1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sasser again, por incrivel q pareça

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 17 de Abril de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 689)

1. crossroads

crossroads Power Member

não sei como mas apanhei o sasser: apareceu-me a tão famosa janela de "tem um minuto...". Sei o truque do Run>shutdown -a, mas depois fico sem net, pelo que tenho de reinicia-lo na mesma.

Fiz o dowload das ferramenteas da symantec, do Macfee e da Microsoft e não encontraram NADA!!!!... mas ele lá está. Faço um search em lasass.exe e encontrei 3. apaguei dois mas o terceiro é impossível de apagar. Passei o antivirus, tenho o AVG, e tb não encontrou nada... e no entanto ele cá está! Tenho o SP2, tentei meter o patch mas aquele só dá para o SP1...

QUE FAÇO? :(

2. blastarr

blastarr Power Member

Correr o anti-virus no safe-mode do windows, já tentaste ?

cumps.

3. Luka

Luka I folded Myself

4. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

5. Chip

Chip Zwame Advisor

Yeps, o saccer anda ai de novo, mas o mais hilariante é que a minha empresa, grande multinacional, bloqueou os mails com anexos .zip por um ataque viral desconhecido... mas a parte mais tristemente hilariante foi quando nesse mesmo dia tinhamos a produção a parar ou a funcionar a 30% porque os pc's se desligavam sozinhos... como é que é possível os pc's que controlam autómatos da produção serem afectados pelo saccer... só não me atirei para o chao a rir porque dava mau aspecto :-D

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Sei q estou imune ao sasser e ao blaster por ter desactivado algum ou alguns serviços do windos q não precisava. Mas não sei qual ou quais foram.
    Fiz isso apenas para poupar memoria e cpu, mas tambem ganhei em segurança :001:

7. crossroads

crossroads Power Member

People, obgd mas algund dos vossos post referem coisas que eu já tinha feito, por isso vamos por partes:

- fiz o scan com o fxasser.exe da Symantec = não encontrou nada;
    - fiz o scan com o Windows-KB890830-V1.3-ENU.exe = não encontrou nada;
    - fiz o scan com o stinger da Macfee (dá para 53 virus) = não encontrou nada;
    - fiz o scan com o AVG e não encontrou nada;
    - fiz o scan como o adware da lavasoft e apaguei qq maravilha pq fiquei sem net, tive que voltar a meter o backup automático;
    - Fiz o download do patch do windows... apenas para ficar imune para nova situação qd dei conta que o poatch é para o SP1 apenas, como já tenho o sp2 devia estar imunizado, pelo menos teoricamente; tentei instalar ainda assim e dá-me uma msg que tenho uma versão mais recente da que estou a tentar meter, pelo que desisti.
    - sem tanto encontrar nada fui de novo à net e lá vi uma indicação do nome do ficheiro: lsasser.exe. fiz um search ao computador e encontrei 3, dois dos quais apaguei, mas o outro não. Este encontra-se em C\windows32 e não o consegui apagar. Fui à citada pasta, fiz enable para ver todos os ficheiros e não o vi. fiz de novo o search e ele lá está outra vez.

what else can i do??

8. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

safe mode e deleta-o k assim o windows ñ [​IMG]

Partilhar esta Página