ainda não é do melhor que posso ter. :007:

Esqueci-me de dizer que o damage reduction do cast de AotD também funciona :)

PS: Ontem falhamos o Undying no KT. O rogue distraiu-se e não saiu da void zone :'(
 
Última edição:
Tens a certeza na FR ? É que no druida nunca o tankei com FR nem usamos FR aura... Será que isso foi alterado recentemente ?
 
Tens a certeza na FR ? É que no druida nunca o tankei com FR nem usamos FR aura... Será que isso foi alterado recentemente ?
Disso tenho. Aliás os WWS da altura(lamentavelmente não temos ido lá recentemente) indicavam 30% de FR mitigado. Raid buffed e pré-pull o druida está com 50.1k salvo erro. Sem esses 30% não estou a vêr como teria qualquer hipótese de sobreviver. Aliás, a thread no EJ do qual tirei o post com os valores refere isso por várias vezes.

Como mudei de main quero vêr se habituo o pessoal a ter o DK em vez do fluffy bear :002:. Já para levar o DK na tentativa de Undying de ontem foi bonito ...
Mas no fim lá acabaram por ficar convencidos :x2:
 
Back
Topo